21/06/2014

Intrínseca libera previsão de três novas trilogias

Olá! Como vai o dia? No final de semana a editora Intrínseca liberou em seu site a previsão de três novas trilogias: Julho. Duas jovens e uma mais adulta. A primeira delas, trilogia Meia Vida, de Sally Green é uma sensação internacional e teve tantos direitos vendidos pelo mundo que entrou para o Guinness Book, como obra de um autor estreante que mais teve os direitos vendidos antes mesmo de sua publicação. A segunda delas é "Chronoptika" da aclamada autora britânica Catherine Fisher. Nem precisa dizer que amei a novidade, Fisher é um das minhas autoras favoritas e fechando a lista temos a trilogia Comando Sul, de Jeff Vandermeer, sucesso que já vai ganhar adaptação cinematográfica. Confiram a previsão das capas e as sinopses:

Half Bad, de Sally Green, 400 páginas. Tradução: Edmundo Barreiros.
Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele. Primeiro da trilogia Meia Vida.

O Espelho do Tempo, de Catherine Fisher, 384 páginas. Tradução: Flávia Assis.
Jake Wilde é um corajoso adolescente que quer, a todo custo, encontrar a verdade por trás do desaparecimento do pai. Em sua busca por respostas, ele descobre qual era o projeto em que o pai estava envolvido: um espelho da mais pura obsidiana, capaz de romper as dimensões do espaço-tempo. Ao mergulhar nos mistérios da viagem no tempo, Jake vai se deparar com ameaças ainda mais sérias – inclusive a possibilidade de o espelho aniquilar o futuro. Primeiro da trilogia Chronoptika.

Aniquilação, de Jeff Vandermeer, 208 páginas. Tradução: Bráulio Tavares.
Um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram. Primeiro da trilogia Comando Sul.

E ai? Gostaram da novidade? Eu simplesmente adorei. São três trilogias que estava esperando ansiosamente desde antes de serem lançadas e espero sinceramente que a editora não abandone no meio do caminho como fizeram com Dustlands, da Moira Young. Vamos torcer para que sejam lançadas inteiras. Assim que eu tiver os primeiros capítulos em mãos postarei para vocês. Eu gosto muito de distopia e fantasia e adorei. Resenhas em breve. Comentem ai o que acharam. Pretendem ler todas ou apenas uma, duas? Já estava esperando alguma delas? Ou foi pego de surpresa? Por enquanto é isso! Até mais!

Um comentário:

  1. O Espelho do Tempo promete, tem uma sinopse muito legal e já que é sobre viagens no tempo lógico que vou ler. A capa é linda!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.