11/12/2011

Desafio de Férias - 2011/2012

Está no ar o "Desafio de Férias" temporada 2011/2012 do Cultivando a Leitura. O desafio vai até o mês de fevereiro quando a maioria das férias terminam. Aproveitando que o carnaval é na última semana do mês decidi que a data final será dia 22 de fevereiro.

A proposta do desafio é montar uma lista com 20 livros e assumir o compromisso com o desafio de lê-los até dia 22 de fevereiro. Além desses 20 livros ficará em aberto 10 vagas para livros que você possa vir a ler dos que você tem ou livros a comprar no decorrer do desafio e você pode passar na frente dos que já estão na lista.  

A cada dois livros lidos do desafio o participante ganha um número para participar do sorteio de um prêmio no final do Desafio de Férias. O prêmio ainda está em aberto. Será um prêmio surpresa até os últimos dias.

Inscrição:
Para participar é simples, basta fazer uma postagem do desafio no seu blog explicando as regras e como funciona e fazer sua lista de livros. Depois você volta aqui e deixa nome de seguidor no Google Friend Connect, email e link da postagem. Lembrando que quem quiser participar via tumblr e via skoob pode. Só não pode esquecer deixar a inscrição aqui.

Mas como você vai saber se a pessoa leu o livro? 
Simples. A pessoa que participar do desafio vai ter duas opções, ou ela faz um pequeno comentário do livro contendo opinião geral sobre a história, a escrita, etc ou ela faz uma resenha completa. Ambas as opções valem para blogs, skoob ou tumblr. E quando for fazer a resenha/comentário via skoob deixar no rodapé "Desafio de Férias - Cultivando a Leitura" mais o link do desafio.

Regras:
Seguir o blog no Google Friend Connect
Deixar nome de seguidor e email aqui nos comentários
Colocar em todas as resenhas/comentários de livros do desafio o banner com link do desafio de férias ou o link do desafio no rodapé dessa maneira:  "Desafio de Férias - Cultivando a Leitura".

Não é obrigatório ter a lista completa de uma vez. Você pode ir preenchendo os 20 livros aos poucos, basta não esquecer de deixar o aviso ou o banner do desafio nas resenhas/comentários dos livros que forem sendo incluídos. Do contrário como vou saber que cumpriu a meta e principalmente como vou dar o número certo de chances no sorteio?

Você vai cadastrar as resenhas e/ou comentários dos livros nesse FORMULÁRIO, assim eu posso contabilizar os números no sorteio de forma mais fácil e terei os links das resenhas para colocar na lista de resenhas do desafio.

Eu já deixo aqui minha lista de 20 livros, mais os dez prováveis livros que vou comprar e ler. Como disse: eles podem mudar a qualquer momento. Só deixo aqui para ir servindo de guia para quem acompanha o blog.


Lista Oficial:
1- O Chá do Amor 11- Sangue de Tinta
2- O Hipinotista 12- O Nome do Vento
3- Belezas Perigosas 13- A Resposta
4- Dezesseis Luas 14- Pacto Secreto
5- Jogos Vorazes 15- Quebra de Confiança
6- A Lista de Schindler 16- As Duas Torres
7- O Hobbit 17- A Farsa
8- Magya 18- O Retorno do Rei
9- Graceling 19- A Princesa Leal
10- O Fogo 20- Como Ser Um Pirata


Lista Extra:
1- Queda de Gigantes
6- A Primeira Regra do Mago
2- Terrível Encanto 7- A Esperança
3- Mundo Sem Fim 8- O Heroí Perdido
4- Gone 9- Dezessete Luas
5- Brisingr 10- Cotoco

Em negrito o que eu estou lendo. Riscado são os que eu já li.
O banner do desafio é o mesmo para resenhas e divulgação. Podem usar o que quiser, contanto que esteja linkado ao blog. Mas como eu disse lá em cima não é obrigado a usar o banner nas resenhas, você pode colocar só o link que está de bom tamanho. Quem quiser dar uma força ao desafio colocando o banner na sidebar do blog fiquei a vontade.







 
Espero que todos gostem e participem. Eu vou deixar as inscrições abertas indefinidamente. E vou atualizando a listas dos inscritos semanalmente. Lembrando que todo livro que a pessoa começar a ler depois do dia 12 de dezembro conta, mesmo que ela se inscreva no desafio só dia 15 de janeiro.

