17/11/2011

Desafio - Dia 12

Dia 12 - Livro que merece/tem que ser transformado em filme.
Eu poderia dizer meu favorito "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas já tem a série. Dos meus livros favoritos tem um em especial que não tem adaptação para o cinema ainda e adoraria ver seus personagens na tela grande.

Nome: Estudos Sobre Veneno
Autora: Maria V. Snyder
Páginas: 416
Editora: Harlequin
Comprar: Siciliano - Saraiva - Cultura - Fnac
Sinopse: Assassinato não é tolerado em Ixia, nem em auto-desfesa. Yelena é presa e condenada à morte. A mesma lei que condena também pode salvar. O provador de comida foi morto, e pela lei o próximo condenado a forca deve ser oferecida a posição. Yelena aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Ela é treinada por Valek na arte de identificar venenos na comida e bebida. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. 
Nem acreditaria se um dia isso acontecer. Yelena, Valek e toda aquela história maravilhosa na telona. Ainda mais se fosse bem adaptado. Seria tudo. Para quem não conhece o livro sugiro que leia minha resenha aqui no blog e depois corra para comprar e ler. É imperdível. A trilogia conta com dois livros publicados aqui no Brasil. O terceiro e último ainda não tem previsão de lançamento o que só aumenta a minha tortura em adiar a leitura do dois, "Estudos Sobre Magia" para até quando o lançamento de "Estudos Sobre Fogo" for anunciado. Enfim. Agradeço a todos que estão participando do desafio. Visitei alguns blogs que estão participando hoje e gostei muito. Também fiquei feliz com os comentários no desafio de ontem sobre Percy Jackson e O Ladrão de Raios. ^^ O desafio chega ao décimo segundo dia. Para aqueles que ainda querem participar basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Até mais e comentem! :)

7 comentários:

  1. Eu amei os livros dessa serie, concerteza poderia virar filme, ou melhor, serie de tv.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria muito de ver 'Lembra de mim?' em filme... Uma pena que sempre estragam as histórias! >_<

    ResponderExcluir
  3. Você quando cisma com um livro acaba me arrastando junto. Estou querendo esse livro mais do que muitos outros depois da sua resenha e você ainda me lembra dele de novo agora. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou amando seu desafio e claro participando =)
    Já sei o que responder nessa pergunta no meu blog =)
    bjinhos queridona!!!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem de Estudos sobre Veneno e é um dos livros mais desejados por mim no momento. Espero que eu tenha a oportunidade de lê-lo logo, parece muuito bom mesmo :D

    Vou ver se participo do desafio também, é uma ótima ideia! hehe

    ResponderExcluir
  6. Hey!

    Tem uns romances da Harlequim que realmente eu desejaria que viraassem flme, pq iriam ficar MARAVILHOSOS! *-* Adoooro os livros deles!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. Anna e o beijo frances, A maldição do tigre,Liberte meu coração, Delirio...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.