27/05/2014

Resenha - Real


Nome: Real
No Original: Real
Autor (a): Katy Evans
Tradutor (a): Júlio de Andrade Filho
Páginas: 304
Editora: Novo Século
Comprar: Travessa - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos. 

Quando comecei a prestar atenção ao gênero new adult como uma saída para uma pessoa que não conseguia gostar de romances comuns e muito menos de eróticos não imaginei que encontraria uma gama de tão abrangente de temas e cenários. Por esse motivo fui acompanhando cada novo livro do gênero que chegava ao Brasil e mesmo com um pé atrás diante da ambientação de Real não pude deixar de ler. Com uma abordagem bastante diferente dos demais livros do gênero que já li, a história apresentada por Katy Evans surpreenderá o leitor em todos os sentidos. Levando o gênero ao seu lado mais forte a autora nos apresentou a um mundo novo e mais profundo do que aparenta.

Brooke não sabe o que fazer. Faz pouco tempo desde que conseguiu seu diploma e até hoje não esqueceu seu sonho despedaçado de competir nas Olimpíadas. Ela sempre pensou que a carreira de fisioterapia esportiva poderia trazer de volta aquele sentimento de equipe que ela tanto amava enquanto competia. Seu joelho ainda é problemático, os dois acidentes devastaram sua vida, por isso quando Melanie, sua melhor amiga a convida para assistir uma luta no circuito underground Brooke só se arrepende depois quando já estava no meio da confusão enlouquecida. Mel não parava de falar de Remington Tate, conhecido como Remmy, o Arrebentador, o cara que arrasava não só no ringue, mas no coração de cada fã enlouquecida. O cara é mesmo tão irresistível quanto Mel disse, até mais e quando ele pisca para Brooke ela tem vontade de matar Mel com seus gritos histéricos e para piorar quando Remington anda em sua direção e pronúncia seu nome ela sabe que quer aquele homem de beleza avassaladora e sorriso de menino. Brooke sabe que foi só um flerte para causar comoção, mas Mel insiste que Remmy quer mais do que isso. Quando as duas são abordadas na porta do prédio de Brooke por uma mulher com um envelope contendo passes para o camarim da próxima luta Brooke se vê dizendo sim para o convite. O que ela não esperava era a proposta que receberia: um emprego por toda a temporada de lutas como fisioterapeuta de Remington Tate. Algo no olhar e no jeito de Remi a incomoda e a atrai. Sabendo de suas poucas opções de emprego e do seu crescente desejo de conhecer e ter Remmy ao seu lado Brooke aceita. Viajando com a equipe de profissionais que cuida de Remington, Brooke se verá presa por uma crescente e inegável atração que pesa o ar, mas que não é correspondida de forma esperada. Remmy com seus fones de ouvido e olhar profundo tem mais segredos do que aparenta, e quer dela mais do que um simples caso.

É partindo dessa premissa que Evans desenvolveu sua história, apresentando na voz narrativa de Brooke um personagem diferente, complexo e que conquista o leitor mesmo com informações que chegam através do olhar dos outros personagens. Adoraria ter visto o ponto de vista de Remington intercalado com o de Brooke. Teria funcionado ainda melhor para passar toda a carga emocional da história. A narrativa de Brooke é boa, mas por vários momentos ela focou muito do que estava sentindo por Remmy, em todos os mínimos detalhes e em alguns desses momentos senti que ela poderia ter observado mais o que os olhos não veem à primeira vista. Remington é um personagem que carrega o ambiente e se assim já foi tenso, imagina se Brooke fosse mais observadora?

A ambientação é outro ponto que chama atenção, sendo diferente de tudo o que já vi em livros new adult. Sim, já vi luta clandestina, underground em outro livro, mas não nesse formato que acompanha uma temporada inteira. Os motivos de Remmy para lutar são coerentes e fiquei consternada com a história pessoal dele. Como disse se a autora tivesse optado por intercalar o ponto de vista dele o livro teria sido fantástico. Evans trabalhou muito na tensão sexual e cenas quentes sem sexo, por isso aviso que esse é um new adult mais aberto nesse sentido. Mesmo as cenas de sexo acontecendo só na segunda metade do livro já aviso que não são leves, mas são bem narradas, encaixadas na trama no momento e com o clima certo. O que foi ótimo visto que muitos new adults pecam nessa hora, cortando todo o clima construído. A química do casal também é bem real. A trama que move a história envolvendo a irmã de Brooke foi boa proporcionando um bom final para esse primeiro livro.

Leitura rápida, que cativa desde o começo e instiga o leitor a conhecer o verdadeiro Remington por trás dos holofotes. Katy Evans apresentou uma história diferente e inovadora, que arrisca mais e entrega mais ao leitor. Desde emoções e sentimentos a tensão. A edição da Novo Século está ótima, capa bem adaptada e fonte pequena, mas com diagramação que a torna agradável. A história de alguém complexo como Remington renderia uma ótima adaptação, ainda mais se explorassem sua voz. Recomendado a todos que procuram um new adult inovador, audacioso e que trabalha em cima de emoções, em cima de sentimentos fortes e mais verdadeiros. Leiam e se encantem! Até mais!

Real - Katy Evans
1- Real
2- Meu
3- Remmy
4- Rogued
5- Ripped

8 comentários:

  1. Sua resenha ta perfeita! So aumentou minha curiosidade. Comprei o livro hoje e espero que chegue logo.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha deu uma grande abertura quanto ao conteúdo do livro que era um mistério pra mim, mesmo depois de ler a sinopse.
    Talvez essa leitura eu passe, mas com certeza não será por falta de informação e sim por afinidade com a temática do livro.
    http://horadeflorescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro vale a pena, mas se espera muito dos outros....sei não.
    Li até o terceiro e não aguentava mais! Sabe quando a história é perfeita e o autor começa a encher linguiça e estraga tudo? Pois é...
    Esse tem tanta coisa legal: a doença do Remy, o passado da garota, as coisas de luta, a irmã dela que poderia render uma ótima trama e até rendeu nesse livro.
    Mas é esse. E só.
    Espero ver mais resenhas aqui dos próximos pra saber se só eu fiquei de manha com esses livros.

    ResponderExcluir
  4. Esse romance entre Tate e Brooke tem cara de ser quentíssimo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sua resenha ficou incrível,conseguiu captar a essência do livro. Parabéns....
    Eu sou completamente apaixonada pelo Rem , ele é tão intenso..amo demais.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de new adult e parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro a poucos dias e gostei..mas odeio quando as personagens femininas ficam 'suspirando/morrendo' a cada batida de cilio do personagem masculino rs, isso me incomoda um pouco.
    Nossa eu sabia que tinha continuação mas não eram vários livros..tomara que a autora não deixe o ritimo cair,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo alguns new adult e adorando, Métrica é perfeito, mas é o mais leve pelo que vi falar, a ideia do livro parece interessante e você me deixou curiosa com o segredo do protagonista, o que é e porque é interessante, fiquei curiosa demais, gostei dos personagens também só de ler a resenha, que adorei! Beijo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.