Qualquer dúvida eu responderei via twitter e comentários. Até mais! Amanhã eu começo "O Chá do Amor" iniciando o desafio. Boa sorte, boa leitura e espero trazer um prêmio super legal para o vencedor. :)

20 comentários:

  1. É livro demais! Seria 7 livros por mês?! O.õ
    Não conseguiria... rs

    Boa sorte com o desafio!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal vou pensar e te aviso essa semana viu, adoro esses desafios. Bjão querida!!! Sucesso para todos que entrarem nesse desafio. Só fiquei meio assustada pq vc pegou uns livros bem intensos e grandes =/ sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro desafios, hehe. Tenho uma dúvida: preciso necessariamente fazer um outro post sobre o desafio (pois já publiquei um no blog sobre os que participo), ou posso apenas alterar o post já colocado e incluir também as informações em uma página (coloquei também os desafios que participo em uma página à parte)?

    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
  4. estou muito tentada a participar, mesmo não estando de férias :(, amanhã eu vou preparar a minha lista, daí eu vejo se vai dar pra participar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tô participando, eis a minha lista
    http://leilahani.blogspot.com/p/desafio-ferias-cultivando-leitura.html

    eu sempre fico na dúvida com o nome de seguidor do Google friends conect, se é Leila Icegirl ou L.H.C (que é o nome que aparece nos comentários)
    E-mail: leilaklb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Só não participo porque não vou ter férias. :@

    ResponderExcluir
  7. Vou participar

    EsTeLa PiLz
    crazy.telynha@gmail.com
    http://penseiraliteraria.blogspot.com/2011/12/desafio-de-ferias-20112012.html

    **pergunta: Toda vez que eu postar uma resenha do desafio lá no blog eu tenho que deixar o link pra você aqui? neste post?

    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. To dentro! Minha lista já está no blog!! Tomara que de tempo, já que cheguei atrasada!!

    Alessandra
    aletapias@hotmail.com
    @leletapias
    http://www.leletapias.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  9. desculpe eu queria uma explicação, eu não tenho Blog mas se eu entendi posso fazer a lista pelo skoob, é isso? se for eu quero participar

    ResponderExcluir
  10. Eba!! Já tô participando!

    http://livrosnacabeca.blogspot.com/2011/12/desafio-de-ferias-20112012.html
    milena.pieroni@gmail.com
    @mipieroni

    ResponderExcluir
  11. nossa, muito legal esse desafio, estou realmente empolgado! a lista está no meu tumblr, e os comentários/resenhas vão ser atualizados quando terminar o livro.

    Nome de seguidor: Álvaro H. de Souza
    Tumblr: http://im-a-hooligan.tumblr.com/desafio-de-ferias
    E-mail: ripchip@live.com

    ResponderExcluir
  12. Quero participar!
    bella
    belatrix05@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou com uma duvida: os livros fac-smiles, aqueles lá que são grandes, cheio de arabescos, etc, contam como livro? porque eu botei um na lista, ganhei de natal e li antes de chegar nele, e queria saber se eu poderia marcar, já que ele era menor (apesar de demorar dois dias para ler) e não com tanta escrita. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Oi, quero participar, espero muito que ainda dê tempo e você aceite a minha inscrição.
    O que acontece caso não dê pra ler todos os 20 livros? Vou ser desclassificada?

    Aqui o post que eu fiz falando do seu blog e do desafio, nele tem a minha lista.
    Acho que meu nome de seguidor deve ser Kelly Barros, segui no google através do twitter, ai não tenho certeza se é esse nome mesmo que aparece pra você. Se você não achar, me avisa. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ops, esqueci de colocar o link, hihihi

    http://comchocolatequente.blogspot.com/2011/12/desafio-de-ferias-20112012.html

    prontinho, tá ai o link *-*

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, agora nas férias eu fui para a praia e tals, comprei dois livros lá (que não tavam na lista), etc., mas eu esqueci de atualizar meu tumblr depois disso. Então eu vou mandar vários de uma vez (inclusive dois lá do começo que eu não elmbro de ter enviado). Ok isso??

    ResponderExcluir
  17. Participando.
    Seguidor: Soniacarmo
    Email: carmosonia5@gmail.com
    Link: http://retalhosnomundo.blogspot.com/2012/02/oba-mais-um.html

    Detalhe, não estou conseguindo colocar o banner. Alguém poderia me ajudar.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.