01/12/2011

Desafio - Dia 18

Dia 18 - Um livro de não ficção
Não sou muito de ler livros de não-ficção, mas dos que li eu gostei bastante desse porque conta de maneira única a carreira de um músico que alterou para sempre a música. É um livro para quem é gosta mesmo e acompanhou mesmo que fora do época, como é meu caso, a carreira dele. Escrito pela responsável por apresentar ao mundo com sua crítica o ainda garoto Bob Dylan.

Nome: No Direction Home
Autor: Robert Shelton
Páginas: 768
Editora: Larousse
Sinopse: O perfil de Bob Dylan que Robert Shelton escreveu para o New York Times é creditado como a peça que faltava para que Dylan fosse “descoberto”, em 1961, apenas um ano após Dylan ter chegado a Nova York. Shelton, que acompanhou fielmente a carreira de Dylan, publica o No Directions Home, biografia definitiva do astro. Inédita no Brasil, a biografia ganhou informações exclusivas trazidas pelos coautores Elizabeth Thomson e Patrick Humphries do manuscrito original de Robert. Conheça a magnífica história do homem e do músico, do amante e do explorador, do solitário e do fenômeno Bob Dylan, aclamado por todas as gerações.

Uma das poucas e melhores biografias que eu já li. A credibilidade de tudo ali é inegável visto que Shelton foi o primeiro a chamar atenção de todos para o trabalho de Dylan em 1961. Trabalhou anos no New York Times e acompanhando a carreira de Dylan. Além do fato que faz toda a diferença: ele é realmente fã de Bob Dylan. Ao contrário de muitos biografos ele escreve com aquela paixão e fica nítido em várias passagens do livro. Enfim. Uma obra e tanto. Décimo oitavo dia do desafio, dia primeiro de dezembro. Faltam 27 dias. Para aqueles que ainda querem participar basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Vou ficando por aqui. Até mais!

7 comentários:

  1. Que eu me lembre nunca li biografias ou qualquer outro não ficção além dos da faculdade. Mas sendo fã eu gostaria de ler de alguns cantores por ai. Bob Dylan é mesmo genial, não escuto muito mas sei disso. bjo

    ResponderExcluir
  2. Acho que "O castelo de vidro" vai como não-ficção, né? Gosto muito dele. ^-^

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal =)

    Tenho três perguntas do desafio para responder =/

    ResponderExcluir
  4. Sabe eu também não sou muito de ler não-ficção, mas algumas biografias valem a pena, essa deve ser incrível, por que, vamos combinar saber como foi a vida de um rockstar do naipe de Dylan né?

    ResponderExcluir
  5. Não conheço tantas músicas dele, mas parece um bom livro. Quase nunca, ou nunca mesmo li uma biografia. Estaba pensando em ler a do Nadal, mas vamos ver. ótimo desafio

    ResponderExcluir
  6. Li tão poucos de não-ficção... Para sempre; Comer, rezar, amar.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.