02/03/2014

Novidades e Lançamentos #185

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês um dos lançamentos da editora Intrínseca para março. Um livro que estava esperando há muito tempo e que é sucesso de crítica e público. O autor lançou esse primeiro livro de forma serializada e foi um enorme sucesso, lançando logo após em versão física. Uma história que revitalizou o gênero da ficção-científica e agora chega ao Brasil. O livro já está em pré-venda em diversas livrarias e também já está no Skoob. Lembrando que ele é o primeiro de uma trilogia, mas que pode ser lido como volume único. Vamos a capa e a sinopse:

Silo, de Hugh Howey, 512 páginas. Tradução: Edmundo Barreiros.
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

Silo alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos da Amazon e do The New York Times, e foi eleito o melhor livro independente de 2012 pelo prêmio Kindle Book Review. Estima-se que o primeiro volume digital da série tenha vendido mais de 600 mil unidades, tornando Hugh Howey um dos mais bem-sucedidos autores na plataforma de autopublicação da Amazon. Silo teve os direitos de publicação negociados para 24 países, entrou nas listas de mais vendidos na Alemanha e no Reino Unido, e continua um fenômeno de vendas nas plataformas digitais. Os direitos cinematográficos do romance foram vendidos para a 20th Century Fox, e a produção executiva da adaptação será de Ridley Scott e Steve Zaillian. Quem quiser pode ler o primeiro capítulo aqui. Como disse esse primeiro pode ser lido separadamente apesar de ser uma trilogia. Já o 2º e o 3º não pode ser lido sem ter lido esse. Comentem ai, gostaram da novidade? Vão ler? Até mais!

7 comentários:

  1. Oi :)

    Eu estou simplesmente louco por esse livro, vou comprar na pré-venda. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse me chamou muito a atenção, ficção-científica é comigo mesmo!
    A capa é bem legal. Deve ficar lindo na estante. O livro também é gordinho...
    Super esse lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Silo! Já ouvi falar muito bem desse livro no GR e estou super curiosa para ler apesar de que não leio muito sci-fi, ele parece que é mais distopia então sei que vou gostar, gostei da capa, melhor do que a primeiro original e melhor que a portuguesa. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu tipo de leitura, mas já vi muita gente falar, quem sabe eu leio um dia? Gostei da capa grande, bom para ver detalhes, é um pouco estranha essa imagem dela. Beijos. Camis

    ResponderExcluir
  5. Distopia elogiada pela crítica? Já tá na lista de desejados urgentes, todo mundo fala super bem desse livro lá fora e sou fã de distopia e essa parece perfeita. Adorei a capa, bjo!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma distopia para minha imensa lista e esse livro promete me fazer mergulhar na história, só vou esperar algumas resenhas para ter certeza.

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda, gostei da sinopse e meu amigo me recomendou demais o livro, quero muito ler, mas acho que vou esperar a resenha sair. Bjo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.