10/07/2014

Segunda Semana Rocco - Dicas

Olá! Como o via? Nessa segunda semana especial de resenhas e séries da editora Rocco trago para vocês algumas coisas bem legais, como uma edição do capas pelo mundo bem diferente, no final da semana tem uma estreia que está guardada há meses e mais edição da coluna séries. Além disso todo mundo que comentar nessa semana Rocco vai estar participando do sorteio especial. No kit do sorteio estão todos os livros resenhados durante a semana com exceção dos livros da série Túneis, mais marcadores e bottons da editora. Lembrando que é semana só no nome porque vai se estender um pouco mais devido as enxaquecas terríveis que estou tendo. Enfim. Vamos as dicas especias. São livros que garimpei no catálogo da editora e que me surpreenderam muito e que vale a pena dar uma conferida:


O Enigma do Oito
Um tesouro escondido durante mais de mil anos é desenterrado na Abadia de Montglane em 1790. Freiras e noviças espalham-se pela França para protegê-lo. O país vive uma revolução sangrenta, mas a batalha que as aguarda promete perigos ainda maiores. Quase 200 anos depois, na virada de 1973, em Nova York, uma especialista em informática recebe o aviso de uma vidente: em breve ela estará envolvida em um jogo. A vidente só não revela que o jogo foi iniciado dois séculos antes, quando o Xadrez de Montglane deixou a Abadia. Apesar do espaço entre as duas narrativas, o mistério que as envolve é apenas um. E tanto a noviça Mireille, no século XVIII, quanto Catherine Vellis, em plena década de 1970, precisarão passar por provações e desvendar charadas para solucionar o enigma que envolve o lendário xadrez usado por Carlos Magno mais de mil anos antes.


Mr. Sebastian & O Fantástico Mágico Negro
Estados Unidos, meados dos anos 1950. O Circo Chinês de Jeremiah Mosgrove não é exatamente um centro de artistas virtuosos tampouco tem relação com a China. Seu chamariz é uma série de atrações freak, que apresenta de cidadezinha em cidadezinha, em estilo mambembe: a Garota Ossificada, o Homem Mais Forte do Mundo, a Mulher Gorda. Seu grande astro, porém, é Henry Walker. Mais conhecido como o Mágico Negro, é ele quem surpreende o público pelo absurdo de seus números. Totalmente desprovidos de magia, seus truques são um desfile de incompetência pura e simples, marcados pela tristeza e pelo desconcerto. E divertem a plateia. O que o público sequer desconfia, porém, é que Henry Walker já foi o mago mais impressionante do mundo. E que, antes de ser negro, ele já foi branco, e faquir, e herói de guerra, e negro novamente. Que já viajou ao território da morte, que, aos 10 anos, fez um pacto com o próprio Diabo — o que lhe deu, ao mesmo tempo, seu único tesouro e sua invencível desgraça.

Do Outro Lado
De meia-noite às cinco e meia, sem intervalo, Yayoi, Masako, Yoshie, Kuniko e seus colegas permanecem ao lado da esteira transportadora, embalando quentinhas. Apesar de oferecer bom salário para meio-expediente, o serviço na fábrica de refeições de comida pronta é desgastante. Entre o trabalho mecânico da madrugada e os afazeres domésticos da manhã seguinte, as quatro operárias japonesas viveriam o repetitivo e extenuante cotidiano da mulher contemporânea até que um trágico assassinato mudasse suas vidas para sempre. Ao identificar em poucos dias o corpo de Kenji Yamamoto, os investigadores logo passam a se debruçar sobre as possíveis causas do homicídio. Os problemas que o marido de Yayoi acumulara na boate e no cassino lançam suspeitas sobre o cafetão Satake, um homem capaz de tudo para proteger suas mercadorias. Cúmplices de um segredo, Yayoi, Masako, Yoshie e Kuniko sabem, porém, que seu segredo está a perigo. Suas vidas de tédio e indiferença nunca mais serão as mesmas.


O Menino Que Via Demônios
Alex Broccoli tem 10 anos de idade, gosta de escrever piadas em seu diário e uma de suas diversões é se equilibrar sobre as duas pernas traseiras de uma cadeira. A família de Alex se resume ao cão Woof e à sua mãe, que depois de ter sido abandonada pelo parceiro, tornou-se melancólica e depressiva. Quando seu pai vai embora de vez, o único amigo de Alex passa a ser Ruen, um demônio de 9 mil anos de idade. Numa Belfast que ainda tenta se livrar do impacto causado pelos conflitos políticos das últimas décadas do século XX nas novas gerações, Anya se entrega à missão de descobrir como diminuir o sofrimento de jovens com distúrbios psicológicos graves. Quando a mãe de Alex tenta se suicidar pela segunda vez, Anya é escalada para acompanhar os passos do menino. A psiquiatra vê em Alex os mesmos traços de esquizofrenia infantil de sua filha, Poppy, que se suicidara aos 12 anos de idade.


