30/04/2014

Chega ao Brasil em maio pela Rocco mais um sucesso YA

Olá! Como vai o dia? Muitas novidades não é mesmo? E acompanhando as novidades de maio trago para vocês o sucesso jovem adulto de Gavin Extence lançado ano passado e vendido para mais de vinte países, com direito de adaptação vendido para os cinemas, "O Universo Contra Alex Woods" chega em maio pela Rocco Jovens Leitores com tradução de Santiago Nazarian. Descrito como uma celebração de incidentes curiosos e estranhas conexões que formam nosso mundo, o livro já está em pré-venda e no Skoob. Conheçam capa, sinopse e mais:

O Universo Contra Alex Woods, de Gavin Extence, 336 páginas.
Alex Woods não teve um bom começo de vida e sabe disso. Ele entende que ser filho de uma mãe solteira, que não esconde de ninguém seus estranhos dons mediúnicos, não facilita o seu dia a dia junto aos valentões do colégio. Muito menos seus repentinos ataques de epilepsia. Talvez por isso Alex se dedique aos livros e tente entender as pequenas regras de seu mundo através de uma lógica matemática. Mas quando até mesmo um meteoro vem do espaço e literalmente cai em sua cabeça, fica impossível para ele não achar que está sendo alvo de uma grande conspiração do universo.

O que Alex ainda não percebia é que, em seu encontro bastante acidental com o Sr. Peterson, um ranzinza e solitário veterano de guerra americano, ele encontraria um grande amigo e improvável mentor. Alguém para lhe dizer que só se tem uma chance na vida. Que é preciso fazer as melhores escolhas possíveis. E que as sereias de Kurt Vonnegut não vivem no mediterrâneo, mas em Titã, a sexta lua de Saturno.

Assim, quando, aos dezessete anos, Alex é encontrado no litoral da Inglaterra com 113 gramas de maconha, uma urna cheia de cinzas no banco do passageiro, e uma nação inteira em seu encalço, ele parece ter a certeza de que fez a coisa certa. Apresentando uma nova e encantadora voz da literatura inglesa, O Universo Contra Alex Woods é uma comovente e divertida celebração dos incidentes curiosos, dos livros que mudam pessoas, da astronomia e das conexões estabelecidas ao acaso que formam o nosso mundo.

E ai? Gostaram da novidade? Eu adorei. Estava esperando por este livro desde quando lançaram e quando soube que a Rocco havia comprado fiquei imaginando se sairia esse ano. O livro já foi lançado em vários países e vem sendo elogiado em todos. O autor está trabalhando em seu segundo livro. Adorei que a Rocco manteve a capa original britânica ao invés de usar a americana. Mais bonita. Enfim. Comentem ai o que acharam do livro. Vão ler? Ficaram curiosos? Até mais!

9 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa ... sereias em Saturno?? Não entendi muita coisa do enredo, vou esperar pela resenha pra ver se capto alguma coisa, rsrs Mas achei a capa bem interessante!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o enredo do livro!
    Não conhecia o autor, mas fiquei curiosa para conhecer essa obra dele que deve ser ótima e muito bem escrita. Também adorei a capa. Mal posso esperar o lançamento!

    ResponderExcluir
  3. Tava querendo saber alguma desse livro, desde que soube que ia ser lançado aqui.
    A capa é bem legal e estranha, amei!!! E o título também! Tenho certeza de que vou amar o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, gostei bastante da sinopse, é bem diferente e talvez por isso eu esteja tão curiosa para lê-lo. Acho que a Rocco fez um ótimo trabalho nesse livro.
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu vi no meu feed do tumblr esse livro e me encantei pela capa, achei ótima a notícia

    ResponderExcluir
  6. ´Tava ansiosa para ler esse livro desde que vi ele no seu post do começo do ano, acertou em cheio que ele ia sair em 2014 hein? A capa ficou ótima com o título em português e a sinopse me deixou muito curiosa! Parece um jovem adulto ótimo e não entendi porque vai sair pela Rocco e não pela Rocco Jovens Leitores... Ótimo, bjs!

    ResponderExcluir
  7. De fato, a história é muito curiosa e bem diferente. A personalidade de Alex me chamou bastante atenção. Agora é esperar pelo lançamento (falta tão pouco) e conferir se as primeiras impressões vão se confirmar!!!!! :D

    Abraços,
    horadeflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A capa ficou linda e a sinopse tá muito interessante, me deixou curiosa por ser narrado por um rapaz e esses livros assim são sempre ótimos, marca mais do que livro narrado por mulher, garota. Tá na lista de desejado e estou torcendo para ver sua resenha logo, hehe. Abs!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.