19/10/2011

Capas pelo Mundo - II

O "Capas pelo Mundo" está de volta desta vez trazendo outra série que muitas pessoas gostam, e que eu particularmente adoro. Seja pelo ritmo, pela mitologia, pelos personagens, por tudo. Já sabem de quem estou falando? "Percy Jackson e Os Olimpianos". Capas curiosas ao redor do mundo e engraçado saber que em alguns países a série ainda não foi lançada inteira! E nós reclamos que as publicações aqui são lentas! Pois não reclamem a coisa poderia ser bem pior. Vamos as capas:

Alemanha:
As capas alemãs são super criativas e com uma arte que além de impactar no começo parecendo assustadora depois você acostuma. Repare do Y do nome de Percy que virou um tridente, clara alusão ao fato dele ser filho de Poseidon. Além disso podemos ver o rosto de um deus em cada capa. Do próprio Poseidon, passando por Atenas ou seria Artemis?, Zeus, Hermes, Ares. Eu achei muito criativa. ^^


Ítalia: 
Já na Ítalia a coisa é mais complicada. Além de ainda estarem no livro três lançado esse ano em meados de junho eles inventaram uma coisa muita estranha. Com a publicação atrasada eles lançaram o livro com a capa do filme, aquela que conhecemos aqui e só, e para seguir a ordem editaram o ator na capa dois e três seguindo a mesma linha. Como se tivesse filme dos livros dois e três. Ficou estranho, pois todos sabemos que não existe e que é uma montagem. Quando lançarem o quatro e o cinco eu atualizo por aqui e aviso. Coitado dos italianos ainda não tiveram a chance de ler tudo.


China: 
Viajando para o oriente eu trouxe para vocês as capas chinesas. Não foi muito complicado de encontrar mesmo não sendo expert no idioma. Os cinco livros trazem arte própria também com alusões clara ao enredo dos livros e achei criativa.


Vou ficando por aqui para não ficar longo demais! Na próxima capas pelo mundo eu devo trazer livros soltos ao invés de série e se achar mais Percy interessantes por ai eu faço um segundo round. E ai? O que acharam das capas de Percy pelo mundo? Preferem qual? Ou ainda é mais a nossa? Que é usada na versão americana, assim como em alguns outros países. Até e comentem! Façam uma blogueira feliz :)

12 comentários:

  1. eu acho Percy Jackson muito legal, embora tenha lido apenas o primeiro livro da série. As capas da Alemnha são lindas, ei, sabem fazer capas lindas lá na Alemanha né?

    ResponderExcluir
  2. Difícil saber qual é a mais bonita!!
    Se as de fora ou as daqui!!
    Hummm, não sei!!

    bjkass

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito das capas nacionais! Tenho apenas os dois primeiros livro e ainda não comecei a ler, mas estou ansiosa demais!

    As capas alemãs são realmente muito bonitas! Os desenhos estão perfeitos e tem um toque de realismo (principalmente nos olhos) que eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. As capas da Alemanhã são bem interessante, se a historia também for.
    Gostei também da primeira sugestão de livro da Itália, E a primeira capa da china.
    Se bem que todas as dicas parece ser legais e interessantes.
    É sempre bom ter dicas de livros.

    ResponderExcluir
  5. Capas lindas de Percy na Alemanha! Aliás muitas de lá pelo que vi no post passado. Ahah ia falar uma coisa, mas deixa. Depois te falo. :D

    ResponderExcluir
  6. Olá! tudo bem?

    Gostei do blog, é super interativo e muito fofo.
    Já estou te seguindo,

    Se quiser dá um passadinha lá no meu blog, seria um prazer.

    Quero muito essa coleção!

    kiss♥

    http://cantinhopop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amo Percy Jackson e achei as capas muitos legais, especialmente as da Alemanha :D

    ResponderExcluir
  8. Amo muito Percy Jackson , mais ainda sim prefiro as capas americanas , que no Brasil foi mantida!
    Mas gostei bastante das capas da China e da Alemanha . E coitados dos Italianos , alem de terem só os três primeiros livros , eles tem as capas mais ridículas, como assim botaram aquele garoto como se tivesse os outros filmes ?? Fico muito feliz que no Brasil isso não tenha acontecido

    ResponderExcluir
  9. Gostei das capas da Alemanha e da Ítalia.

    ResponderExcluir
  10. As capas alemãs e italianas são muito legais.
    Es as capas chinesas não ficaram tão legais.
    Prefiro as brasileiras em comparação as chinesas, mas as mais legais são as italianas.

    ResponderExcluir
  11. A capas alemãs dão medo! hehe Mas são bem legais. As outras não são nada demais, prefiro as brasileiras.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo as capas brasileiras, mas as alemãs são um show a parte. As italianas também são bem legais.

    As que gostei menos são as chinesas.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.