03/01/2012

Desafio - Dia 38, 39, 40

Dia 38 - Se você pudesse alterar a capa de um livro, qual seria? 
 Ah isso é até crueldade. Sou apaixonada por capas, mas sinceramente tem livros que não dá para entender o porque da capa. Já citei alguns aqui, mas se eu pudesse alterar hoje seriam as capas do primeiro livro de "Crônicas do Mundo Emerso" ou então mudaria ou a primeira da série "Os Lobos de Mercy Falls" ou a segunda. Maior burrada trocar capa de uma série. Se tem outras não lembro no momento. Falando em uma série que eu adoro e lançaria com outra capa é "As Crônicas de Gelo e Fogo". Eu lançaria uma nova edição com as capas alemãs. Ia ser perfeito.

Dia 39 - Se você pudesse alterar o título de um livro, qual seria?
Ah as traduções brasileiras ainda fazem algumas burradas com as traduções de título. Lembrando a mais recente poderia citar "A Esperança", terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes. Outro que trocaria é "A Menina Que Não Sabia Ler", tentaram fazer uma alusão e ficou até bom o título, mas não tem nada a ver com o livro. Agora livros que o título não foi muito alterado do original e que poderia ser diferente são alguns do Harlan, mas como disse nada demais.

Dia 40 - Quantos livros costuma ler ao mesmo tempo?
Ultimamente tenho lido dois livros ao mesmo tempo, mas quando um é menor pego três. Excepcionalmente neste momento estou com quatro livros, mas um deles é pequeno e de rápido leitura. Acredito que até o fim desta noite estará terminado. O problema de ler vários livros ao mesmo tempo é que se você estiver concentrado durante a leitura você pode perder vários trechos da história na memória. Não se recordar de páginas que acabou de ler. Este ano estou tentando ler três juntos. Dois meus e um de parceria. Assim a fila de ambos não acumula.

11 comentários:

  1. Nossa Yasmim concordo com vc em quase tudo =)
    pricipalmente nas respostas do dia 38 e 40 =)
    bjão vou lá responder no meu =)

    ResponderExcluir
  2. Eu também concordo que a capa de Calafrio e Espera poderiam ser do mesmo padrão. Hum não ligo muito para A Esperança, mas o outro foi demais. Podiam ter mantido o original :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essas foram as perguntas mais dificies do desafio, viu? Essa coisa da capa é complicada pra mim, não ligo muito pra capa, mas enfim.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler 1 só, no maximo 2... Se o livro for muito grande ( como as cronicas de gelo e fogo) leio só em casa e separo um menos p carregar na bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 38- Concordo com vc! E daquele "Com um pé na sepultura" e os da mesma serie; " A canção do sucubo" e os da mesma serie...

      Excluir
  5. com certeza mudaria a capa do livro As cronicas do mundo Emerso, acho horrível . Enquanto a tradução de esperança , mudaria sim !!
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo gostaria de trocar o nome de "A Esperança"... Eu acho que combinou um pouquinho, mas mesmo assim trocaria.
    O outro eu já tinha visto falar que era nada a ver.
    Capa? Ah eu trocaria todas as capas de pessoas por sem pessoas. :)

    ResponderExcluir
  7. Ah,eu nao gosto de capas com pessoas e proibiria as editoras de lançar livros com capas de filme...rsrss
    Quantos livros? Eu leio uns quatro ao mesmo tempo facil. Sempre tem um leve nabolsa,um na cabeceira,um pro grupo de pesquisa da facul...wluno de letras sofre!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de capas com pessoas, então mudaria essa de "Crônicas do Mundo Emerso". Nunca li A menina que não sabia ler, mas se o título não tem nada a ver com a história, então eu também mudaria.
    Costumo ler um livro por vez. Só de vez em quando que pego dois livros ao mesmo tempo.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A capa do Crônicas do Mundo Emerso tinha que ser mudada, mesmo! Muito estranha! oO O A Esperança foi ridículo, estas traduções brasileiras são um horror!
    Adorei as respostas! Só não sei como você consegue ler 3 livros de vez! rsrs

    Bjus
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Agora que tô lendo "A esperança" entendo que não deveriam ter colocado esse titulo. Deveriam ter mantido o original ou "O tordo"... A menina que não sabia ler tb, isso foi so pra vender mais...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.