22/12/2011

Desafio - Dia 34

Dia 34 - Clássico favorito
Difícil, afinal são tantos clássicos em tão variados gêneros. Poderia citar "1984" de Goerge Orwell que estou lendo e adorando. Ou ainda "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley. "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoiévski, "Ilíada" de Homero. Mas já que tenho que escolher só dois ou três fico com "Guerra e Paz" de Liev Tolstói, "Odisséia" de Homero e "1984" de George Orwell. Sei lá, para não deixar de fora os romances eu poderia citar "Jane Eyre" e "Madame Bovary". Não poderia deixar de citar aqui "A Fundação" de Isaac Asimov e "O Homem do Castelo Alto" de Philip K. Dick.


São tantos clássicos e os poucos que li eu gostei muito. Queria separar mais contudo vão faltar dias no desafio. Ah já ia esquecendo "Laranja Mecânica" também precisa estar nessa lista e "A Máquina do Tempo". Além claro de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que apesar de ser relativamente novo já se tornou um clássico. Dos que falei recomendo que leia para ontem os quatro das capas. São imperdíveis. Já falei demais não é mesmo? Vou ficando por aqui. E nunca mais confio no sistema de programar postagens do blogger. Terceiro dia que ele me deixa a ver navios e os posts atrasados. Se alguém ainda quiser começar o desafio pode ficar a vontade, basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Esse desafio vai ficar aberto para todos mesmo depois de encerrado. Até amanhã!

5 comentários:

  1. Desses já li 1984 e O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas tenho vontade de ler quase todos os outros. Odisséia eu li um pouco mas achei a leitura muito difícil. Mas ainda vou voltar a ler ele.

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler Ilíada e Odisséia, mas todo mundo diz, e eu sei que é verdade que é bem cansativo e complicado o texto. Clássico eu gosto bem de Jane Austen. O Guia com certeza que já é clássico, tem até um dia dedicado a toalha. :) bjo

    ResponderExcluir
  3. Guerra e Paz não é só meu clássico preferido como é meu livro preferido, acho perfeito. E Crime e Castigo, sem comentários

    ResponderExcluir
  4. Não leio tanto clássicos como gostaria. Já li Dom Casmurro para escola, e li também Orgulho e Preconceito, e uns dois da Agatha Christie. Ótima sua lista parece.

    ResponderExcluir
  5. Peraí que vou anotar todos os que você citou, por que são todos ótimos e tem alguns que não li. Os sofrimentos do jovem Werther é um clássico que gostei muito.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.