09/11/2011

Dicas #03 - Fantasia

Hoje trago para vocês aqui na dicas séries de livros de um gênero que gosto muito: fantasia. Mas não confuda com fantasia sobrenatural ou seja lá o nome que for que livros de vampiros e afins recebem. Estou falando de fantasia mesmo, que vai de Senhor dos Anéis a As Crônicas de Gelo e Fogo, passando por fantasias infanto-juvenis. Espero que gostem. Reuni quatro séries do gênero não tão comentandas.

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan
John Flanagan
239 páginas

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele (...)

Septimus Heap: Magya
Angie Sage
528 páginas

Primeiro de sete títulos da série conta a história de um Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu (...)


Os Encantados de Ferro O Rei do Ferro
Julie Kagawa
352 páginas

Meghan Chase tem um segredo e um destino que ela nunca poderia ter imaginado... Algo sempre pareceu fora de lugar na vida de Meghan, desde que seu pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Ela nunca se encaixou perfeitamente na escola.. ou em casa. Quando um estranho começa a observá-la de longe e seu melhor amigo torna-se estranhamente protetor, Meghan percebe que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Uma peça importante em uma guerra mortal agora Meghan vai descobrir até onde ela pode chegar para salvar alguém a quem (...)

A Crônica do Matador do Rei - O Nome do Vento
Patrick Rothfuss
656 páginas

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade (...)

E ai? Gostam ou gostaram de alguma? Foi difícil escolher apenas quatro para mim que gosto de fantasia. Quem quiser saber sobre outras séries tanto de fantasia quanto de outros gêneros fique de olho no blog que vem novidade por ai. Até mais!

3 comentários:

  1. Essa serie Os encantados de ferro tem as capas tão bonitas! E a sinopse é interessante tb!

    ResponderExcluir
  2. A Crônica do Matador do Rei deve ser incrível. Já tem um tempo que estou querendo essa série. Os Encantados de Ferro deve ser boa também.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.