09/01/2012

Desafio - Dia 43, 44

Dia 43 - Os últimos livros que comprou e os próximos que vai comprar?
Os últimos livros que eu comprei foram "Voar" e "Viajar no Tempo" de Angie Sage. "Feios", "Perfeitos" e "Especiais" de Scott Westerfeld. "O Homem Que Fazia Chover", "O Dossiê Pelicano" e "O Rei das Fraudes" de John Grisham. Comprei no Submarino com dois cupons de desconto cumulativo e consegui colocar tudo dentro do valor que sempre pago. Acredito que os do Scott Westerfeld que custam sozinhos trinta reais cada um eu paguei dez reais em cada? Ganhar eu ganhei "Brisingr", "A Esperança", "Belezas Perigosas" e "O Atlas Esmeralda", ganhei separado. Os dois primeiros e depois os outros. Com espaço de tempo. O que vou comprar? Não faço a menor ideia. É o que sempre falo aqui. Aquela imensa lista, mas depende de preço, disponibilidade, descontos e tudo mais. Estou esperando um dia que acumular 25% de desconto ou mais. ^^


Dia 44 - Troca ou empresta livros? Costuma de frequentar bibliotecas e sebos?
Não troco e muito menos empresto livros. Se comprei mesmo que não tenha gostado vou ficar com o livro. Sou muito sistemática e exigente por isso quase nunca erro no livro. Demoro tanto a escolher que levo um dia inteiro para fechar uma compra e por sorte ou chatice é difícil apontar um livro que comprei que trocaria. Quanto a emprestar, nunca mais corro o risco emprestando nada para ninguém. Lembro que emprestei um livro de poesia antigo, de capa dura e tudo quando estava na sétima série e a professora nunca me devolveu. Não visito uma biblioteca para pegar livros de literatura tem muito tempo. Só livros de estudo. Quanto a sebos faz um tempo já que não vou a nenhum. Da última vez que fui encontrei bons clássicos e bem conservados. Deixo uma frase sobre emprestar livros, ela está inscrita na entrada da biblioteca do mosteiro de São Pedro em Barcelona:

"Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apopléctico que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno."

Por hoje é isso! Ainda essa semana tem "caixa postal" com a foto de tudo o que chegou e alguns detalhes que me tiraram do sério. Quem ainda quiser fazer este desafio esteja a vontade. Para isso basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Esse desafio vai ficar aberto para todos mesmo depois de encerrado. Quanto as perguntas sobre as resenhas do "desafio de férias" basta acessar a postagem do desafio ou o índice e preencher o formulário com número do livro e link da resenha. Qualquer outra dúvida eu responderei no índice. Obrigada a todos que participam dos desafios. Por falar nisso o de férias está indo mais rápido do que esperava. Enfim quem sabe termino antes do esperado. Até amanhã!

5 comentários:

  1. biblioteca é a minha segunda casa. rs. Olha emprestar livros é um negócio complicado mesmo, tem as pessoas a quem emprestar, mas no geral, melhor fingir que não tem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que frase forte =/ acredito que tudo que desejamos ao próximo volta três vezes mais forte para nós e acho que não precisa de tanto né!!! Se vc empresta seus livros para pessoas de confiança não acontece isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vou muito a biblioteca, mas a sebos sim. Também não gosto de emprestar. Que frase forte essa do mosteiro de São Pedro. Credo. Mas entendo, pagar 50, 60 reias em um livro e ter o livro emprestado e não devolvido deve enlouquecer qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Só troco livros repetidos. Ja aconteceu de ganhar um livro que ja tinha, então acho melhor trocar. Não gosto de emprestar, é raro isso acontecer.

    Os ultimos que comprei: O milagre, Como se livrar de um vampiro apaixonado, A casa dos macacos, 1001 livros para ler antes de morrer, 501 grandes escritores, Tamanho não importa, e a trilogia Fallen. (Aproveitei que o Submarino fez uma promo muito boa, rs)

    ResponderExcluir
  5. Ultimas compras: Harry Potter coleção capa branca \0/

    Não gosto de trocar, a não ser que seja repetido.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.