14/08/2014

Resenha - Intenso Demais


Nome: Intenso Demais
No Original: Thoughtless
Autor (a): S.C. Stephens
Tradutor (a): Kenya Costa
Páginas: 464
Editora: Valentina
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida. Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Desde que comecei a ler new adults a trilogia da autora S.C. Stephens estava entre as que mais tinha curiosidade de conhecer, por isso foi com muita ansiedade que aguardei a Valentina lançar o primeiro livro. Depois do anúncio que eles lançariam a trilogia por aqui fiquei bem feliz e minha curiosidade só aumentou, afinal dez entre dez leitores que conheço elogiam a história como a melhor trama new adult já lançada. Com os livros em mãos a leitura foi rápida, mas aí veio o problema: como escrever sobre um livro, perdoem-me o possível trocadilho, tão intenso? Como colocar em uma resenha tudo o que é preciso, sem exagerar ou sem passar a mensagem errada? Por isso a demora de um mês e meio. Conheçam Intenso Demais.

Kiera estava feliz com a mudança para Seattle. Ela pediu transferência de universidade e estava adorando a ideia de viver ao lado de Denny. Eles estavam juntos há um bom tempo e com o emprego promissor de Denny a vida não poderia ficar melhor. Era uma vida boa, tranquila, sem sustos. O namoro deles, o amor deles era algo estável, como ela sempre imaginou que o amor deve ser. Em Seattle eles dividem a casa com Kellan, um amigo de quando Denny veio aos Estados Unidos pela primeira vez em um intercâmbio. Kiera não perguntara os detalhes, mas Denny havia conquistado Kellan com algo importante. Kiera estava feliz com a rotina que estabelecera, Denny saindo cedo para trabalhar, ela trabalhando no turno da noite no bar onde a banda de Kellan toca regularmente, mas tudo muda quando Denny é enviado para Tucson por dois meses para cuidar do começo de um novo escritório. Kiera sempre soube que Denny era talentoso, mas não consegue ficar feliz por ele sabendo que vai ficar sozinha depois de se mudar por causa dele. Chateada por parecer uma pessoa que depende demais da outra pessoa na relação e sem nada para fazer Kiera acaba indo a um show ou outro da banda de Kellan, também vai a um festival com ele, e faz compras no mercado, e quando ele oferece para guiá-la na sua primeira visita ao campus ela aceita. Kiera começa a perceber que por baixo da fachada Kellan é mais do que um cara irresistivelmente bonito e pegador. Kellan tem algo de triste nele e o jeito que olha para ela a deixa desconcertada. Quando Denny volta, Kiera percebe que tem algo de errado com ela, o sotaque australiano de Denny já não é tão irresistível e o amor tranquilo dos dois parece errado.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve um drama psicológico e romântico ao mesmo tempo. Stephens conduz o leitor por uma história que vai deixar até a pessoa com os mais firmes conceitos sobre certo e errado confuso. Antes de qualquer coisa você precisa entender que essa não é uma história comum de garota que se apaixona pelo amigo do namorado, o trai e pronto, fim, novo namorado e tudo resolvido. A autora vai além de qualquer barreira e mostra ao leitor um lado completamente diferente da história, com mais camadas e um clima tenso, que sufoca e deixa o leitor tenso até o fim, torcendo para a personagem deixar de ser tão, tão cega. O drama é tão palpável e os sentimentos, as emoções tão reais que chega a incomodar. E assim Stephens acerta no ponto, e equilibrando muito bem todo a trama.

Através da voz narrativa de Kiera conhecemos um dos melhores protagonistas masculinos que já conheci. Kellan é incrível, mesmo vendo-o apenas pelo olhar de Kiera, foi mais do que suficiente e cada nuance do personagem só mostrava um homem complexo, mais apaixonado e sincero do que jamais Kiera poderia ser. Nesse primeiro livro ficamos pasmos como a personagem demora para ver o que está na frente dela e como ela mágoa Kellan sem nem perceber. O crescimento dela é inegável, mas ainda estou longe de gostar de Kiera. Porém como essa é a história de Kellan para mim está ótimo. A autora tornou seus medos tão reais e bem fundados, assim como sua dor, foi difícil não querer bater em Kiera por não ser forte para ver ou decidir, ou não ter medo. O fim me deixou mais angustiada ainda, preciso saber o que vem por aí logo e espero que Kellan consiga superar o passado e que Kiera faça por merecê-lo.

Leitura que flui em um ritmo próprio, cadenciado, sem pressa, mas ainda assim intenso. A história é pulsante e instiga o leitor capítulo a capítulo de forma única. Uma história sobre tantos sentimentos reais, contada de forma harmoniosa, que vai além da aparência das coisas, que vai além do ato e mergulha nas nuances de cada ação. A inevitabilidade do amor, S.C. Stephens nos faz ver além da superfície A edição da Valentina está ótima, fonte agradável, detalhes bonitos em cada página e uma capa boa. Recomendado a todos que procuram uma história única, um drama denso, um relacionamento forte e um protagonista incrível. Leiam e se surpreendam! Até mais!

Trilogia Rock Star - S.C. Stephens
1- Intenso Demais
2- Complicado Demais
3- Reckless

6 comentários:

  1. Oi! Amei ver a resenha aqui! Estava esperando por ela e adorei o que falou, eu já estava ansiosa para ler e agora mal posso esperar, sabe se o 3º vai demorar muito? Queria comprar os 3 de uma vez, todo mundo fala que o Kellan é o mais apaixonante de todos e não resisto em ler spoilers, hahaha, amei a resenha!

    Beijos! Camis!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu que estou tentando correr de séries e trilogias me apaixonei por essa *-*
    Cheguei aqui não gostando muito dessa capa, e também não queria ler esse livro por nada na vida, mas sua resenha me fez passar por cima de tudo isso e agora estou eu aqui desesperada pra ler esse livro.
    Espero conseguir fazer isso antes que enlouqueça de vez rsrsrs.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Todas as minhas amigas são doidas com esse livro, e olha que não são todas que lê muito, acho que não vi ninguém falando mal do livro ainda e adorei sua resenha porque explica algo que sempre tive o pé atrás, o negócio da traição, estou super curiosa para ler o livro e adorei a resenha, preciso dele logo e o bom é que vou comprar o 2 junto porque tá lançando já. haha. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, adorei a resenha. Infelizmente o livro não me chamou muito a atenção não...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. POxa! Essa capa oO kkkkkk, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. De NA eu passo longe, não curto o estilo, os enredos, as capas, nada consegue me fazer criar interesse. Mesmo sabendo do imenso público que este estilo possui.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.