01/11/2011

Lançamentos Nacionais #01

Hoje trago alguns lançamento nacionais que chamaram minha atenção. São todos os quatro da editora Dracaena. Acho incrível a quantidade de livros nacionais que estão sendo lançados e acho importante dar uma força divulgando. São novos escritores de muita qualidade e ainda pouco conhecidos. A maioria dos brasileiros não costuma comprar livros nacionais. Talvez não seja nem por falta de valorização, mas por falta de conhecimento. Por isso é importante divulgar e recomendar. Já li muita resenha positiva dos quatro e espero ler um dia:

Nome: Senhor do Amanhã
Autor (a): Vanessa Bosso
Páginas: 436
Editora: Dracaena
Sinopse: Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você.Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

Nome: Lulital - A Magia Começa
Autor (a): Pri Beletato
Páginas: 152
Editora: Dracaena
Comprar: Saraiva - Siciliano - Cultura - Travessa
Sinopse: As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. 

Nome: A Ordem dos Lendários
Autor (a): R.L. Mandu
Páginas: 384
Editora: Dracaena
Comprar: Saraiva - Siciliano - Cultura - Travessa
Sinopse: A Ordem dos Lendários:O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta.

Nome: Yume
Autor (a): Kamile Girão
Páginas: 364
Editora: Dracaena
Comprar: Saraiva - Siciliano - Cultura - Travessa
Sinopse: Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Ea era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. A vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão inimaginável lhe fora dada: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para Humanos.

5 comentários:

  1. Ah nem fala de livros nacionais :x Vergonha alheia esse assunto. Sabe quanto tempo tem que não leio nada nacional, além dos livros da facul é claro? Uns 4 anos? Por ai. Gostei um pouquinho de todos, mais do 1 e do 3. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Yume! Agora que passei a dar chances iguais aos livros nacionais, estou super na onda. Lulital! Livro da minha parceira lá no Viaje na Leitura! Ainda não li, mas gostaria ^^

    Um beijo!
    Ni, Fly With Ni

    ResponderExcluir
  3. aaah gostei do senhor do amanhã.
    e YUME parece ser interessante *-*

    ResponderExcluir
  4. "Yume" parece ser mt interessante ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei de "Yume", mas parece que os livros da Vanessa Bosso são muito bons também.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.