31/01/2012

Parceria - Companhia das Letras

É com muita felicidade que divulgo a sétima editora parceira do Cultivando a Leitura. Antes que qualquer coisa quero agradecer a editora por ter escolhido o blog. É muito bom ter o trabalho reconhecido e ser escolhido dentre tantos inscritos. Foram mais de 450 blogs e estou mesmo muito feliz.

Uma biblioteca se faz com leituras possíveis. Todo livro que se compra é um projeto de leitura. Diante da página impressa, o leitor está sozinho com sua imaginação, o único lugar onde cada um pode viver o que deseja.

A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Nos primeiros doze meses de existência, lançou 48 títulos; em 2009, foram mais de 250. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.

Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.

Criado em 1992, o selo
Companhia das Letrinhas tem como proposta editar livros afinados com a sensibilidade infantil, capazes de mobilizar nas crianças sua capacidade cognitiva, seus desejos de autoexpressão, sua necessidade de organizar o mundo. O selo Cia. das Letras, que surgiu em 1994, desenvolve duas linhas básicas: de um lado, publica livros de ficção e não ficção voltados para pré-adolescentes e adolescentes; de outro, obras de interesse para diferentes faixas etárias, como O mundo de Sofia, O menino do pijama listrado e a coleção Desventuras em Série.

Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.
Algumas obras do extenso catálogo da editora:

 Confira o catálogo completo aqui.

Espero que a parceria seja boa não só para o blog como também para a editora e principalmente para os leitores do blog. Aproveitando para avisar que ainda esse mês saí resenha do primeiro livro da trilogia Millenium. Até daqui a pouquinho com a resenha de "O Mar de Monstros"!

14 comentários:

  1. A Companhia das Letras é uma ótima editora, com vários títulos super reconhecidos! Parabéns pela conquista de mais uma parceria!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh, God!!! A Companhia das Letras é uma das minha favoritas!!!! E eu preciso muito ler a trilogia Millennium, tomara que até vc publicar resenha eu já tenha lido...aushaushaus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns !!
    A Companhia das Letras é uma excelente editora , só livros bons !!
    O blog merece muito .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, muito bom quando isso acontece, não? Espero que tenham vários sorteios aqui com os livros da editora! rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - tem postagem nova lá, viu? rs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais essa conquista!!!

    Sucesso, espero que esta parceria seja construtiva para vc, a editora e para nós, leitores.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao blog e a você claro por conseguir mais essa conquista *-* Espero que essa parceria dê muitos frutos bons mesmo para nós e para o blog \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela conquista dessa sua nova parceria.
    A Companhia das Letras tem titulos muito interessantes.

    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, adorei também, a Companhia das Letras tem ótimos títulos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Yasmin!!!!!
    A Companhia Das Letras acertou e muito em escolher o Cultivando a Leitura como parceiro, bom p os dois e melhor ainda p nós leitores! São ótimos titulos!
    Desejo muito sucesso aos novos parceiros!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, você bem que mereceu a parceria! Faz um ótimo trabalho! Está vendo? Algumas parcerias podem ser impossíveis, mas outras tão boas quanto aquelas não!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Yasmim, o catálogo da Editora é excelente mesmo...

    O Blog realmente merece, o trabalho que você realiza é muito bem feito, merece reconhecimentos assim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. ja ouvi muito sobre a editora companhia das letras, é muito boa, parabens por mais uma bela parceria

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.