05/03/2014

Book Here #04 - Os Esperados do Ano

Olá! Como vai o feriado? Os dias passaram e está quase chegando ao fim. Para quem não sabe estou passando mal desde segunda passada e por isso meu feriado e minha semana foi devagar quase parado. Já estou melhor e hoje trago para vocês mais uma edição da Book Here. Livros que são lançamento lá fora e já começam a chamar atenção e por isso merece que fiquemos de olho neles porque são livros que não deve demorar sair por aqui. Sete livros que já começaram a sair e vão pouco a pouco acumulando críticas positivas de leitores e meios de comunicação. Não duvido que metade deles saia logo por aqui. Conheça os livros:

Faking Normal - Fingindo Normalidade 
Alexi Littrell não contou a ninguém o que aconteceu com ela durante o verão. Envergonhada e embaraçada, ela se esconde em seu closet, compulsivamente arranhando a parte de trás de seu pescoço, tentando fazer a dor exterior maior do que a interior. Quando Bodee Lennox, o tranquilo e desajeitado garoto da porta ao lado, vem viver com os Littrells, Alexi descobre um amigo improvável, que tem seus próprios segredos. À medida que eles buscam apoio um no outro, Alexi lhe dá força para lidar com seu passado e Bodee começa ajuda-la a encontrar a coragem de finalmente encarar a verdade. Um livro comovente e lancinante, Fingindo Normalidade é um romance ousado, realista e totalmente cativante de uma excitante nova voz na ficção jovem adulta.

No One Else Can Have You - Ninguém Mais Pode Tê-la
Pequenas cidades não são nada amigáveis. Amizade, no Wisconsin, população 688, não é diferente. Por aqui, todo mundo usa um sorriso no rosto e ninguém nunca tranca as portas. Isto é, até que a queridinha do colégio, Ruth Fried, é encontrada morta. Enforcada como um espantalho no meio de um milharal. Infelizmente, a polícia de Amizade é mais hábil em procurar animais perdidos do que em pegar assassinos. Então, a melhor amiga de Ruth, Kippy Bushman, armada apenas com seu espírito tenaz e o diário secreto de Ruth, que a mãe de Ruth havia lhe pedido para ler, a fim de redigir qualquer, você sabe, parte sexual, prepara-se para encontrar o assassino. Mas em uma cidade tranquila como Amizade, onde ninguém é suspeito, qualquer um poderia ser o assassino.

To All The Boys I've Loved Before - Para Todos Os Garotos Que Amei Antes
Esta é a história de Lara Jean, que nunca admitiu abertamente suas paixões, e ao invés disso escreveu para cada garoto uma carta sobre como se sentia, selou-as e as escondeu em uma caixa debaixo de sua cama. Mas um dia Lara Jean descobre que de alguma forma, sua caixa secreta de cartas foi enviada, fazendo com que todas suas paixões do passado venha confronta-la sobre as cartas: seu primeiro beijo, o menino do acampamento de verão, até mesmo o ex-namorado de sua irmã, Josh. À medida que ela aprende a lidar com seus amores passados cara a cara, Lara Jean descobre que algo de bom pode sair dessas cartas ao final de tudo.

The Impossible Knife of Memory - A Faca Impossível da Memória
Nos últimos cinco anos, Hayley Kincaid e seu pai, Andy, têm estado na estrada, nunca ficando muito tempo em um lugar, enquanto ele luta para escapar dos demônios que o torturam desde seu retorno do Iraque. Agora eles estão de volta a cidade onde ele cresceu para que Hayley possa frequentar a escola. Talvez, pela primeira vez, Hayley terá uma vida normal, colocando de lado suas próprias memórias dolorosas e até mesmo ter um relacionamento com Finn, o cara mais quente do colégio, que obviamente gosta dela, mas que esconde segredos próprios. Voltar para casa vai ajudar o transtorno pós-traumático de Andy, ou será que suas terríveis lembranças vão arrastá-lo ainda mais para a beira do inferno, empurrando-o para o esquecimento das drogas? A Faca Impossível da Memória é Laurie Halse Anderson em seu melhor: convincente, surpreendente e impossível de largar.

