03/11/2011

Novidades e Lançamentos #06

Ínicio de mês é assim. Lançamentos atrás de lançamentos e hoje trago os da Novo Conceito. Todo mundo sempre aguarda ansioso os lançamentos deles porque geralmente significa promoções e kits super criativos. Vamos a eles:

Nome: Um Homem de Sorte
No Original: The Luck One
Autor (a): Nicholas Sparks
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 07 de Novembro
Pré-venda: Submarino - Saraiva - Siciliano - Cultura
Sinopse: "Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.” (…) “Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. “ Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.” 

Nome: O Preço de uma Lição
Autor (a): Frederico Devito / Gutti Mendonça
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 07 de Novembro 
Pré-venda: Saraiva - CulturaTravessa - Siciliano
Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Nome: Confissões de um Turista Profissional
Autor (a): Kiko Nogueira
Páginas: 94
Editora: Novo Conceito
Comprar: Ponto Frio - Cultura - Extra - Travessa
Sinopse: Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

4 comentários:

  1. Todos os livros que li do Nicholas Sparks são ótimos e aposto que esse não é diferente! Já morrendo de vontade de ler!
    O Preço de Uma LIção parece ser muito bom também!

    Beijosss

    Lana
    HUnters Culture

    ResponderExcluir
  2. Quero aumentar minha coleção do Nicholas,e esse aí,já tá na minha listinha.
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. gostei do preço de uma lição [: E confissão de um turista profissional =D

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os três! Mas ainda não li "Um homem de sorte", os outros dois sim. Confissões de um Turista Profissional é legal, O Preço de Uma Lição é chatinho, mas li todo. hehe

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.