28/03/2014

Resenha - Louca Por Você


Nome: Louca Por Você
No Original: Down to You
Autor (a): M. Leighton
Tradutor (a): Alice França
Páginas: 304
Editora: Record
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas podia ser bem mais difícil do que ela pensava. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum: um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, mas um perigoso segredo prestes a vir à tona pode colocar Olivia em um grande perigo. 

Desde que soube do lançamento da trilogia da autora M. Leighton ficara na dúvida. No Goodreads o livro está marcado principalmente como new adult, mas alguns leitores o marcaram como erótico e por isso levei meses desde o lançamento para finalmente ler esse primeiro livro. E não me arrependo de ter comprado o livro pensando em sua continuação. É um new adult e um dos bons. Com trama que insinua algo, mas revira no final entregando algo totalmente diferente e ainda uma trama secundária que promete.

Olivia estava na despedida de solteira de uma de suas amigas quando conheceu Cash na situação mais constrangedora possível. Olivia estava morando com sua prima rica na reta final da faculdade para economizar dinheiro, e tentava ficar o mais longe possível de sua prima, por isso nunca havia conhecido o noivo dela. Quando encontra o mesmo cara do erro sentado na cozinha da prima Olivia quase tem um ataque, mas pagando mais um mico ela descobre que aquele é o irmão gêmeo de Cash, Nash. E a partir daí que a vida dela se entrelaça com a dos dois rapazes. Aceitando a sugestão de Nash, Olivia procura seu irmão em busca de um emprego que pague mais. Cash é dono de uma das boates mais famosas de Atlanta e Olivia realmente precisa do dinheiro, do contrário correria para bem longe de Cash. Ele é tudo o que sempre causou problemas em sua vida. Um bad boy que não se importa em arrasar corações. Mas Olivia tem mais de um motivo para fugir. Nash, o irmão certinho, advogado e noivo de sua prima também não sai de seus pensamentos. Ele é tudo o que a mãe de Olivia sempre disse que ela precisava. Equilibrando estudos, trabalho e problemas com seu carro velho, Olivia fará de tudo para escapar de ambos, mas quando não só o corpo, mas também o coração quer é muito mais difícil de negar com palavras. Cash tem muito mais por trás de sua aparência bad boy, Nash esconde segredos inacreditáveis, mas no fim Olivia ainda terá de decidir, se envolver ou não nos perigos que a família dos dois carrega.

É a partir daí que a história se desenvolve e foi difícil escrever esse pequeno parágrafo introdução sabendo do final do livro. É complicado escrever uma resenha e segurar esse spoiler, mas vamos lá. Leighton fez um excelente trabalho nesse primeiro livro, introduzindo sua história, desenvolvendo os personagens e o começo do romance de forma tão marcante. Já li diversos new adults e posso dizer que esse está entre os melhores. Não se deixe enganar pela premissa de triângulo amoroso entre irmãos gêmeos. Aliás, fuja disso. Leia o livro pensando nos segredos que as páginas finais vão revelar e garanto que você não vai se arrepender.

Olivia é uma boa personagem, apesar de um pouco indecisa no sentido de repetir demais o que não deve fazer. Porém levando em conta que na realidade a maioria das mulheres age da mesma forma ponto para a autora por acertar na dose. A narrativa é dividida entre os três personagens centrais, e funciona muito bem. Logo no começo do livro se você for mais perceptivo poderá identificar nas entrelinhas algo que sugira a reviravolta que acontece no final. Eu voltei ao começo do livro depois de terminar e notei algo sutil. O fim como disse foi ótimo, deixe em aberto situações tensas, que vão além do romance, que afinal não tem nada de erótico. Sim, tem cenas de sexo, em algumas partes muitas, mas a narração, o estilo da autora é mais subjetivo e discreto, fugindo do palavreado claro, algo mais lírico, e eu gostei do clima, da ambientação e realidade do livro.

Leitura rápida, que nos instiga tanto pelos personagens como em busca de respostas. Leighton consegue um new adult de cenário diferente, que envolve mais uma trama além do romance e que constrói de forma diferente, realista e bem descrita a história. A edição da Record está ótima, ótima tradução e ótima escolha de capa. Recomendado a todos que gostam do gênero, que procuram uma história diferente dentro do gênero e também para os que querem começar com um que tenha o palavreado mais sutil. Leiam e se surpreendam! Até mais!

Bad Boys - M. Leighton
1- Louca Por Você 
2- Só Depende de Mim
3- Tudo Por Nós Dois

6 comentários:

  1. Oi :)

    Não tenho vontade de ler essa série, mas se eu ganhasse de presente leria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu um new adult bem puxado pro romance. Não li o livro - o que pode mudar minha idéia - mas me pareceu um romance bom de ler, mas ao mesmo tempo comum. Não achei algo que me prendesse a esse livro - mas cada livro tem o seu encanto, certo ? então seria um livro que eu leria com o maior prazer! Gostei da resenha :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com o tal segredo por trás do casal, vi você comentando no twitter e desconfio, sinto muito mas vou dizer que não são irmãos gêmeos nada que ele é apenas 1 e não 2. Gostei demais da resenha porque é a primeira que leio que esclarece que é mesmo new adult, gostei de tudo.

    Beijos! Camis

    ResponderExcluir
  4. Fazia parte do grupo que achava que esse livro era mais erótico do que tudo e to feliz de saber que não é, a capa americana deixa parecer muito que é erótico e por isso ainda não tinha lido. Pelo que diz o casal é muito fofo, e que saco as pessoas comentarem spoiler desse jeito, quero ler o livro e descobrir. Ótima resenha! Vai para a lista desejados, bom que já saiu o 2º. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o livro e ainda não tinha lido porque pensei que era mais adulto do que new adult, hahaha, adorei ver a resenha aqui porque o livro dois tá saindo e queria ler o livro, não gosto de ter um livro e não ler. Os personagens parecem bem legais e o cenário é bem diferente. Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Outro new adult que não conhecia bem, gostei do título, mas não prestei muita atenção, o casal parece perfeito, e o segredo da história me deixou curiosa, o que é, porque e essas coisas. Resenha me deixou curiosa. Bjo para ti

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.