No Place To Fall - Sem Destino Certo
Amber Vaughn é uma boa menina. Ela canta solos na igreja, é babá do seu sobrinho depois da escola, e passa toda sexta à noite na casa de sua melhor amiga, Devon. É só quando Amber vai explorar o bosque perto de sua casa, cantando canções de acampamento com as pessoas que fazem a Trilha dos Apalaches, que ela se sente livre e quando um mundo maior do que sua rotina parece mais perto de seu alcance. Quando Amber descobre sobre uma audição na Escola de Artes da Carolina do Norte, ela decide que seu sonho de cantar em grandes palcos também poderia ser seu bilhete para uma nova vida. O irmão mais velho, e indisponível, de Devon, Will, ajuda Amber  a se preparar para sua chance de tentar entre na hipercompetitiva escola de artes. Mas quanto mais tempo Will e Amber passam juntos, mais complicada se torna a relação deles. E Amber começa a se perguntar se ela é uma boa garota afinal de contas. Então, em uma tarde, tudo desmorona e Amber é confrontada com uma escolha impossível entre a sua promessa como uma artista e entre as pessoas que ela ama. Amber sempre achou que sabia o que uma boa garota faria, mas entre o certo e o errado há todo um mundo de possibilidades.

We Were Liars - Nós Somos Mentirosos
Uma família maravilhosa e distinta. Uma ilha privada. Uma brilhante e danificada garota. Um garoto político e apaixonado. Um grupo de quatro amigos. Os Mentirosos. Cuja amizade se torna destrutiva. Uma revolução. Um acidente. Um segredo. Mentiras sobre mentiras. O verdadeiro amor. A verdade. Nós somos Os Mentirosos. Nós somos bonitos, privilegiados e vivemos uma vida de luxo sem preocupações. Nós estamos quebrados e partidos. Uma história de amor e romance. Um conto de tragédia. Quais são as mentiras? Qual é a verdade.

Side Effects May Vary - Efeitos Colaterais Podem Variar
E se você tivesse vivido sua vida como se estivesse morrendo, apenas para descobrir que você teve todo o seu futuro à frente de você? Quando Alice, 16 anos, é diagnosticada com leucemia, seu prognóstico é sombrio. Para maximizar o tempo que ela tem, ela promete passar seus últimos mses corrigindo erros. Ela convence seu amigo Harvey, que ela sempre soube que gostava dela, a ajudá-la com uma lista louca, que é muito mais sobre vingança, humilhar seu ex-namorado e se vingar de sua arqui-inimiga, do que sobre esperança, fazer algo inesperadamente estranho e reviver algumas memórias de infância. Mas justo quando a lista de Alice está resolvida, ela entra em remissão. Agora Alice é forçada a enfrentar as consequências de tudo o que ela disse e fez, assim como seus verdadeiros sentimentos por Harvey. Mas e se ela causou um dano irreparável às pessoas ao seu redor e a pessoa que mais importa? Efeitos Colaterais Podem Variar é um tour de força, destemido e comovente sobre amor, vida e encarar sua própria mortalidade.

E ai? Gostaram da lista? Sete livros, sete histórias bem diferentes e que vem chamando atenção dos leitores por motivos diferentes. Alguns deles já foram comprados por editoras brasileiras e a outra metade não deve demorar um ou outro ser comprado. Dos sete o que mais me interessou foi o primeiro, o terceiro, o quarto, o sexto e o sétimo. Mais ou menos nessa ordem mesmo. Com temas fortes e desenvolvimento diferentes as histórias apostam em temas que vem emocionando e comovendo leitores nos últimos anos. Comentem ai o que acharam. Qual gostaria de ver por aqui? Qual história você leria? E quais capas gostaria que fossem mantidas? Por enquanto é isso! Até mais!

7 comentários:

  1. Eita... melhoras pra você, se cuide para ficar boa logo!
    A maioria dos livros me interessou, No One Else Can Have You, We Were Liars, The Impossible Knife of Memory, No Place To Fall , foram os que mais me chamaram a atenção, tanto pelas capas que acredito que serão mantidas, mas também pela sinopse, espero que lancem logo aqui, para poder ver se as histórias são realmente boas!

    ResponderExcluir
  2. Eu li "Faking Normal" mês passado e adorei!! Um dos melhores livros que já li.

    ResponderExcluir
  3. No One Else Can Have You - Ninguém Mais Pode Tê-la parece ser muito bom.
    Um livro meio que com uma premissa diferente da que estamos acostumados!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Faking Normal, Were Were Liars e o novo da Laurie, são os que mais estou esperando. Adorei o post! Queria ver um assim de distopia... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que máximo essa lista, gostei de quase todas as capas e quase todas as sinopses, torcer para No place to fall sair logo, foi o que mais gostei, depois o We were liars.

    Gostei da coluna.
    Beijos. Camis!

    ResponderExcluir
  6. Perfeita a lista, acho que gostei de todos, principalmente o We were liars e o No one else can have you. Perfeito. Adorei o post. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa boa, gostei de vários principalmente do da Lockhart e do da Laurie, espero que saia logo por aqui. Bjo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.