02/01/2012

Capas pelo Mundo - XIII

O Capas pelo Mundo está de volta ao seu dia trazendo uma trilogia que virou sucesso no mundo inteiro e que o filme estréia este ano. Estou falando da trilogia "Millenium" de Stieg Larson. O autor que morreu as vésperas da publicação de seu livro e não viveu para ver todo o sucesso de público e crítica que seus livros se tornariam.

Antes de ir as capas gostaria de relatar aqui o que vem acontecendo. Notei que bastantes blogs estão aderindo a essa coluna. Fazendo parecidas. Até ai tudo bem, mas com as minhas imagens? Encontrei um blog que pegou todas as capas que eu procurei, que eu levei mais de seis horas para encontrar e ajustá-las. Ele simplesmente achou que eu não ia perceber. Só que aviso aos plagiadores: eu marco minhas capas. É quase imperceptível, mas eu sei que está lá e se você catar capas aqui eu vou saber. Quer fazer sua coluna de capas? Ótimo, mas vá atrás das suas capas! O google está ai, se vira! Eu tenho que achar títulos, editoras, e tudo mais em vários idiomas para um idiota vir e copiar! Da próxima vez vou denunciar o blog ao google e ele vão tirar do ar. É assim que fazem com plagiadores! A ideia da coluna de capas infelizmente é livre, mas use as imagens que você achar!

Enfim, vamos as capas:

Alemanha:


Dinamarca:


Dinamarca:
Edição especial, capa dura


Finlândia:


Republica Tcheca:


Ítalia:


França:


Holanda:


Polônia:


Japão:
Lá os livros foram divididos em dois volumes cada, por isso são seis capas.


Israel:
Versão hebraica


E ai? Gostaram de ver a trilogia aqui? Eu a coloquei porque tem sido tanto falatório sobre o filme e sobre o sucesso do mesmo que resolvi dar uma olhada nas capas e gostei. Já tinha visto a alemã, óbvio, mas me surpreendi com algumas. Para falar a verdade não sei de qual eu gosto mais. Até a japonesa é bonitinha, pena que mudaram o padrão depois do livro um (no caso um e dois). Foi o único páis que dividiu. Para falar a verdade vi só o terceiro volume dividido em alguns países. Não coloquei alguns costumeiros como Rússia, Eslovência porque eles repetiram o molde da versão original. Versão essa que está representada aqui pela versão polonesa. :) Espero que tenham gostado e perdoem o desabafo sobre o plágio. Por agora é isso. Até mais!

Curiosidade:
Para quem não sabe os planos de Stieg Larsson era escrever no mínimo nove livros, sendo que ele deixou inacabado partes do quatro e do cinco. Uma grande perda para todos. A confusão que se instalou para ver quem ficava com os direitos dos livros, a víuva ou o pai de Stieg disputaram pelo dinheiro e segunda a esposa dele ela está com as partes inacabadas e pretende publicar um dia. Esperar para ver.

10 comentários:

  1. Nossa, a estética mudou bastante de uns países para outros...
    Nada contra o desabafo, tem que falar mesmo! Ninguém merece esse povo preguiçoso que fica copiando o trabalho alheio. Tem gente que acha que pq isso é internet, o negócio é bagunçado!

    ResponderExcluir
  2. Adoreii esse post ( como todos outros )
    E gostei mesmo que você ter falado sobre os plagiadores, que ridículo isso !! Povo sem criatividade !!
    Adoroo seu blog !!

    ResponderExcluir
  3. adoroooo essa seção "capas pelo mundo" amei a alemã, dinamarquesa e tcheca!!! :)))
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muitooo mesmo dessa coluna
    Acho uma sacanagem as pessoas fazerem o que falou!
    Se eu fosse você tinha denunciado na hora. Até que você foi boazinha. Se ver por ai aviso ao dono e denuncio mesmo. *==
    Gostei das alemãs, das duas da Dinamarca e as japonesas são legaizinhas se fosse todas iguais as 4 últimas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa trilogia! Não li o terceiro ainda, mas mal posso esperar para terminar e ainda ver o filme.
    Gostei das capas da Alemanha, Dinamarca e República Tcheca. bjo

    ResponderExcluir
  6. Tenho essa coleção mais ainda não li a capa da minha não é nenhuma dessa, vc nem colocou as brasileiras né =)

    ResponderExcluir
  7. Sem duvidas eu prefiro as capas brasileiras. Essas da Franca e de Israel nao gostei. No primeiro livro deles eles colocaram a Wednesday Adams???? E' a cara dela. rs.
    A esposa do Stieg pode terminar os livros 4 e 5 mas duvido que fique bom como teria ficado com ela. Realmente uma perda lastimavel.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os livros, confesso que no mesmo dia que os vi na saraiva eu cheguei em casa e meu marido baixou o filme p assistirmos,o 1º, e eu gostei...

    ResponderExcluir
  9. Não li os livros ainda.
    Pretendo ver quando sair o filme de hollywood. Gostei da alemã, da segunda dinamarquesa e das japonesas. :)
    Adoro esta coluna e tomara que se livre dos plagiadores.

    ResponderExcluir
  10. As da Finlândia, República Tcheca e Holanda são lindas.

    Acho extremamente desagradável as pessoas usarem as imagens "roubadas", se ao menos pedissem permissão ou dessem os créditos. Realmente é um lixo isso.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.