01/07/2014

Resenha - Estranha Perfeição


Nome: Estranha Perfeição
No Original: Twisted Perfection
Autor (a): Abbi Glines
Tradutor (a): Cássia Zanon
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.

Quando li Abbi Glines pela primeira vez achei estranho, direto demais ao ponto ou ainda com pouco coisa entre o romance, porém esse fato muda já no segundo livro e nessa segunda trilogia que leio dela o amadurecimento é ainda maior. Abbi muda a forma com que aborda os problemas de seus personagens tornando a história mais instigante, e fazendo o leitor torcer tanto pelo casal como por cada personagem. Conheçam Estranha Perfeição.

Quando Della passou por Rosemary na Flórida não imaginou que iria voltar, mas depois de quatro meses em Dallas e um caso malsucedido com um mentiroso, ela aceita a oferta do colega de trabalho, Tripp, para ficar em seu apartamento em Rosemary e para trabalhar por lá com um conhecido dele ela não imaginou que o Sr. Kerrington de quem ele falava era o mesmo que ela conheceu quatro meses antes do posto de gasolina, o mesmo com o qual ela teve uma noite louca. Woods então está mais surpreso do que ela, o que Della estava fazendo ali e porque ia ficar no apartamento de seu irmão? Della aceita o emprego, mas não consegue ficar longe de Woods, e depois de mais uma noite maluca juntos ela descobre da pior forma que ele está para ficar noivo. Sem dar chance de Woods se explicar Della decide que se manterá longe dele o máximo possível. Enquanto isso Woods se culpa e luta contra seus sentimentos. Obrigado a noivar pelo pai para poder assumir o cargo da presidência, Woods não aguenta mais ouvir seus amigos comentando que ele abriu mão da própria vida ou pior que ele é uma marionete na mão do pai. Ver Della perto de outros caras e saber que ele não pode fazer nada o enlouquece. Por isso quando decidi jogar o noivado para o alto e correr atrás de Della, essa garota tão linda e frágil, cheia de mistérios e mais triste do que ele jamais sonhou, todos ficam chocados. Seu pai enfurecido não vai deixar barato e jogará com todo o poder dos Kerringtons para tirar Della do caminho. Assustada com seus pesadelos e seu passado, com medo de se entregar a Woods e ao sentimento que cresce dentro de si, Della precisará mais uma vez de ser mais forte do que tudo se quiser sair dessa situação inteira e Woods terá de aprender que às vezes abrir mão de tudo pela felicidade pode ser o certo a se fazer, mesmo que o preço seja mais alto e inesperado do que ele imaginou.

É a partir daí que a história se desenvolve, fui breve para não revelar demais da trama, que precisa ser descoberta pouco a pouco para ser apreciada. Abbi Glines desta vez investiu em uma história com um drama mais bem desenvolvido, o que tornou o livro mais interessante. Della tem uma história de vida única e terrível, e a autora acertou no desenvolvimento de toda sua história. A narrativa alternada entre os pontos de vista de Della e Woods é outra coisa que contribuiu para a trama, dando mais profundidade a história. Acompanhar os dois lados foi ótimo e desde o começo foi o que mais cativou na trama, ver como ambos lidavam com os acontecimentos.

As descrições continuam acertadas, e a ambientação é ótima, continuo gostando do clima de praia e férias que Glines imprime nas histórias. Woods é um personagem que me surpreendeu, imaginei uma personalidade totalmente diferente e com a narração alternada entre os dois pude conhecê-lo melhor, aliás, é por isso que repito mais uma vez, Abbi Glines amadureceu muito sua escrita, apresentando uma trama mais intrincada, com mais desenvolvimento de personagens. Della e Woods são prova disso. Eles formam um casal inesperado, e que funciona muito bem, a autora equilibrou bem o desenvolvimento da história dos dois e pelo final dá para ver que no próximo livro o foco mudará da história passada dela para a do presente dele, afinal o fim foi uma bomba inesperada e duvido que Woods lide muito bem com tudo o que aconteceu.

Leitura rápida, que instiga e surpreende. Não esperava um história com drama depois de ler a outra trilogia, Abbi Glines amadureceu bastante seu estilo de narrativa, apresentando tanto personagens quanto uma trama mais desenvolvida, com mais profundidade. O casal central tem uma ótima química e com histórias únicas. A edição da Arqueiro está ótima, desde a tradução até a fonte. Não esperava que mantivessem a imagem da capa, mas está bom, pelo menos a lombada segue a dos demais livros da autora. Recomendado a todos que gostam de new adult e também para os que querem conhecer o gênero e a autora. Essa trilogia nova traz mais drama e um romance mais complicado, e melhor de acompanhar em vários os sentidos. Leiam e se surpreendam! Até mais!

Perfeição - Abbi Glines
1- Estranha Perfeição
2- Simple Perfection

6 comentários:

  1. Eu gosto da autora, acho sua escrita gostosa de ler,
    fico feliz em saber que neste livro ela soube colocar mais drama e não ficou so no romance agua com açucar rs.
    Eu adoro quando os capitulos são narrados de forma aleatoria, acho que o livro fica mais dinamico fora que nos podemos conhecer os dois pontos de vista.
    pretendo ler, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Yasmin,
    Esse eu passo, não creio que seja muito meu estilo. Nem a sinopse me animou.
    No momento tó dando um tempo de romances, depois da tormenta de Uma Curva na Estrada do Nicholas Sparkes hehe

    Abs...

    ResponderExcluir
  3. Sou fascianda por essa série, ela me cativou e prendeu totalmente. Wood e Della viraram meu casal favorito. É imposível não se apixoanr pelos dois.
    Recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de Paixão Sem Limites, mas não gostei muito de Tentação Sem Limites porque fiquei enjoada com os dramas desnecessários dos personagens, então não estava com vontade de ler outra obra da autora. Mas agora, lendo sua resenha, fiquei curiosa, achei o enredo interessante e me animou saber que a autora amadureceu nesta nova série, deve estar mesmo melhor. Acho que vou dar uma chance!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOI, YAAAAA! Hmm, esse livro me parece interessante! Sabe, eu li uma resenha do mesmo há pouco tempo em um blog, e a blogueira disse que achou algumas cenas meio picantes... É verdade? Porque parece que não é, afinal, você disse que é uma leitura rápida e instigante, e que a história é um drama, haha! Enfim, eu ameeei sua resenha! Mas infelizmente esse livro não me conquistou :c

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante dos livros anteriores da Abbi Glines e essa nova trilogia parece ser ainda melhor, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.