24/09/2014

Triste comunicado, o Cultivando a Leitura agora é .com.br

Olá! Como vai o dia? Ontem a noite tive uma triste surpresa. Depois das 18 horas do dia 23 de setembro o endereço do blog parou subitamente de funcionar. Depois de checar desesperada porque o blog não estava conectando descobri no Uol, onde registrei meu domínio, que o domínio "www.cultivandoaleitura.com" estava indisponível. Isso mesmo, indisponível. O Uol, por erro ou seja lá pelo que for, não debitou o pagamento anual que realizei há algumas semanas e por falta de pagamento liberou meu endereço que na banca internacional de domínios agora, para todos os efeitos está indisponível por um ano. O que fazer? Chateada, mas precisando de uma solução tive que passar para o .com.br, que também me pertencia. Por um ano o blog vai ser .com.br. E agora você me pergunta, e os milhares de leitores que já se acostumaram a acessar o blog apenas pelo .com? Apenas posso torcer para que eles descubram que agora é necessário o .br.

Vou ter que mudar diversos links, nos guias, no Skoob e mais, mas não tenho outra alternativa. O Uol não me respondeu e por mais que torça duvido que eles consigam devolver meu endereço antigo antes de um ano. O problema é que depois de um ano todo mundo vai ter acostumado com o .br e não vou poder jamais passar para o .com novamente. Uma tristeza e um duro golpe em um trabalho que completa 3 anos em outubro.

Não posso explicar mais do que isso porque estou sem palavras. Fiz tudo o que é feito dentro do meu alcance. Pago religiosamente ano após ano para manter meus domínios e o Uol me apronta uma dessas. Não tenho palavras para descrever o quanto estou chateada. Espero sinceramente que você leitor perceba a mudança e não deixe de acompanhar o blog por causa desse detalhe ao mesmo tempo tão pequeno e tão gigante. Seguimos em frente, a trancos e barrancos se for necessário como diz o ditado, mas seguimos. Obrigada por tudo e pela compreensão. Até mais!

4 comentários:

  1. Puxa, Min! Tava me perguntando porque o blog não estava abrindo. Que chato isso que aconteceu!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que sacanagem do uol ein! >_<
    Já salvei o novo endereço nos favoritos de novo! :D

    ResponderExcluir
  3. Que chato!!! Bem q tava tentando entrar no blog e nada!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, que chato! Só quem já fez sabe como é complicado mudar um URL, isso voluntariamente, imagina quando você não queria! Espero que dê tudo certo!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.