05/04/2014

Resenha - Contos da Seleção


Nome: Contos da Seleção
No Original: The Selection Stories
Autor (a): Kiera Cass
Tradutor (a): Cristian Clemente
Páginas: 264
Editora: Seguinte
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.

Desde que as maiores trilogias começaram a ganhar contos atrás de contos entre os livros que me perguntei qual seria a política das editoras a respeito desses contos e dos livros físicos que reuniam tais contos. Para minha surpresa várias editoras se mostraram dispostas a publicá-los. Estrando os livros de contos de séries e trilogias a Seguinte lançou em fevereiro passado o livro que reúne os dois contos da trilogia Seleção e diversos extras. Sabia o que espera de Contos da Seleção.

O primeiro conto, "O Príncipe", traz a história de Maxon antes da competição começar. O herdeiro do trono, criado para aquele momento estava ansioso sem saber como lidar com 35 garotas desconhecidas. Como filho único e herdeiro do trono Maxon nunca teve a chance de conhecer uma garota de forma comum, sempre cercado de tutores e diplomatas o máximo que ele conseguiu foi conhecer filhas de diplomatas que quase sempre não falavam sua língua e sempre se mantiveram distantes. Para piorar Maxon se vê em uma situação estranha com Daphne, a herdeira francesa e a única pessoa que poderia chamar de amiga. À medida que a seleção se aproxima Maxon fica mais nervoso e certo de que sua escolha tem muito mais a ver com política do que com amor. Por isso quando as garotas chegam e uma cinco, sem conexões e valor político se destaca no meio de todas Maxon sabe que será ainda pior do que imaginou...

Já o segundo conto, "O Guarda", traz a história em sua segunda fase, o grupo já foi reduzido a elite, e para Aspen estar no castelo como guarda é algo que ele nunca imaginou. Estar tão próximo de America e ao mesmo tempo tão distante. Aspen sabe que a cada dia que passa perde mais America para Maxon. Porém em uma virada da sorte America fica tão chocada com a passividade de Maxon diante de um acontecimento tão cruel e desumano que corre para o consolo de Aspen. Esse trágico acontecimento reaproxima os dois e Aspen sente que tem America de volta, e com um pouco de tempo tudo voltará ao normal. Mas depois de ataques rebeldes Aspen não entende o que há com America, não quer desistir dela, mas sabe que o laço entre eles está mais fraco do que nunca e o que acontecerá só tempo dirá.

Após os contos temos um trecho do terceiro livro, entrevista com a autora sobre sua trilogia e o modo como criou sua história e encerrado o livro temos as árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen, acompanhada da história de cada árvore. A narrativa de Kiera continua no mesmo tom leve e fluido. Foi ótimo reviver nos contos diversas cenas através do olhar de Maxon e Aspen. Em ambos os casos a autora escolheu bem que momentos trazer por outro ângulo, fazendo o leitor mergulhar ainda mais na relação dos personagens. Kiera é ainda cuidadosa na hora de criar traços que diferenciam a voz narrativa de Maxon e Aspen, visto que muitos autores que tem como a garota como narradora na hora de trocar de visão acabam criando dois personagens que se parecem com um.

O que mais gostei tanto nos contos quanto no material extra é o tanto que as histórias ampliam o que eu conhecia do mundo onde se passa a Seleção. Kiera Cass fez um excelente trabalho ao acrescentar detalhes fortes enquanto contava sua história. A leitura é rápida, agradável e a prova do terceiro livro me deixou muito ansiosa. A edição da Seguinte está ótima, desde a fonte até a capa. Recomendado a todos que gostam da trilogia e também para os que ainda não se apaixonaram por completo e desejam mais detalhes sobre o universo e os personagens. Uma leitura indispensável para os leitores da trilogia. Leiam! Até mais!

Trilogia Seleção - Kiera Cass
1- A Seleção
2- A Elite
3- A Escolha
Extra - Contos da Seleção

25 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, amo a série e estou louca para ler o último livro. Li O Príncipe quando saiu, e estou esperando ganhar esse livro de contos pra ler sobre meu queridinho Aspen! *-*

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Histórias de realeza *_* amo demais, me lembrou os contos do Duque e Eu, tão bons *_* adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Tá na lista de desejados, não imaginei que leria contos das séries e trilogias que adoro, espero que a moda pegue, a capa ficou linda e to muito ansiosa para ler o desfecho da história da America, devo ser a única que não se decidiu entre um e outro! Ótima resenha, divida assim por contos ficou ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei A Seleção, e já tenho A Elite, mas como eu gosto de ler séries/trilogias/sagas em sequência, resolvi esperar sair o último livro para começar o segundo, porque pelo que eu pude perceber se você ler o segundo vai querer muito o terceiro, e geralmente é assim né? haha. Mas vou esperar. =) Eu não gosto muito de contos paralelos a história, mas até que fiquei interessada nestes.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei descobrir o que influenciou no caráter do Rei Clarkson!
    A Kiera me deixa cada vez mais confusa, eu desejo que o Aspen também tenha um final feliz mas ao mesmo tempo quero que a America fique com o Maxon, amo essa trilogia ♥ Tive que esperar muito para comprar meu exemplar dos Contos mas valeu a pena, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu não li no livro físico mas sim o e-book de "O guarda" e "O príncipe". Foi legal saber um pouso mais sobre a história na versão do Maxon e do Aspen, porém continuo com a mesma opinião: Maxon deve ficar com a America e Aspen deve ser, no minimo, morto. Eu não gosto dele, e achei que ele em "O guarda" foi muito iludido. Eu até entendo o seu lado, mas poxa, ele não cansa de ser daquele jeito não? Simplesmente não gosto dele e nunca vou gostar. Já o Maxon é meu amorzinho, hahaha. Ansiosa para ler "A escolha", agora falta pouco para o lançamento. <3

