28/12/2011

Novidades e Lançamentos #13

O último novidades e lançamentos de 2011 está repleto de lançamentos e futuras novidades. Esse é sem dúvida o maior post dessa seção do blog e vem trazendo desde novas séries e continuações, a lançamentos e reedições nacionais e internacionais. Se você acha que esse ano foi bom em números de lançamentos prepare o bolso para 2012 porque ele promete! Vamos a (enorme) lista de novidades:

O primeiro é o lançamento da série "Crônicas de Salicanda" pela Cia das Letras. O primeiro livro da série "Os Gêmeos" já está em pré-venda no Submarino com data de lançamento marcada para o dia 24 de janeiro. O segundo é a continuação da série "Olimpo em Guerra" pela LeYa, o livro intitulado "Pegasus e A Batalha pelo Olimpo" também está em pré-venda no Submarino e será lançado dia 25 de janeiro.

Os Gêmeos - Pauline Alphen - 368 páginas
Aventuras nunca acontecem com as meninas, pensava Claris, com raiva. "Nunca!", repetiu para si mesma, evitando por pouco a ponta desgastada da arma, que passou raspando seu ombro. Seu adversário não estava facilitando. Claro, os meninos são mais fortes. Era a realidade, era inegável, era irritante. Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na Torre dos Livros, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar. Eles vivem em uma aldeia chamada Salicanda, em um castelo cravado num vale isolado por uma cadeia de montanhas e encharcado por uma chuva fina e incessante, com o pai, Eben; um preceptor, Blaise; e a ama, Chandra. A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar. Claris, que divide o tempo entre os livros, as aulas de esgrima e as cavalgadas na floresta, anda obcecada com a ideia de que as aventuras são sempre protagonizadas por meninos, o que ela acha extremamente irritante. Mas está enganada, pois vai viver uma aventura e tanto ao lado do irmão. À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história de Salicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo: aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem...  Eles não sabem nada sobre o passado da humanidade nem o motivo do sumiço da mãe, e estão em busca de respostas. Vão ter de enfrentar o perigoso Jogo dos Mil Caminhos para encontrar algumas delas. Primeiro volume de uma trilogia francesa de sucesso.
Pegasus e A Batalha Pelo Olimpo - Kate O'Hearn - 312 páginas
A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável. 

A Novo Século anunciou o lançamento de "Amante da Fantasia" primeiro livro da série "Dark Hunter" para janeiro. A editora Planeta anunicou o lançamento de "Tóquio Ano Zero" primeiro livro da "Trilogia de Tóquio" também para o mês de janeiro.

Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyin
Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual para a eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em tirar-me do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para experimentar o amor. Fui condenado a uma eternidade de solidão. Como um general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Ainda assim, encontrei Grace… a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas. No entanto, pode também romper uma maldição de dois mil anos?
Tóquio Ano Zero - David Peace
Um ano após a rendição, Tóquio jaz destruída e sangrando aos pés dos vitoriosos americanos. Entre os sobreviventes do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, o pânico se espalha. Vivendo sob a ameaça de uma segunda leva de exonerações de funcionários e investigadores, com suas identidades alteradas e nomes falsos, eles percebem que não podem confiar em ninguém, muito menos uns nos outros. Enquanto isso, outra guerra irrompe, entre os diversos grupos étnicos que disputam o controle dos mercados negros da cidade. Neste contexto histórico, 'Tóquio Ano Zero' começa com a descoberta dos corpos de duas mulheres jovens no Parque Shiba. Contra sua vontade, o detetive Minami é encarregado da investigação do caso, e quanto mais fundo mergulha nesses complexos e horríveis assassinatos, mais ele compreende que seu próprio passado e seus próprios segredos estão indelevelmente ligados aos das mulheres mortas e seu assassino.

A editora Planeta também anunciou o lançamento da série "Watersong" para 2012. A série é escrita pela autora Amanda Hocking que ficou conhecida após o feito de conseguir vender mais de 500 mil cópias de e-books da série "Trylle" de maneira independente. O primeiro livro, "Wake", será lançado nos EUA em agosto e a Planeta diz que ele saí ainda em 2012 no Brasil. A série "Trylle" por sua vez foi comprada pela St Martin Press, e também teve seus direitos de adaptações adquiridos.

Passando um pouco para lançamentos internacionais, George R.R. Martin divulgou a capa da nova edição de "Aces High" segundo livro da série ainda inédita no Brasil "Wild Cards". Foi divulgada a capa e a data de lançamento do livro "Hana", um conto que faz parte da série "Delirium" de Lauren Oliver. O lançamento é dia 17 de janeiro.

A Rocco também anunciou que uma nova edição do livro "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto" já está nas livrarias. O livro ganhou adaptação para o cinema que estréia essa semana nos EUA e deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012.

A Novo Século está com uma enquete no facebook para decidir a cor das capas da série "Darkest Powers!", quem quiser votar basta seguir o link. E a Intrínseca divulgou uma lista de lançamentos enorme do primeiro semestre de 2012 no blog deles. Todo mundo já postou essa lista por ai, mas resolvi deixar o link para quem ainda não viu.

E ai? Ansiosos com alguma dessas novidades? Nem preciso dizer que fiquei bem curiosa com a série nova que a Cia das Letras está lançando... E mal posso esperar para comprar o último livro citado. Sempre quis comprá-lo, mas estava sempre esgotado. Com o filme e a nova edição da Rocco vai ficar fácil. Vou ficando por aqui. Mais tarde tem desafio e resenha nova aqui no blog. Até mais!

4 comentários:

  1. Não sabia que tinha lançamentos ainda neste ano. Os livros parecem ser ótimos, mas a maioria é de fantasia, que não curto muito. Parabéns pelo post, primeiro blog em que vejo esses lançamentos.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii. Desses lançamentos, não conhecia nenhum. Só o penúltimo e último livros citados parecem ser melhores. :)

    Beijos.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De todos que vc indicou o único que li o 1° da série e gostei muito foi Pegasus =) quero muiiiitoler a continuação!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum desses, só Os gemeos que vi hoje na saraiva.com, a capa é bem legal! Wake, Hana eu tb gostei das capas! É muito lançamento!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.