09/12/2011

Desafio - Dia 26

Dia 26 - Livro com a capa mais bonita que já viu
Ai isso é tãoooo difícil. Como eu gosto muito de capa e dessa arte que é fazer a capa conheço muitas capas de muitos países e já vi cada uma que bate aquela raiva por não ter nascido na Alemanha por ex. Em minhas infinitas buscas pela internet e minhas andanças nas minhas viagens descobri algumas que se sobressaem no meio de tantas. Decidi citar três brasileiras e seis alemãs, que é o país que eu adotei e adoro sem muitas explicações. São elas: "O Enigma do Oito", "O Fogo" e "Graceling" e a versão alemã da série "O Encantado de Ferro" e a versão alemã da trilogia "Jogos Vorazes", e o melhor as capas deles são duras, com aquela ilustração e não com aquela capinha fina de papel. Enfim:


Também gosto das capas da trilogia "Mundo de Tinta" da Cornelia Funke, são muito bonitas e bem elaboradas. A capa de "O Pacto" também é muito bonita e as capas da trilogia "As Guerras do Mundo Emerso" são bem desenhadas demais, o traço, a cor, e tudo. Como disse são muitas! Melhor nem falar das alemãs. Vou ficando por aqui que já está tarde e fiquei sem luz e internet por um período da tarde/noite que atrasou tudo. Para aqueles que ainda querem participar do desafio basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Até amanhã!

P.s: Quem quiser conferir as capas que cito aqui é só nas tags "Capas pelo Mundo" ou ainda na tag "Em Capas". Já tem várias edições e bastante séries e trilogias diferentes. :)

5 comentários:

  1. Acho a de A Menina que Roubava livros linda. Mas prefiro as capas brasileiras de Iron Fey do que as alemãs.

    ResponderExcluir
  2. gostei das capas, são realmente bonitas, eu adoro capas que tem as letras em alto relevo.

    ResponderExcluir
  3. O encantador de ferro e Jogos vorazes são lindas! compraria só pela capa!

    bjs :D

    ResponderExcluir
  4. As capas ali mostradas são lindas, mas nenhuma capa supera a do livro "Amanhã você vai entender". Link do Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/174234-amanha-voce-vai-entender

    ResponderExcluir
  5. Os encantados de ferro, Sob a luz da lua, serie Fallen, Ladrão de almas, Feita de fumaça e osso, Liberte meu coração, Retrato do meu coração, A maldição do tigre...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.