04/12/2011

Desafio - Dia 21

Dia 21 - Personagem feminino favorito
Essa é fácil. Relativamente fácil. Dos meus livros favoritos as personagens são todas ótimas, contudo teve uma personagem que eu gostei de uma maneira diferente desde o príncipio do livro. Não precisei nem de dez páginas para gostar dela. Yelena, a provadora oficial de venenos em "Estudos Sobre Veneno", que ao longo do livro descobre ser muito mais do isso. Ela é a protagonista da trilogia "As Lendas de Yelena Zaltana" de Maria V. Snyder e você encontra a resenha do livro um aqui. Ela é uma mulher que sofreu poucas e boas na vida, inteligente, astuta, estrategista e que construiu um muro em torno de si. Nunca vi personagem mais inteligente do que Yelena. Não é atoa que como vocês viram no desafio de ontem a trilogia entre as minhas favoritas.


Vale citar aqui Arya e Daenerys da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", Liesel Meminger de "A Menina Que Roubava Livros", Catherine Ville de "O Enigma do Oito", Meggie da trilogia "Mundo de Tinta" e não poderia faltar Jeannette Wals de "O Castelo de Vidro". Vigéssimo primeiro dia de desafio! Não pensei que ia chegar tão longe. Bom eu estive pensando quem quiser entrar agora e não fazer todos os dias que já passaram pode, faça só os que mais interessou e a partir do dia 21 faça todos. Assim como quem está atrasado, se quiser pular algum por mim tudo bem. Vale como arquivo sabe? Para daqui um ano, dois anos voltar e ver se mudou alguma coisa. Para aqueles que ainda querem participar basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Vou ficando por aqui. Maias uma vez obrigada pelas participações e elogios ao desafio. Até daqui a pouco com a resenha de "Alta Tensão" :D

4 comentários:

  1. Ah fiquei curiosa! Gostos de personagens inteligentes! Melhor do que aquelas chatinhas, mulherzinhas e frescas, ou pior indecisas! Haha
    Bom para mim poderia ser Liesel Meminger, ou ainda Anne Frank, hummm Hermione :D Tem tantas

    ResponderExcluir
  2. Meggie! ela também é uma das minhas favoritas, a liesel também *-
    beijoos!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  3. Cada dia gosto mais desse desafio apesar de sofrer para responder algumas perguntas pq tenho muitos livros na lista de não lidos além dos desejados. Mas o certo seria classificar só entre os lidos né???
    bjão querida!!!

    ResponderExcluir
  4. COm certeza a Daenerys(A guerra dos tronos) , A Liesel Meminger (A menina que roubava livros),Elisabeth Bennet(Orgulho e preconceito) e depois de algumas paginas lidas a Emma (Um dia)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.