16/11/2011

Desafio - Dia 11

Dia 11 - Livro pior adaptado para o cinema
Essa é fácil. Apesar de não ter assistido todas as adaptações já feitas das que eu assisti essa foi a que mais mudou o livro. Alterou personagens, e até o curso da história e sinceramente espero que o livro 02 que acabou de ser anunciada a produção eles não modifiquem tanto assim!

Nome: Percy Jackson e O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Não acredito no que fizeram com o livro de Riordan. Por vezes ele parece outro livro, ou seja parece ter saído de outro lugar. Envelheceram o protagonista, mudaram a cor do cabelo de Annabeth e por ai vai. Desde poucas coisas até pequenos detalhes. Riordan se assistiu deve ter ficado muito p* da vida ou então pasmo mesmo. Enfim. Torço demais que o livro dois eles sigam mais. Apesar do pequeno grande detalhe do protagonista estar mais velho ainda! Burrice. Quando fechar a saga o ator já vai estar velho demais e vai ficar mais incoerente com os livros ainda. Droga. O desafio chega ao décimo primeiro dia. Para aqueles que ainda querem participar basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Até mais e comentem! :)

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc e confesso que minha resposta será a mesma =/
    bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha confesso que vi primeiro o filme e isso fez a maior burrada na minha cabeça. Sei lá, ainda sim eu prefiro o livro. Porque todas as adaptações não saem perfeitas igual a de Senhor dos Anéis não é mesmo? bjo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o pior! Esse filme foi PODRE!
    Cara, cadê o ORÁCULO? :O Grover negro? Annabeth morena? Percy com 16 anos? Oi? E nada de tártaro! Video-games no acampamento? O pai construiu a cabana PARA o Percy? Ha ha ha, até parece!
    Odeie. Aff.
    Mas Rick nem viu. Li em uma entrevista. Ele disse que não quis ver para não mudar a ideia que ele tem dos personagens. Ele não quis interferir nem nada. Bom pra ele.

    Beijoos

    http://booksarelikeheroin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei a postagem! Não participo de nenhum desafio. Ainda.

    Beijinhos, Babi :*

    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse volume, mas, nossa, concordo! O filme foi uma droga. >_<

    ResponderExcluir
  6. Miga preciso da sua ajuda =/ não tô conseguindo fazer minha página do blog no face =/ além disso como conecto ela com link para as resenha???
    Agradeço se puder me ajudar =)

    se preferir meu email é alinecoelho24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. acho que tem outros também que concorreriam a esse posto, mas essa foi uma boa escolha.
    eu não tinha lido os livros quando vi o filme, mas uando li e depois revi o filme... triste. quero quero só ver no que vai dar no próximo filme..

    ResponderExcluir
  8. Eu primeiro assisti o filme e gostei muito. Depois fui ler o livro (pois fiquei sabendo que era baseado em uma série), e caramba, a única coisa que ficou do livro foi o nome dos personagens e que é sobre mitologia grega, mas de resto? Cadê o Ares, a Clarisse? Mudaram até a cor de cavalo do Quíron. Hoje, eu não consigo ver o filme por nada. Poxa vida! o Grover ficou um safado no filme. Simplesmente odeio o filme!

    ResponderExcluir
  9. COncordooo! Até então eu tinha gostado do filme, mas agora que li o livro posso dizer que não tem nada a ver com o livro, mudou demais.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.