24/12/2013

Resenha - Deixe A Neve Cair


Nome: Deixe A Neve Cair
No Original: Let It Snow
Autor (a): John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Tradutor (a): Mariana Kohnert
Páginas: 336
Editora: Rocco
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Hoje é véspera de natal e pode soar clichê para você, mas fiz questão de deixar o livro para hoje. Conheci o livro faz um bom tempo e foi com surpresa que vi que se tratava de um livro de contos que trazia Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. A surpresa maior foi ver o livro saindo pela Rocco, que detém os direitos da trilogia Sombras de Londres da Maureen, que deve sair agora em 2014. Todos sabem que adoro os livros da editora e fiquei muito feliz com a notícia. São três contos sobre o natal interligados de forma sutil e inteligente.

O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson
Neste primeiro conhecemos Jubileu, que por causa da paixão dos pais por pequenas peças de cerâmicas que formam a Cidade do Papai Noel Flobie, acaba sozinha na véspera de natal. Seus pais foram detidos em uma confusão da loja e não querem que ela fique sozinha. Jubileu não queria ir para a casa dos avós queria passar o natal com Noah, e comemorar um ano de namoro. Sem opção Jubileu pega o trem, porém pouco depois o trem estaca preso em um banco de neve. A neve não para de cair, a mais forte nevasca em 50 anos. Jubileu não acredita na falta de sorte e para não ficar presa com líderes de torcida insuportáveis resolve descer do trem, mas pouco depois elas a seguem e tomar toda a lanchonete arrastando junto Jeb, o cara de rabo de cavalo com quem conversou mais cedo. Cansada Jubileu aceita passar a noite na casa de Stuart, mas os acontecimentos que se seguem mudarão não apenas seu natal, mas sua visão das coisas.

O Milagre da Torcidade de Natal, de John Green
No segundo conto Tobin, JP e Duke estão no meio de mais um filme do James Bond quando Keun liga do seu emprego ordenando que os três larguem tudo o que estão fazendo e vá correndo para a lanchonete. Keun está histérico com a presença de quatorze líderes de torcida praticando seus saltos enquanto esperam a nevasca liberar o trem. Tobin sabe que é loucura sair naquela neve toda, mas a insistência de JP e Keun vencem o bom senso. Logo os três estão dentro de Carla, seu carro rumo a Waffle House. O trajeto seria curto em um dia normal, mas com a neve o carro desliza, se arrasta pela neve e subir a pequena ladeira não será o único problema que eles irão enfrentar. Duke está cansada de ser tratada como garoto, com o frio e tudo o mais Tobin começa a ver que sair foi a pior ideia de sua vida, mas muito mais mudará enquanto eles enfrentam a neve e o frio rumo a Waffle House...

O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle
No terceiro conto Addie está aflita e mergulhada em autopiedade. Não acredita que Jeb não apareceu. Depois de seu longo email pensou que ele viria, uma pequena parte de si acreditava nisso. Mas duas hora sentada na Starbucks e um corte de cabelo impulsivo mostrou que não. Suas amigas Tegan e Dorrie tentam convencê-la de que Jeb atrasou por outro motivo, mas Addie sabe que pisou na bola. Devia ter acreditado no seu namoro, e não devia ter beijado Charlie. Para piorar seu dia um a um as pessoas que a conhecem começam a respondê-la com a mesma frase. Será que Addie é assim como as pessoas estão dizendo? Egocêntrica e cheia de desculpas? Um dia e um porco que mudará tudo em sua vida.

(...) Havia a Jubileu "dos pais que acabaram de ser presos", a Jubileu "presa numa cidade estranha", a Jubileu "maluca que não cala a boca", a Jubileu "meio desconfiada do cara estranho tentando me ajudar" e a extremamente popular Jubileu "que agarra você de repente"

Três histórias, três tipos de narrativas diferentes que se sobrepõem com sutileza e funcionam maravilhosamente bem. Apesar de ter gostado muito mais de um do que dos outros, todos os três contos passam belas mensagens que vão além do natal. Com um toque bem-humorado as histórias fluem com facilidade, cativando o leitor tanto pelo clima leve, como pela ambientação realista e pelos ótimos personagens. São histórias de desencontros, construídas de forma crível, situações inesperadas que chegam e mudam muito na vida dos envolvidos. Quem nunca passou por algo semelhante? Uma pequena mudança, incômoda e que parecia um desastre, mas que acaba mudando algo ou trazendo ou levando algo?

