07/12/2011

Desafio - Dia 24

Dia 24 - Autor favorito
Essa é mais uma que vou ter que dividir entre os favoritos que estão lá em primeiro, segundo e por ai vai e aqueles que estão acima dessa lista, no topo indiscutivelmente. Só por hoje decidi mandar as favas a regra do dois itens só. A lista de favoritos nem é tão grande assim. Vamos a lista, acima de todos está o óbvio: J.R.R. Tolkien, logo depois George R.R. Martin, ai entrando na primeiro, segundo, terceiro temos, Neil Gaiman, Douglas Adams, Philip K. Dick, George Orwell, Cornelia Funke, Rick Riordan, Maria V. Snyder, e vou parar por aqui do contrário vou colocar todos os meus favoritos. :)


Não tem muito o que dizer hoje. Gosto de muitos outros autores como Markus Zusak, John Boyne, Jeanette Walls, mas eles tem poucas obras para eu me basear (pelos menos que eu li). Katherine Neville tamvém escreve muito bem, mas é o mesmo caso acima. Acho que não estou esquecendo ninguém. Pode ser que daqui dois meses, três já tenha outros nessa lista afinal a cada dia que passa leio mais livros de diferentes épocas e gêneros. Por ex. Stephen King, dizem ser genial, mas eu nunca li. Pretendo ler é verdade, mas está lá no meio da lista de prioridades. Espero ter a chance de conhecer o maior número possível de escritores geniais. Porque nada é melhor do que abrir um livro e o mundo sumir a sua volta por dias, e você ficar com aquela história para sempre. Só um excelente autor é capas disso. A gente lê e tudo, mas lembrar sempre a gente só lembra dos que são realmente geniais para nós. Isso mesmo para NÓS. O que é excepcional para mim pode não ser para você. Ou seja, todo escritor é genial para alguém. Enfim. Vou ficando por aqui. Para aqueles que ainda querem participar do desafio basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Até amanhã!

3 comentários:

  1. acho Tolkien fantástico, acho que é ser óbvia dizer isso, mas não custa, ele é um gênio mesmo. Quanto a Stephen King, eu a aconselho a não deixá-lo em segundo plano, se existe uma palavra para defini-lo é: perfeito.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.