18/12/2011

Desafio - Dia 31

Dia 31 - O que mais irrita em alguns livros.
Essa é bem fácil. Já reconheço umas três ou quatro maneiras de um livro me irritar. Livros que seguem por vários capítulos a rotina do personagem sem acrescentar nenhuma de informação. Ou aquele tipo de livro que gasta páginas e mais páginas com um chove e não molha de casal. "ah ele gosta de mim", "ah ela não gosta", e coisas assim. Outra coisa que irrita são aquelas personagens mulheres com pena de si mesmas que passam metade do livro reclamando de tudo e de todos. Finais do tipo que não resolve a principal pergunta do livro também é uma beleza... Chega nas páginas finais ao invés do autor falar do X que tem sido o livro todo começa a falar do Y e encerra assim. Pior ainda é quando do nada o autor começa a correr com a história atropelando certas cenas que eram fundamentais e fazendo com que nós tenhamos de imaginar sozinhos o meio do caminho até ali. É isso. Os livros onde encontrei isso são:


Provavelmente têm outros livros onde encontro os itens citados acima, mas no momento só me recordo desses. Ontem graças a grande eficiência do blogger ele me deixou na mão e a postagem programada não foi ao ar como esperado. Sendo assim o desafio que se encerraria dia 31 de dezembro ficou para 01 de janeiro e por causa disso tive que inverter os números finais para ficar mais coerente. Uma droga. Essa semana que começa o blog está lotado de novidades e não percam os especiais de final de ano. Obrigada a todos que estão sempre acompanhando meus devaneios nesse desafio. Se alguém ainda quiser começar o desafio pode ficar a vontade, basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Esse desafio vai ficar aberto para todos mesmo depois de encerrado. Quando terminar dia primeiro postarei a lista de todos que participaram. Até amanhã!

6 comentários:

  1. Ah já perdi as contas de quantas coisas me estressam, mas essas que você citou são mesmo péssimas. Ainda mais a do final sem sentido e as eternas melações de casais enjoados. bjo

    ResponderExcluir
  2. "aquele tipo de livro que gasta páginas e mais páginas com um chove e não molha de casal. "ah ele gosta de mim", "ah ela não gosta" é triste! kkk Pior que é super fácil de encontrar! Lembrei de Melancia tbm, a Clare passou 80% do livro nesse choro sem fim.
    Ah, eu gostei tanto de NSETDG *o* Achei bem bacaninha. ^-^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc e sobre o desafio terminar ou não no fim do ano é só vc colocar mais de uma resposta no mesmo dia =) não tem problema, eu mesmo estou fazendo isso!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tudo que você citou me irrita também, mas nada é tão irritante quanto um livro sem consistência, sem um propósito bem definido, enfim, sem um bom enredo.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.