30/11/2011

Listas #01 - Itens do Mundo Literário

Quem aqui nunca sonhou em ter aquele item que aparece no seu livro favorito? Pois ainda inspirada com a recém terminada leitura do "Coração de Tinta" onde o personagem principal tem o dom de tirar qualquer pessoa ou objeto de qualquer livro decidi montar essa lista. Afinal o que eu traria para o nosso mundo? Depois de escolher bem eu decidi. Vamos a lista:

01- A nave Coração de Ouro de "O Guia do Mochileiro das Galáxias".
Sinto muito mais deixaria Arthur Dent, Marvin e cia a pé pelo espaço, pois uma nave com o gerador de improbabilidade infinita poderia me levar para qualquer lugar no espaço-tempo. Já que não posso ter um TARDIS, vai a Coração de Ouro mesmo.

02- A Saphira, a dragão de "Eragon".
Para viajar para todos os lugares possíveis desse planeta. Imagina ter um dragão para cuspir fogo no primeiro chato que te importunar? Nunca mais enfrentaria trânsito e sem falar que dragão é dragão. Não precisa de mais nada.

03- A capa da Invisibilidade de "Harry Potter".
Eu sei que ela foi útil a Harry diversas vezes, mas quem resistiria em ter uma capa que te deixa invisível? Hum já tenho várias ideias do que fazer com ela. Como andar por certos lugares. tcs. 

04- O arco e flecha de Legolas em "O Senhor dos Anéis".
Nunca vi arco mais preciso como o de Legolas. Se bem que para ele ser preciso como era no livro eu ia precisar trazer Legolas também. Que seja. 

05- A espada Narsil/Andúril de Aragorn em "O Senhor dos Anéis".
Sou doida com espadas e entre ela e a Gelo eu preferi ela porque trouxe mais sorte ao dono do que a Gelo. São tantas opções, mas fica ela mesmo. Como precisaria de umas aulinhas quem sabe eu não trazia o dono da espada junto.

06- Um vira-tempo de "Harry Potter".
Seria bem útil utlizá-lo para expandir um pouco meu tempo e fazer várias coisas, como ler e estudar. Podem ficar tranquilos que teria cuidado para não tirar de Hermione numa hora ruim.

07- O lobo Fantasma de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
Jon não se importaria se eu pegasse o Fantasma para mim. Adoro lobos, gigantes então. Ainda mais branco. Passear com ele por ai seria sinônimo de nunca ser assaltada.

08- O Raio-Mestre de Zeus de "O Ladrão de Raios".
Tudo bem que isso provavelmente causaria uma guerra entre os deuses que se acusariam e com certeza ia sobrar para Percy, mas tudo bem. Eu devolveria logo depois de alterar o clima miserável desse país. 

09- O Oraculo de "Percy Jackson e os Olimpianos".
Ele aparece em todos os livros da série e não seria nada mal dar uma olhada no futuro e nas previsões do que vai acontecer na minha vida. Tudo bem que na maioria das vezes ele fala de forma misteriosa, profecias a serem desvendadas, mas vale mesmo assim.

10- O anel Amarelo e Verde de "As Crônicas de Nárnia".
Não seria nada mal tirar umas férias em Nárnia de vez em quando. Encontrar alguns animais falantes e ficar bem de folga por lá. Para isso seria necessário os dois anéis de Digory, um para ir e outro para voltar.


Parece que mais montei um excercito. Um dragão, uma espada, um lobo. Hehe. Tenho quase certeza que esqueci algum item importante, mas fica assim mesmo. O post atrasou porque fiquei sem internet uma boa parte da noite. Pensei em colocar alguns itens mais imprudentes na lista como o próprio Um Anel ou o Xadrez de Montglane. E ai? O que falta nessa lista? O que vocês gostariam de trazer das páginas para su vida? Ah já ia esquecendo, uma coisa que com certeza eu traria com esse dom é a biblioteca de Elinor no próprio "Coração de Tinta", porque aquilo não é uma biblioteca é um paraíso de tantos livros! Hehe. Até amanhã!

6 comentários:

  1. Nossa linda que legal essa lista, vc é muito criativa =) parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei essa lista
    queria mesmo era os anéis de Digory ..

    ResponderExcluir
  3. eu queria a Andúril, mais o Aragorn de brinde, por que né? E o Legolas, muito amor. Da Hermione, além do vira-tempo (seria muito útil com certeza) a bolsinha, tão pequenina e cabe tudo, tudo mesmo, seria maravilhosa. Sabe, eu adoraria ter o relógio do Mickey Mouse do Robert Langdon :) É isso, adorei a lista.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha ri muito dessa lista. Deixa o Nico saber. Sei muito bem seu interesse pela Andúril. Mas aqui, eu bem queria a capa de invisibilidade e o vira tempo, além claro da nave coração de ouro. Fora isso tenho que pensar mais. bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei seus itens!Fantasma lindo demais, lobo branco e gigante!
    O vira-tempo da Hermione e a biblioteca de Elinor !

    ResponderExcluir
  6. Eu queria a capa de invisibilidade do Harry com certeza! O lobo, acho que eu teria medo dele. haus' Mas amei os itens,montastes um exército mesmo.haha'

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.