16/12/2014

Sucesso de Cammie McGovern chega em janeiro pela Galera

Olá! Como vai o dia? Muitas novidades na última semana não? A Galera revelou a capa, o título nacional e a previsão do sucesso de Cammie McGovern, "Say What You Will" chega ao Brasil no começo de 2015 sob o título "Amy & Matthew", já está no Skoob e em breve em pré-venda. Aclamado pelo público e pela crítica, o livro traz uma forte e comovente história indispensável para os que gostam dessa nova fase do jovem adulto. Quem quiser também já pode ler o primeiro capítulo do livro enquanto aguarda o lançamento. Conheçam a capa e a sinopse:

Amy & Matthew, de Cammie McGovern, 320 páginas.
Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Quando Matthew diz a Amy para parar de se enganar e enxergar a realidade, ela percebe que é exatamente de alguém assim que ela precisa. E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

E ai? O que acharam? Eu não gostei muito do que fizeram com o título e a capa, remetendo livremente ao livro de Rainbow Rowell. A história de Cammie McGovern tem uma premissa forte e comovente por si e não precisava dessa âncora, muitos leitores que não conhecem o livro vão falar que é cópia de Eleanor & Park sem ao menos conhecer a bela história que tem nas mãos. Alguns leitores vão cismar e não vão ler por um motivo todo errado já que o original não remete em nada ao outro. Enfim. Espero que não caiam nesse erro. Comentem aí o que acharam. Por enquanto é isso! Até mais!

3 comentários:

  1. E eu já comemorando achando que era mais um livro da Rainbow Rowell... Concordo com você, não acho nem um pouco legal quando tentam empurrar um livro colocando a capa parecida a outro livro de sucesso, e acho que acaba tirando um pouco da identidade do livro em si. Livro que, pelo que parece, não precisava nem um pouco desse empurrão, já que pela sinopse parece ser ótimo. Entendo que, por ser no mesmo estilo de Eleanor e Park a editora pode ter pensado ser uma boa ideia, mas não achei. Mesmo assim pretendo ler, afinal, parece ser uma linda história. Adorei a novidade.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma falei que parecia muito com Eleanor & Park HAHAHA
    Mesmo que não se trate disso, obviamente a editora quer conquistar leitores "pregando essa peça", mas comigo já não funcionou... Não me interessei tanto, embora tenha despertado uma pontinha de curiosidade (já coloquei no meu "quero ler"). Se tiver oportunidade, dou uma chance. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amei ver o livro saindo, mas odiei o título e a capa que lembra Rowell, nada a ver, a história é linda demais e merecia ter o título dela traduzido direito, vou ler porque adorei a sinopse e o nome internacional, mas a Galera podia rever isso de copiar outro livro para vender. Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.