24/02/2014

Novidades e Lançamentos #184

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês três lançamentos futuros da Seguinte. Quem acompanha as redes sociais do blog e o Guia de Lançamentos já deve ter visto, mas se você não acompanha segue agora os próximos lançamentos da editora que caiu no gosto de todos. É uma continuação, um jovem adulto e uma nova série. Estou muito feliz de ver o jovem adulto porque recomendei para a Diana ano passado e pouco depois ela me avisou que eles haviam comprado, mais feliz ainda saber que já vai sair. Enfim. Os livros já estão todos no Skoob e para seguir para lá basta clicar nas capas. Vamos aos lançamentos:

A Garota Certa, de Ali Cronin, 304 páginas.
Cass deu um pé na bunda de Adam. Jack superou Cass. Donna resolveu dar mais uma chance ao amor. Mas e Ollie? Ollie é apaixonado por sua melhor amiga, Sarah, desde sempre. Ela parece não se dar conta disso, e ele tem medo de perdê-la para outro garoto. Será que Ollie conseguirá reunir coragem para se abrir com ela?
Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz, 272 páginas.
Aristóteles é um jovem solitário e introspectivo, revoltado com todos os segredos que o mantêm distante da verdade sobre sua própria vida. Dante é apaixonado por arte e literatura, tem opinião sobre tudo e um jeito único de ver o mundo. Em um verão tedioso, esses dois garotos completamente diferentes acabam se encontrando por acaso, e assim começa uma amizade especial - do tipo que muda vidas e dura para sempre. Através dessa amizade, Ari e Dante irão descobrir mais sobre si mesmos - e sobre o tipo de pessoa que querem ser.

O Tesouro da Encantadora, de Caroline Carlson, 256 páginas.
Quando Hilary decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas. Hilary não via utilidade nenhuma nas lições da srta. Pimm e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary logo se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o mais traiçoeiro - e surpreendente - vilão de todos os mares.
Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História, de Gilles Massardier, 224 páginas.
Há muitos anos, historiadores, arqueólogos e cientistas tentam desvendar fatos históricos controversos. Alguns deles já possuem explicações plausíveis e amplamente aceitas, como a identidade do homem da máscara de ferro, mas outros continuam uma total incógnita: nossos ancestrais Cro-Magnon e Neandertal teriam interagido entre si? Será que Napoleão foi envenenado em seu exílio na ilha de Santa Helena? Através de narrativas fictícias baseadas em dados históricos reais, o escritor Gilles Massardier apresenta enigmas - e possíveis soluções para cada um deles - que datam desde a Pré-história até a Idade Contemporânea. Alguns rendem boas risadas; outros, mais intrigantes, podem causar arrepios. De um jeito ou de outro, é impossível desgrudar das páginas antes de desvendar cada mistério. Os leitores conhecerão Imhotep, o responsável pela construção da primeira pirâmide; verão uma cidadezinha da França ser aterrorizada por um lobo que ataca seres humanos; acompanharão um jardineiro tentando provar a existência do tesouro dos templários a qualquer custo; ouvirão as incríveis peripécias de D’Éon, um cavaleiro francês que ninguém sabia se era homem ou mulher; entre muitas outras aventuras. O livro traz ilustrações de Vincent Rio e um divertido posfácio, em que o autor explica o que foi tirado da história e o que foi fruto de sua imaginação na escrita de cada um dos contos.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Eu adorei saber que a continuação da série Garota Ama Garoto já vai sair. Se tornou uma das minhas séries favoritas dentro do gênero, um new adult mais suave, bem entre o jovem adulto mesmo e as cores das capas são sempre uma surpresa. Preferia que essa fosse roxa e a próxima amarela, combinaria bem mais pela ordem, mas está bom. Já Aristóteles como disse na introdução chegou bem rápido, foi um dos que passei a Diana como sugestão e amei vê-lo sair por aqui. Já a nova série é juvenil e vou ler, gosto de séries mesmo e parece divertida. Enfim. Comentem ai o que acharam e o que vão ler. Até mais! 

9 comentários:

  1. Quero muito O Tesouro da Encantadora e Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História.
    Parece ser muito interessante! Os lançamentos são ótimos.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz um tempão que eu não dava uma passada aqui no blog pra ler algo interessante, e isso acabou saindo da minha rotina. Mas aqui estou, de volta, e vejo que a qualidade dos posts ainda é o mesmo :) Adicionar o blog no leitor de feeds do meu celular vai me ajudar a ficar em dia com ele todos os dias, fico feliz em voltar (tava sentindo falta).
    Enfim, dentre esses livros o único que me interessou foi Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História. Parece ser bem legal. Já sobre a série do primeiro livro, eu já ouvi falar, mas nunca pesquisei nada sobre ela. Eu gosto das capas, então quem sabe um dia eu leio.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito os dois primeiros, adorei as capas e mal posso esperar, lista de desejados! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. AMEI a capa de "Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo"!!

    <3

    ResponderExcluir
  5. Não damos nada para certos livros e somos surpreendidos, a editora Seguinte trouxe um lançamento que eu realmente quero muito Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito os dois primeiros, eu comecei a série da Ali Cronin depois que conheci aqui no CL e amei, a cada livro gosto mais dos personagens. Já o segundo é linda a capa, o título é super criativo e to super curiosa. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Da série Garota <3 Garoto eu só li os dois primeiros e quero muito os outros, adorei essa capa. Tb to curiosa para ler o segundo, e o último, adoro contos então é isso apesar da capa ser feia. Beijos. Camis

    ResponderExcluir
  8. Adorei os três primeiros, comecei a ler a série do primeiro por causa do blog e adorei, é bem new adult e YA ao mesmo tempo e é perfeito, e o segundo tem o título bom, e quem sabe eu gosto e ouvi falar mto bem do terceiro. Adorei o post. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais da sinopse do Aristóteles e também da nova série, já nos desejados só falta tempo de comprar e ler, adorei a capa do 2º tb. Bjo para ti

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.