16/01/2012

Capas pelo Mundo - XV

O Capas pelo Mundo trás hoje uma série distópica e que o último volume vai ser publicado esse ano no Brasil. Coêncidencia ou não eu a comprei no dia 29 de dezembro e dias depois da Galera Record anunciou o quarto volume. Já que esta série resolveu entrar em minha vida decidi dar uma conferida pelo mundo a fora nas capas. A série que estou falando é "Feios" de Scott Westerfeld. Em uma parte da Europa foi uma frustração, capas sempre iguais com mínimos detalhes diferentes. Ainda bem que o leste europeu anda criativo e pela primeira vez eu adorei as capas russas. Enfim, são 16 países hoje no capa pelo mundo. O maior número até agora. Vamos as capas:

Alemanha:


Rússia:


Sérvia:


Portugal:


França:


Reino Unido:


Estados Unidos - Edição Especial:


Estados Unidos - Edição Especial:


Daqui em diante são os países que só possuem os três primeiros livros lançados e a Polônia que eu deixei para colocar no fim dos de três capas porque lá o último volume "Extras" foi dividido em dois livros, totalizando cinco capas. Assim a formatação da postagem não fica feia. :)

Hungria:


Indonésia:


Suécia:


China:


Itália:


Polônia:


Daqui para baixo são os países que só possuem os dois primeiros livros lançados mais a Tailândia que apesar de ter três livros lançados decidi colocar no final de todas porque as imagens são consideravelmente menores. Revirei de ponta cabeça e não encontrei capas de qualidade e tamanho grande. E olha que as que eu postei são do site da editora! A capa do meio ainda ficou granulada depois de colocar ela no picasa. Tentei várias vezes e de todos os formatos ela fica granulada. :(

Bulgária:


Japão:


Tailândia:


Por hoje é isso! Gostaram de quais? Que já leu essa série poderia me dizer se ela é boa? As capas que mais gostei dessa vez são as alemãs, as russas, as americanas brancas e depois já indo para o "gostei mais ou menos" vem as portuguesas. As capas da outra edição americana são legais, mas chamativas demais. Coitado de quem coleciona na Ítalia... Japão é sempre esse estilo, falta de criatividade. Até a China ficou diferente desta vez. Besteira quem muda capa lá no terceiro volume. Países como Holanda, Espanha e os mais comuns usaram a versão igual a da França, que na verdade é a primeira edição americana. São 16 países e 17 conjuntos de capas. Semana que vem tem mais e vou fazer o possível para a cada edição colocar mais e mais países. Porque o que diferencia o Cultivando a Leitura é isso. Capas de ótima qualidade, capas de toda a série e não só de um volume ou dois. Capas de muitos países diferentes e não apenas o básico Inglaterra-EUA-França. Vou ficando por aqui! Está chovendo muitooo, com granizo e relâmpagos e preciso desligar o notebook! :)

16 comentários:

  1. As Americanas brancas são as mais bonitas!! A série é muuuito boa, acho que você vai gostar!

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. As capas da Alemanha, da França e do Reino Unido são as minhas preferidas!! Também gostei bastante das capas brancas dos EUA e também gostei das da edição especial de lá, mas achei meio mórbido e assustador, sei lá HAHA

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas americanas brancas, muito lindas !
    Não gostei muita da China , principalmente a do segundo livro !!
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  4. As capas mais lindas são as do Brasil, com certeza! Mas gostei das capas da Alemanha e da França também. As outras achei meio sem graça. A do Japão é nada a ver, parece um mangá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho as capas do Brasil tõa sem gracinha... se fosse iguais ás da Rússia eu estaria feliz, aliás, são elas que mais se adaptam a série, na primeira temos a modelo aparentemente " feia" logo no segundo livro a capa a modelo está linda, bem "perfeita" e na terceira capa nota-se sua diferença, que ela está ameaçadora, poderosa... tudo a ver! Amei as russas, odiei as polonesas, chinesas e americanas, aquelas com barbies, pavor... Já as portuguesas parecem mais que colocaram ets na capa, ou retiraram os moradores da capital de Panem e colocaram lá, e lembra até house of night... ARGH!!! Japão como sempre criando capa de mangá, capas inglesas até descem... enfim... prefiro de longe as russas!!

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Lindas as capas da Rússia e da Alemanha. Gostei das americanas brancas e das bulgaras. Odiei a segunda japonesa, horrível! Gosto das francesas, mas as deixaria mais claras. Quero ler esta série ainda e espero comprá-los logo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Que capas bizarras e feias! Só gostei das americanas brancas e e das trÊs primeiras russas!

    ResponderExcluir
  8. Ei Yasmin,

    Adorei o post, o Yago também faz esta coluna lá no blog acho super divertido.
    Amei as Russas, mas tem cada uma esquisita nossa.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Só gostei das capas da Alemanha. As outras são muito estranhas...

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que post! Deve ter dado muito trabalho para fazer... Gostei mais das capas do Reino Unido, mas tem muitas capas feias... Acho que muita gente olha a capa antes de comprar um livro...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. UAU essa foi a unica serie que eu gostei de todas capas. deve ter dado um trabalho imenso achar todas elas parabens ficou otimo

    ResponderExcluir
  12. As alemãs humilham!mas as primeiras dos estados unidos tambem tão brm lindas! Adoro a coluna "capas pelo mundo" >.<

    ResponderExcluir
  13. Gosto das capas do Brasil porque elas não se distanciam tanto uma da outra, digo, elas não são tão distintas umas das outras. Gostei das capas da Alemanha e França, mas vejo uma diferença de uma para outra. E tem a capa de Perfeitos da Itália para o livro da Jennifer Echols o "Como Fui Esquecer Você", achei meio parecidos!

    ResponderExcluir
  14. Medo das capas da Sérvia. Nãos gostei também das americanas e chinesas.

    Achei bonitas as duas primeiras capas Italianas.

    Sem dúvida, prefiro as brasileiras. Mais uma vez parabéns pelo trabalho de pesquisa. Nossa!!! Deve dar um trabalhão imenso!!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  15. Qual é a do Japão? A capa seria boa para um shoujo mas para esse livro é muito nada a ver! A do Brasil foi de longe a melhor.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.