18/11/2011

Dicas #04 - Pouco Falados

Hoje a coluna dicas trás uma lista de qautro livros pouco badalados e que merecem sua atenção. Procurei por temas variados para agradar a todos os gostos. No fim da minha busca estava com uma lista de livros diferentes na lista de desejados. Livros que nunca tinha ouvido falar e nem visto resenhas por ai. Coloque só quatro, mas se quiserem mais pode pedir nos comentários que eu salvei bastantes livros que poucos conhecem e poderia fazer outra edição de dicas. Espero que gostem:

Nome: Platinum
Autor: Jo Ress
Páginas: 504
Editora: Record
Sinopse: As três protagonistas pertencem a mundos completamente diferentes, mas encontraram na vingança um ponto em comum. Frankie Willis é uma jovem que trabalha no luxuoso iate de Pushkin, a belíssima Peaches Gold é a cafetina mais bem-sucedida de Los Angeles e Emma Harvey é uma aristocrata britânica, casada com um dos homens mais charmosos da Inglaterra. Três mulheres completamente diferentes que tiveram suas vidas marcadas por um impiedoso homem, o bilionário russo Yuri Khordinsky. Acostumado a ter tudo o que quer, ele não mede esforços para atingir seus objetivos. Mas agora que elas se encontraram, só querem uma coisa - vingança.

Nome: As Observações
Autor: Jane Harris
Páginas: 462
Editora: Record
Comprar: Cultura - Siciliano - Saraiva - Extra
Sinopse: Uma heroína improvável, com grande olhos, muito cinismo, mas inegável ternura. Na Escócia de 1863, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, sai de um passado nada casto em Glasgow para uma nova vida em Edimburgo como a criada de um castelo. Nada é o que parece. Principalmente a bela senhora da mansão, Arabella, que logo percebe que Bessy não possui as competências necessárias para o cargo. O que a torna realmente valiosa é o fato de saber ler e escrever. Arabella sugere a Bessy que mantenha um diário. Onde deve anotar seus mais íntimos pensamentos, segredos e até mesmo as tarefas mais rotineiras. A predecessora de Bessy morreu sob circunstâncias suspeitas. Deixando-se levar pela curiosidade, Bessy faz uma incrível descoberta a respeito da patroa e das criadas anteriores a ela. E percebe que fugiu de um passado de dificuldades direto para um presente perturbador.

Nome: Winkie
Autor: Clifford Chase
Páginas: 280
Editora: Bertrand
Sinopse: Winkie é um surrado urso de pelúcia que misteriosamente ganha vida. Décadas após a última criança de uma família ficar velha para brincar com ele, o urso pula de sua prateleira e sai andando pela floresta perto da casa onde vivia. E numa noite aparentemente calma, uma equipe da Swat invade a cabana onde Winkie mora, coloca-o em custódia e o acusa de 9.678 crimes, incluindo terrorismo, traição à pátria e bruxaria. No julgamento, a promotoria tenta selar o destino do pequenino urso chamando para depor testemunhas dos julgamentos de Galileu, Sócrates, John Scopes, Oscar Wilde e das Bruxas de Salém.

Nome: O Pacto
Autor: Gemma Malley
Páginas: 288
Editora: Rocco
Sinopse: Em debate a busca pela vida eterna. Na trama, passada no futuro, medicações prolongam indefinidamente a vida dos seres humanos, gerando superpovoamento e uma ameaça ao equilíbrio da Terra. Tendo em vista este quadro, uma Declaração proíbe a população de ter filhos. Anna, contudo, é fruto do desrespeito dos seus pais à regra, portanto, um fardo para a sociedade. Para compensar o erro de seus progenitores e se tornar um ativo valioso, útil pelo menos a sociedade, ela vive em Grange Hall, lar dos indesejados, onde todos são gratos por suas vagas. Peter, um novo interno, porém, muda a visão de Anna ao contar sobre as maravilhas da vida fora daqueles muros, do amor de seus pais e não dos seus 'crimes'. Logo a garota se verá engajada numa luta pela verdadeira liberdade, sua e de outros jovens.

6 comentários:

  1. Realmente são pouco falados pois eu não conhecia nenhum (menos O pacto, que eu conheci pela coluna de capas >_<). Achei bem diferente esse do ursinho. kkkk Cada uma! Mas me interessei. =P

    ResponderExcluir
  2. Adorei as sugestões! Todas mesmo. Ri demais da sinopse de Winkie! A que ponto chega a paranóia do povo com terror, hahaha. Preciso ler todos. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Aahhh, winkie! eu conheço esse livro, já v algumas vezes e lembro que está na minha lista de desejados. sinopse intrigante, não? :O quanto aos outros... nunca vi mais gordo. nunca ouvi falar, mas não me interessei muito também. mas agora que fui lembrada no winkie ,vou atrás dele :D

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o pacto, foi um dos primeiros livros que "devorei" e que me motivaram a ler compulsivamente! Foi minha primeira distopia, apesar de singelo, simples a ideia é ótima e me deixou completamente encantada pela história na época, aliás até hoje adoro Anna, Peter... a Rocco deveria divulgar mais, deveria lançar o segundo livro da trilogia, ia me fazer feliz!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, só conheço Winkie, os outros são pouco ou quase nunca falados.

    ResponderExcluir
  6. Adorei Platinum e O Pacto, quero muito ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.