31/10/2011

Capas pelo Mundo - IV

Hoje a coluna Capas pelo Mundo trás a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" e suas respectivas capas na Espanha, na França, na Alemanha e na Rússia. São muitos países por isso resolvi dividir o post. Em alguns países os livros foram divididos em dois, como na Alemanha e na Espanha. Na França por exemplo alguns livros chegaram a ser divididos em quatro. Então são muitas capas. Pensei em dividir em dois, mas depois mudei de ideia. Coloquei tudo aqui e espero que gostem. Essa é uma das minhas séries favoritas. Acho que fica ali, bem perto das minhas preferidas.

Espanha: 
Na Espanha foram publicadas duas versões. Única e divida. Capa dura e capa normal. Lá ainda não foi publicado o volume 05. A arte das capas trazem passagens do livro. Em ambas as versões. Contudo na edição especial há um desenho lembrando o simbolo das casas. O lobo, os dragões, o leão e suponho eu que no quarto seja uma lula. Prefiro a edição comum. Achei muito espalhafatoso esses desenhos roxos. Apesar que na capa dura e em relevo deve ter ficado bonito.

Edição especial:

Edição comum:
França:
Na França os livros renderam muitas divisões e nomes que convenhamos é um bocado de spoiler demais. Os desenhos seguem a mesma linha de passagens dos livros. Não gosto muito da edição comum não. Não sei a arte da capa lembra aqueles livros antigos. A edição pocket trás mais informações do enredo com seus desenhos do que a comum. Só acho que deveriam ter partido menos os livros e também tomar mais cuidado com os títulos.

Edição Comum:

 Edição Pocket:


Alemanha:
Na Alemanha as capas são sempre mais bonitas. Lá os livros foram dividos em dois volumes. Nessa edição mais recente os livros são de capa dura e trás o escudo de cada casa com o lema e o capacete de batalha. Além do efeito envelhecido. São lindas de morrer, minhas preferidas. Um dia vou comprar essa coleção toda. Fico imaginando como será a capa dos outros que ainda faltam. Quais serão os escudos que vão usar. Já temos Stark, Lannister, Greyjoy, Tully, Barethon, Targaryen, Martell e Arryn. Lindas. Tem uma outra edição mais antiga, e foi difícil encontrar, tive que contar com a ajuda do meu namorado para conseguir. Posto numa próxima pois estou organizando imagens de qualidade. ^^

Edição mais recente:

Rússia:
Já na Rússia, por incrível que possa parecer as traduções não renderam tanto e fizeram um volume só. Com desenhos que remetem ao enredo de cada livro eles fizeram capas com cores bem espalhafatosas. Convenhamos que "A Tormenta de Espadas" cor de rosa choque foi um pouco demais não acham? Um livro tão sanguinário e rosa. Porém os desenhos foram bem coerentes.


Considerações Finais: Amo de paixão essa série, já li todos os livros publicados em alemão, li o cinco em inglês e estou relendo agora a versão portuguesa e vai ter mais capas de "As Crônicas de Gelo e Fogo" nessa coluna em breve. Rodei horas atrás de capas e consegui muito material. Impossível postar tudo aqui. Esse post já ficou enorme! Imagina se colocasse todos os países que consegui. Espero que tenham gostado e se gostou e conhece alguém que gosta da série por favor indiquem! Ficaria imensamente feliz!. :D Por hoje é só! Na próxima Capas pelo Mundo acho que teremos ou Senhor dos Anéis ou Pretty Little Liars. ^^ Até!

16 comentários:

  1. Lindas as capas! Um sonho se tivesse todos, de todos os países. Você me viciou nessa série e mal posso esperar para ler tudo. Facul não deixa. :x Bom trabalho e estou ansiosa para ver as de outros países.

    ResponderExcluir
  2. Capas bonitas. Gostei mais da Alemanha, as da França também são legais. Não li todos ainda, só o primeiro. Os desenhos das francesas debaixo são muito bem feitos. Seu blog tá muito bom. bjo

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Yasmin...recebi hoje o meu tormenta de espadas que comprei em promo no sub, mas ainda nem comecei a ler o primeiro e menos ainda tenho o segundo =/ Faltou um pouco de coragem...não tenho problema com livros longos, li O Senhor dos Anéis, mas enfim...já me incubi de começar o primeiro na semana de Natal que é um semana que costumo ler mto rs...

    Faça a continuação que amei ver todas estas capas lindas!!

    Miquilis
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. como sempre, as capas da Alemanha são as mais lindas, né? Mal posso esperar pra começar a ler esse série

    ResponderExcluir
  5. mal posso esperar para ler essa série [2]
    falta o dindin pra comprar o livro, mas em breve terei ele :3 depois é só arranjar tempo pra lê-lo >_>
    adorei a versão pocket da frança, mas gosto muito da ver~soa brasileira também :3
    são quantos livro ein? 12 mesmo? omg. 12 vezes 500/700 pgs. noossa...

    ResponderExcluir
  6. As capas da Alemanha são as mais lindas de todas , deveria ser lançado no Brasil com essas capas !!
    Ainda bem que no Brasil eles não dividiram os livros , imagina ser dividido em quatros ??? OMG
    Adorei o post , parabéns !!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Ainda vou ler meu "A tormenta de espadas", mas ja gosto muito da série!

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muito falar das Crônicas de gelo e fogo, ainda quero ler os livros, com certeza são bons, e as capas, achei tão diferentes umas das outras nos países! Mesmo assim, achei as da edição comum as que mais gostei.

    ResponderExcluir
  9. muito loka as capas alemãs!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gostei muito dessas capas, prefiro as brasileiras, apesar de que as alemãs, como sempre, tão bem legais.

    ResponderExcluir
  11. Amei as da alemanha!!!!se bem que a arte das brasileiras é melhor que qualquer uma dessas u.u

    ResponderExcluir
  12. Não quero saber de nenhuma dessas. As brasileiras são as mais lindas e acabou. (mesmo que eu tenha detestado os preços e as traduções brasileiras..rsrs)

    ResponderExcluir
  13. As brasileiras e as alemãs são as melhores. Achei as da edição normal, da França, meio esquisitinhas.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  14. Falou falou do titulo das ediçoes francesas, mas nao traduziu-os. Traduza os titulos da francesa neh pra gente entender pq dos spoilers...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.