Leitura rápida e perfeita para o clima de fim de ano, férias e natal. Uma leitura que vai fazer você sorrir e até rever como anda lidando com algumas pessoas. Maureen é uma escritora fantástica, apresentou um conto fabuloso. John Green não fica atrás, com uma história com todo o seu toque já conhecido e Lauren Myracle surpreende com uma bela mensagem. A edição da Rocco está ótima, fonte boa, tradução fluida e capa belamente adaptada, apesar de que eu preferia a azul com o laço desenhado. Enfim. Recomendado a todos! Um livro delicioso, com ótimas histórias, que vai cativar todo o tipo de leitor. Um presente ideal para essa época do ano que vai ficar com o leitor. Leiam e se encantem! Até mais!

48 comentários:

  1. Não tinha muito interesse pelo livro, mas depois de uma resenha anterior a sua que li e a sua passei a gostar muito.

    ResponderExcluir
  2. Wow! Até agora só li resenha BOA desse livro! Realmente você descreveu tudo que eu senti na minha leitura: rápida, fluida e PERFEITA para o fim de ano! A história que mais gostei foi a da Jubileu, já o conto do Green..ficou um pouco para trás. Parabéns pela resenha e um ótimo Natal pra você. Beijão!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do John Green e mesmo assim indiquei livros dele para o meu afilhado que tá começando a se interessar por leitura. Ele amou "A Culpa é das Estrelas" e os comentários super empolgados dele vêm me fazendo mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, amo contos e amo o natal, então acho que esse livro seria muito bom para mim. Li ACEDE de John Green e gostei muito, apesar de não ter achado o melhor livro do mundo. Não li nenhuma obra dos outros dois, mas estou muito curiosa para conhecer. Soube que o conto do John Green não é o melhor, mas parece ser muito bom também.
    Beijos!

    temponaoperdido.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. o conto do Green é o pior --'

    http://umratodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tinha me interessado em comprar esse livro por causa do John Green, mas a última resenha que li, dizia que o conto dele é o pior. Então já estou preparada para me surpreender com duas escritoras, até então, desconhecidas por mim. Eu não gosto muito de histórias de natal, então já vou ler o livro com um pouco menos de expectativa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica ♥ é a primeira vez que leio algo da obra ♥ Anotei a recomendação Yasmin! A época ta passando mas ainda vou ler hahaah
    Feliz Natal meio atrasado, espero que sua virada de ano seja ótima!
    Se gosta de contos eu postei uma proposta literária no blog, se quiser participar é mais que bem vinda!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Proposta Literária! - Aqui o roteiro é seu!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amei a resenha! Estava ansiosa para ver uma resenha que falasse dos três separados, e você acertou em cheio! Adorei, estou doida para ler o da Maureen, parece o melhor e quero muito que a trilogia dela saia logo. Outra coisa morrendo de rir com seu modo sutil de dizer que o do John Green é o mais ruim do livro "todo seu toque já conhecido", ou seja repetitivo, haha, morri com a sutileza. Adorei a resenha! Beijo para ti!

    ResponderExcluir
  9. Todos falando deste livros , quero muito ;;

    ResponderExcluir
  10. Pena que não consegui pegar este livrinho para leitura antes do natal! É tão bom pra entrar no clima!

    ResponderExcluir
  11. Acho que é bem providencial lançar um livro com bons autores às vesperas do Natal e com contos sobre esta data. Pega os leitores mais abertos, digamos, rs, com o coração mais vulnerável.
    Que bom que não decepciona. Achei a capa linda e contos emocionantes são sempre bem vindos. Vale pela emoção.

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha! Pretendo ler início do ano.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou muito fã de histórias natalinas, mas simpatizei com essa. Achei interessante o fato das três histórias se ligarem ao decorrer dos contos. Dos três escritores, só li uma obra do John Green, então acredito que posso esperar por um conto contagiante e bem humorado.

    ResponderExcluir
  14. é, confesso que nao fiquei muito animada com esse livro… principalmente pq a capa nao é bonita [na minha opinião], e ainda mais, depois que eu li O Teorema Katherine me desanimei com os livros do John Green… mas, vamos ver ne (:

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, estou muito ansiosa porque ele parece ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Já li diversas resenhas deste livro, mas a sua está completa! É bacana ler um livro de contos com 3 histórias distintas, mas interligadas e que todas elas ocorrem na véspera de Natal. E um dos pontos que achei mais legal é que as personagens interagem uma na história da outra.
    Acredito que é uma leitura bem agradável e dá até para imaginar os floquinhos de neve caindo.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Estava pensando em ler esse livro no Natal mas acabei deixando de lado. Acho que mesmo assim vou ler "fora de época" pois parecem ser contos maravilhosos. Me interessei pelo conto da Maureen. Já na listinha de "leitura futura".

