29/10/2011

Dicas #02 - Halloween

O Halloween está chegando e apesar de estarmos em terras tupiniquins e não comemoramos a data com toda pompa e circunstância como nos EUA a data é lembrada por muitos. Crescemos assistindo na sessão da tarde filme de Halloween e pulamos do sofá com histórias de terror. Atualmente essa coisa de bruxas, vampiros e tudo mais já virou rotina para os leitores mais compulsivos. Ao invés de medo e pavor vampiros estão causando suspiros apaixonados. Por isso se você não quer passar a data em branco sugiro um dos livros abaixo, mas já aviso são livros de terror. Melhor se preparar. Não tem nada de bonitinho. O mais leve é o último da lista. Espero que gostem. :)

Carrie, A Estranha
Stephen King
162 páginas

Carrie narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras (...)

Histórias Extraordinárias
Edgar Allan Poe
272 páginas

O homem sempre sentiu medo, sobretudo daquilo que não pode entender, do incerto e porque não dizer  do proibido. Foi desbravando essa estranha e ambígua sensação que o contista, crítico e poeta norte-americano Edgar Allan Poe se consagrou como um dos mestres do gênero do terror e o pai da literatura policial. Ambientes sombrios, ruas desertas, esquinas escuras, mansões malditas, assassinatos misteriosos e personagens sobrenaturais compõem a atmosfera gótica que tanto marcou suas histórias de terror. Suas fina ironia, seu sarcástico humor e suas inigualáveis lógicas e sagacidade (...)


O Médico e O Monstro
Robert Stevenson
112 páginas

As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino? Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.
Um desfecho inesperado, porém, revela ao médico a capacidade dominadora do monstro e (...)
Histórias de Horror
Howard Phillips Lovercraft
200 páginas

Seres de outras dimensões que no passado reinaram sobre o nosse planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores, almas sensíveis, vislumbram sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos , por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger. Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Lovercraft, responsável pela criação do mito de (...)
Coraline
Neil Gaiman
160 páginas

A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no 4º andar. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de (...)

4 comentários:

  1. Adoro livros de terror, e Stephen King é o mestre, ainda não li Carrie, mas já li outros dele, e o cara consegue deixar qualquer coisa boba com ar macabro, O Iluminado é de tremer. Jekyll e Hyde é o mesmo que já foi publicado com o título de O médico e o monstro né? Eu gostei bastante. E Allan Poe é Allan Poe, sem comentários; tenho curiosidade para ler Lovercraft também.

    ResponderExcluir
  2. Tenho O apanhador de Sonhos aqui e não consegui ler até hoje... Sempre fica p ultimo plano... Esse Coraline eu arrisco a ler, já gosto muito de Neil Gaiman, acho que os livros dele são uma "viagem total" rs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca parei pra ler livros de terror/suspense o único que chegou perto disso foi Formaturas Infernais,rs. Mas confesso que não sabia que Carrie:A estranha era um livro, fiquei afim de ler, gosto do filme em si, e o livro do Edgar também é uma ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso muito ler Carrie, A Estranha. Fiquei super animado com a nova adaptação que estão preparando. O filme vai ser estrelado pela minha linda Chloë Moretz ♥ Espero que seja uma boa adaptação, pois quero logo ler o livro.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.