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui encantada com A Seleção, mas como não tinham sido lançados todos os livros, resolvi esperar, vamos ver se nas férias eu consigo ler pelo menos duas séries e espero que A Seleção seja uma delas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li os livros da série, mas acredito que vou gostar bastante, pois só ouço elogios. Estou doida pra conhecer esse príncipe!! Achei muito legal a autora disponibilizar esses mimos para os fãs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bom que colocaram esse livro extra, assim a gente conhece mais sobre os personagens e até os seus antepassados, como vi na resenha. E esse efeito espelhado nas capas é divino!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da trilogia, mais do que imaginei e estou muito ansiosa para ler o final, mas não tinha animado a comprar esse livro não sabe porque? Achei que era só os contos e o trecho, mas pelo visto me enganei, fiquei muito curiosa agora só de saber que tem mais extra e tudo, adorei a resenha, perfeita em esclarecer o livro! Abs!

    ResponderExcluir
  11. Dessa série eu li somente A Seleção. Desejo muito ler os demais livros e este apresentado aqui, cuja resenha amei.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da série, mas já está na minha lista de desejados. Saber que rola um triângulo amoroso me deixa mais ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Contos bem escritos nos faz embarcar no enredo de um livro e quando envolve amor, ainda melhor.
    Se a escrita flui, a leitura fica mais agradável e nos faz envolver com as personagens.
    Gostei de saber que o livro tem extras e até árvore genealógica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Adoro a trilogia!!!To super ansiosa pra ler A Escolha..Adoraria ler esse livro,quero conhecer mais os garotos,apesar de que Maxon é meu queridinho sempre!!Apesar de que os livros tratam de um romance,gostei bastante da forma como a Kiera abordou o sistema de castas de Ilhea...ou seja amo bastante a história!!Bjos *-*

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida, meu personagem preferido na história é Maxon.
    Estou super ansiosa para ler todos os livros, mas o primeiro é excelente.
    Parabéns pela linda resenha

    ResponderExcluir
  16. Olha estou louca para ler A Escolha, mas também medo de saber quem vai ficar com America! Espero que com o Maxon e não o Aspen...

    ResponderExcluir
  17. Tenho os dois primeiros livros aqui em casa e ainda não comecei a ler. Agora, com a pré-venda de 'A Escolha', confesso que minha curiosidade pela série está nas alturas!
    Pelo que li na sua resenha, é melhor ler os contos depois de começar a leitura dos livros, né? :)

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é lindo, eu não vejo a hora de ter o meu, ainda não li nenhum livro da trilogia, mas estou hiper ansiosa para começar a leitura, pelos visto o Maxon e Aspen são lindos....

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Eu tenho A Seleção aqui em casa, mas não li ainda, pois nesse momento estou lendo Insurgente, mas eu acredito que irei gostar bastante. Meus amigos e familiares me indicaram a série, todos dizem que é uma maravilha, são só elogios, então eu acredito que vou gostar bastante! Beijos.

    ResponderExcluir
  20. ainda não li os livros da série mas pretendo ler em breve e junto também os contos. Acredito que eu não vá me decepcionar já que li muitas resenhas positivas sobre a trilogia :)

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante o fato de ampliar o que ampliam o que se conhece do mundo de a Seleção pq achei que ficou faltando um pouco disso nos dois primeiros livros, não li o 3 ainda, então não sei se vou mudar de opinião. Gosto muito desses contos e fico feliz com a editora por publicar, a gente sempre quer saber um pouco mais sobre nossos personagens favoritos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Particularmente gosto bastante desses contos lançados das trilogias e/ou séries, pois só assim, além de matarmos um pouco das saudades das personagens, podemos ver a mesma trama contada pela visão de outra personagem importante, mas que não tem o espaço merecido. Desde o lançamento de "A Seleção" que tenho vontade de ler essa trilogia. E espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito da seleção, mas como tu disseste na resenha, realmente eu fiquei meio fora do mundo/contexto em que se passava a trilogia Seleção. Me animei mais em ler o livro agora, bom que autora preencheu essa lacuna. Para mim, também ficou evidente essa falta de situar o leitor.

    ResponderExcluir
  24. Amo amo amo Maxon, esse deve ser uns dos motivos por eu só ter lido O Príncipe quando foi lançado, mas eu amo essa série, adoro estórias de realeza, ainda mais quando é uma distopia como essa tão bem escrita e completa. Essa série é fantástica, estou louca pra ler esse livro nas mãos e conhecer um pouco mais do mundo por trás da Seleção!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou completamente apaixonada por Maxon e America ..oh casal mais fofo e envolvente..Essa seleção de contos é incrível,muito bem elaborados...adorei...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.