19/07/2014

Resenha - Tudo Por Nós Dois


Nome: Tudo Por Nós Dois
No Original: Everything For Us
Autor (a): M. Leighton
Tradutor (a): Alice França
Páginas: 352
Editora: Record
Comprar: Travessa - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia, ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.

Quando comecei a trilogia estava bastante na dúvida, primeiro porque não sabia se era realmente new adult e segundo porque não gosto de histórias que envolve triângulo amoroso entre irmãos, porém a história de M. Leighton passou longe de tudo o que imaginei dela. A autora surpreende envolvendo mais do que romance na trama, desde o começo com reviravoltas inesperadas seguidas por mais surpresas. A trama guarda um desfecho que pelo primeiro livro jamais esperei, com alguns surpresas finais Leighton encerra muito bem sua trilogia.

Desde que resgataram Marissa, Olívia, Cash e Nash estão ficando em seu apartamento e ela ainda não sabe porque continua dormindo no mesmo quarto que Nash. O verdadeiro Nash é o completo oposto do que ela viu em Cash enquanto ele fingia ser o irmão. Ela sabe que não pode culpar o sequestro por tudo o que tem feito, mas desde que voltou Marissa sabe que tem muito o que compensar, sabe que era uma pessoa fria e maldosa, preocupada só com aparências. Sem coragem de voltar ao escritório e para vida que levava Marissa decide ajudar de toda forma que puder o caso do pai dos irmãos. Já Nash não consegue evitar ficar atraído por Marissa, depois de sete anos vivendo em um navio de contrabandistas, tendo que participar de atividades criminosas para viver e lidando com o pior da humanidade ele não está preparado para viver em sociedade. Sua raiva e frustração constante são expostas para todos pelo seu tom duro e pela rispidez com que lida com o irmão. Por isso ele não entende a atração que sente por Marissa, e pelos seus gestos mais comuns. Quando a prima dela, Olívia, sugere que ele fique perto de Marissa caso a máfia resolva atacar de novo os dois partem para a biblioteca municipal. Marissa, que nunca trabalhou com lei criminal, vai pesquisar tudo o que puder para preparar o caso do pai dos gêmeos. Mal sabe ela que Nash está para colocar em prática a vingança que sempre sonhou, ver os homens que mataram sua mãe e colocaram seu pai na cadeia por algo que ele não fez. Para surpresa de Nash, seu irmão Cash também pensa assim e atacando dos dois lados eles terão a chance de ter a vida deles de novo. No meio de tudo isso Nash percebe que Marissa traz de volta a sensação de casa, e de que ele pertence a algo, mas pode ele depois de tudo o que viveu experimentar o amor?

É a partir dessa premissa que a última história da trilogia se desenvolve. Leighton muda o foco do casal principal e acerta na forma com que desenvolve a história desse improvável par. Desde o começo disse que a trilogia da autora baseava fortemente em seus personagens, toda a história é estruturada por eles, por suas personalidades e características, e ao mudar de dupla o desafio da autora era passar ao leitor duas vozes novas, completamente diferentes e meu maior medo era que todos parecessem a mesma pessoa, mas no fim acredito que Leighton cumpriu bem isso. Tanto Nash quando Marissa conseguiram me cativar nesse aspecto. No começo foi bastante estranho, mas a cada capítulo a autora passou mais verdade com ambos.

Uma coisa que achei estranho foi o desenvolvimento da trama central, a da máfia e do assassinato da mãe dos dois irmãos, foi completamente diferente do que pensei, correu a maior parte do tempo em paralelo com o desenvolvimento do romance entre Nash e Marissa acontecendo mesmo só nos capítulos finais. Apesar disso é uma história gostosa de acompanhar, e Nash tendo passado por tanta coisa ruim consegue cativar a atenção do leitor, no começo ele reclama demais, mas a cada capítulo sua atitude melhora. A autora mais uma vez investiu em desenvolver um dos irmãos e no fim ficamos felizes pelo modo que terminou. Foi ótimo ter um pouco de Olívia e Cash no fim e a autora conclui bem o romance.

Leitura rápida, que flui natural e ainda consegue nos manter curiosos, a história dos irmãos gêmeos cativa desde o começo. Leighton foca no romance no começo e no fim de sua trilogia, e essa pausa para desenvolver uma trama central foi diferente e até rendeu bons momentos servindo para temperar o romance. A edição da Record está ótima, fonte boa e capa bem elaborada. Pena que na lombada aparece um risco da capa, acho que calcularam mal o tamanho do livro. Recomendado a todos que gostam de new adults, com bastante romance e uma trama paralela que consegue ser diferente e que ajuda desenvolver personagens mais interessantes. Leiam! Até mais!

Bad Boys - M. Leighton
1- Louca Por Você 
2- Só Depende de Mim
3- Tudo Por Nós Dois

3 comentários:

  1. OOOOOOOOOI, YAAAA *0* Meu dia vai bem, graças a Deus, hahahaha! E o seu? <3 Sério que você não gosta de histórias que envolvam triângulos amorosos entre irmãos? Hahaha, eu nunca parei pra pensar se eu realmente gosto ou não, sabe? Hahaha! Aaaah, eu amo revira-voltas inesperadas, hahaha! Huum, a história em si é interessante! Maaaaas não me interessou muito, hahaha! Achei legal você ter mencionado que a autora superou seu maior desafio: passar coisas novas para os leitores, hahaha! E caaaaara! Ameeeeeei sua resenha, Yaaaaaaaa! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Ei! Adorei ver a resenha, primeira que leio dele adorei saber que é o Nash e a Marissa, não gostei muito da capa, mas estou ansiosa e agora depois da resenha mais curiosa para ler, não ia ler a trilogia e agora gosto bastante. Adorei!

    Beijos! Camis

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o 1º, depois que vi que não era nada daquilo que pensava e que também era new adult, adorei, estou muito curiosa para ler os outros dois, nem acredito que saiu tão rápido, com a correia nem deu para ler ainda, adorei a resenha, me deixou curiosa o negócio do Nash, Abs!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.