A Luz Entre Oceanos
Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial, que retorna à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela sofrer dois abortos e descobrir que não pode ser mãe. Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, estavam um homem, já morto, e um bebê, ainda vivo. Este fato trágico e inusitado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando todas as regras, Tom não registra o acidente com o barco nem a chegada inesperada daquele bebê. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores.

E ai? Gostaram das dicas? Amanhã eu trago as dicas jovens. Dos livros acima apenas o último ainda não foi resenhado. Você pode ler as resenhas clicando aqui. Tem para todos os gostos. O primeiro é um thriller histórico fascinante que está na minha lista de favoritos. O segundo é um mistério drama psicológico e mais tudo junto, é sombrio, tenso e interessante. O terceiro é um thriller psicológico sombrio, nu e cru, que vai chocar o leitor e deixá-lo pasmo, o quarto é uma belíssima história de crescimento, solidão e amizade. Já o quinto é um drama forte e bonito, super elogiado e que em breve resenharei. 

Quando o site da editora listava todos os lançamentos ficava horas por lá em busca de livros com mais de 500 páginas, foi assim que descobrir vários livros interessantes lá atrás quando comecei o blog. Por ex. Kate Morton, a autora de tramas históricas bestseller, a conhecia assim. Seus livros lembram os da Lucinda Riley, mas melhores, eu acho, com um tom mais sombrio também. Outro livro que conheci assim foi "O Pacto" da Gemma Malley, não sei se a Rocco ainda vai lançar os outros dois da trilogia, mas foi uma das melhores distopias que li. Enfim. Comentem ai o que acharam das dicas. E lembrando que todos os posts da semana e todas as resenhas da editora estão participando do sorteio, comentou e participou, e concorreu aos livros resenhas durante a semana. Até mais!

5 comentários:

  1. OOOOOOOOOOLÁ, YAAAA *-* Eu vou muuuuito bem, meu amoooor! E você? Hahaha! Ebaaaa, sorteio! Haha, que demaaaais! A Rocco seeeeempre arrasa, né? Hahaha! Vamos ver... Hm,a capa do primeiro livro me atraiu muuuito, hahaha! Caraca o.O Achei a história do primeiro e do segundo livr bem sinistra, hahaha! E confusas... Sim, confesso que não entendi muita coisa, hahaha! Mas olha: o Do Outro Lado me interessou muuuuuito! Que história diferente, hahaha! Amo livros e filmes que envolvem japoneses/chineses, a história se torna beeeeem mais intensa, sabe? Hahaha! Oooooooh, O Menino que Via Demônios aparenta ser tãooooo bom, hahaha! Eu sou crente, não gosto dessas coisas de demônios, maaaas, confesso, tem histórias que são até legais, hahaha! Gostei bastante da história desse livro, bem empolgante, hahaha! Hmmm, o último é maaaais que interessante! Um drama fascinante! Estou ansiosa por sua resenha, hahaha!

    Aaaah, cara, a Rocco arrasou com esses thrillers psicológicos, hahaha! Gostei demaaaais! Eeei, estarei aguardando os livros "jovens", hahaha! Oooh! E eu ameeeeeeei as suas dicas, divaaaaaaaa! E que sorteio maravilhoooooso, hahaha! <3

    ROCCO ARRASANDO FOREVER, HAHAHAHA! *-*

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Caramba, simplesmente senti vontade ler TODOS. Adorei

    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Yasmin, tem que ver essas enxaquecas, teve um tempo que eu vinha sentindo dor de cabeça quase que todo dia, depois que troquei o óculos amenizou mais, não parou totalmente, contiua pouco. Fui na neurologista e ela passou um exame que não lembro o nome agora. rsrs
    Não perca tempo com saúde não... =)

    Quanto aos livros, me interessei por Do Outro Lado e A Luz Entre Oceanos, espero que esse ultimo não tenha nada sobrenatural. Num gosto de livros assim. Me limito aos dramas, policial, thriller, ficção cientifica(melhor envolvendo ETs rsrs), distopias até romance vai. Mas num curto essa onda sobrenatural. kkk
    Aguardo a sua resenha sobre ele.
    Melhoras.

    Abs...

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Agora eu quero ler TODOSSSSS! Adoto livros de suspense, psicológico, drama e afins. Ótimas dicas. A Rocco sempre arrasando!

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o 1º, o 2º, o 4º e o 5º, já li as resenhas de todos e acho que amaria o 4º, esse primeiro é bem interessante com história e tudo, adorei as dicas. abs!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.