04/12/2011

Novidades - Intrínseca 2012

Olá, hoje venho comentar por alto alguns títulos que a editora Intrínseca vai lançar o ano que vem. Levando em conta a quantidade de livros excelentes que eles lançaram esse ano a gente pode ter certeza que isso é só uma pequena parte do que vem por ai. Minha estante está cheia de "i" para todo lado e pelo visto ano que vem ela vai ganhar muitos outros. Vamos as notícias:

Para começar previsão da Intrínseca para o primeiro semestre de 2012 é o lançamento de 34 novos títulos. Tendo como referência esse ano é um aumento e tanto. Esse ano foram 50 títulos o ano todo. Dentre alguns nomes estão os super aguardados "O Filho de Netuno", "Silêncio", "O Circo da Noite", "Delirium" e "A Visita Cruel do Tempo".


"O Filho de Netuno" narra as aventuras dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O herói perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução e tem lançamento previsto para primeira quinzena de maio de 2012.

"O Circo da Noite" (The Night Circus), de Erin Morgenstern, será lançado em março de 2012. Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado conta a história sobre dois aprendizes de mágico, ambientada no final do século XIX. O livro está na preparação interna, onde todo texto é relido e adequado ao padrão da editora.

"Delirium", de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. O lançamento está previsto para a primeira quinzena de março e o livro também está na preparação interna. 

"A Visita Cruel do Tempo", de Jennifer Egan, ganhador do Prêmio Pulitzer de ficção de 2011, trata das questões do tempo por meio das memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento.

"Silêncio", o terceiro livro da série Hush, Hush, de Becca Fitzpatrick e o penúltimo volume da história de amor entre a jovem Nora Grey e o anjo rebelde Patch será publicado na primeira quinzena de janeiro e também está em etapa de fechamento. 

As fases de  publicação de um livro citadas acima:
Para quem não sabe a preparação interna é a fase em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título. Depois dessa fase, as obras são diagramadas e seguem para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros vão para a fase de fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos. Após o fechamento, os livros serão, enfim, enviados para a impressão.

Além desses títulos a editora prepara o lançamento do primeiro livro nacional do catálogo, o livro ainda sem título é jornalista e escritor Fellipe Awi. Ou seja, preprarem-se porque o ano de 2012 promete. Isso é só uma editora, imaginem a quantidade de livros novos em todas elas. Enfim. Vou ficando por aqui, mais tarde tem desafio e resenha. Ah e claro qualquer novidade sobre 2012 eu posto aqui para vocês! E ai? Animados com 2012?

Fonte da notícia, texto original e fotos: Intrínseca

5 comentários:

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.