    ResponderExcluir
  18. olaaaaaa, eu sou fa de john green e tenho certeza q ele arrasou nesse livro!! ainda n tinha lido nenhuma resenha de deixe a neve cair, e amei a sua!! eu pensava q fossem 3 historias independentes, mas pelo q vejo elas sao intrelaçadas!! acredito q seja mesmo uma leitura rapida e divertida!! amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. aah ja esta na minha lista de leitura para 2014!
    www.tulipink.com.br

    ResponderExcluir
  20. Faz um tempo que quero ler esse livro, achei os contos (apesar de nao ser fan de contos) muito bons, ja esta na minha lista a seculos.


    xx

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii.... desde o lançamento pela editora eu estou louca por esse livro... já sou fã do John, e espero muito desse livro, mesmo ele sendo uma leitura um tanto diferente... adoro contos, acho uma maneira rápida de entrar em um novo universo encantado. Coloquei o livro na minha listinha de aniversário, porém não ganhei ):, mas assim que conseguir quero ler. Amei a capa, e me interessei por cada uma das resenhas... porém estou com uma duvida, Yas, os contos são interligados ou não? Bjs

    ResponderExcluir
  22. Sou louca por esse livro...tenho uma pequena paixão por contos,e nesse livro,só tem autor bom.Louca para ler :D

    ResponderExcluir
  23. Eu gostaria de ler este livro. A capa é bonita e as histórias interessantes.

    ResponderExcluir
  24. Queria muito ter lido os contos no Natal passado... Mas sempre é tempo de ler um bom livro, especialmente depois dessa ótima resenha!

    ResponderExcluir
  25. Só o conto do John Green deu vontade de ler huahuauhauhauh

    ResponderExcluir
  26. Faz tempo que não leio um bom livro de contos esse parece ser perfeito, apesar de já termos passado da época do Natal. Com todo respeito aos demais autores, creio que o livro todo fi impulsionado pelo conto do John Green, que atualmente a maioria dos leitores querem ler algo escrito por ele.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, ansiosa para ler esse livro :D :D

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da resenha, e como os outros livros de John Green, estou dooida pra ler !

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro livros de contos, e quando o nome do John Green está estampado na capa, nem penso duas vezes. Acho legal quando rolam essas ligações entre os contos, e quando são feitas sutilmente, melhor ainda. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. adorei, espero ganhar a promoção do mesmo ♥

    ResponderExcluir
  31. A resenha está boa, mas não curto muito histórias de natal, eu acho muito melosas... Mas esses contos parecem interessantes.

    ResponderExcluir
  32. Sou super fã do John Green e estou mega ansiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha!! Eu ainda não li nenhum livro dos autores, mas quero ler esse por causa do John Green, que é muito elogiado!!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha. Estou com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  35. Os contos parecem muito divertidos e adoro histórias de Natal! Bom, esse livro já estava na minha lista de desejados antes mesmo de lançarem aqui, pois adoro a escrita do John Green!!!
    Jogada de mestre da Rocco lançar no Natal e ainda com um dos contos sendo de uma autora que vão lançar esse ano.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a ideia de diferentes contos e autores num livro só. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  37. Adorei a ideia de diferentes contos e autores num livro só. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  38. Pelo que vi, e pelas resenhas que li, esse livro é muito prazeroso de ler. Não pelo fato de ser o melhor livro do mundo, porque sei que não é, mas pelo como ele foi elaborado, os autores envolvidos...todo o conjunto da obra!

    ResponderExcluir
  39. Quando foi lançado esse livro não tive tanto interesse mas a repercussão foi tanta e eu li várias resenhas (inclusive a sua) e agora estou realmente curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  40. Esse é o típico livro que se parece com aqueles filmes da Sessão da Tarde, eu simplismente adoro! De imediato esse livro chama a nossa atenção porque um das historias é contada pelo John Green, afinal depois de ler ACEDE, tudo que esse cara escreve tenho vontade ler, mas pelo visto os outros dois contos, são ótimos também, então com certeza é um livro ótimo e que eu estou com muita vontade ler! Parabéns pela resenha, eu adorei! :)

    ResponderExcluir
  41. Fiquei animada em ler o livro! Logo que vi o lançamento me interessei por conta do John Green. Mas então é uma ótima oportunidade para conhecer a escrita de Maureen e Lauren. Sem se falar que achei uma graça o livro com clima natalino!

    ResponderExcluir
  42. Que fofo, acho super legal as história interligarem umas nas outras. Não gosto muito de livros de contos, mas esse parece demais! Amo livros temáticos, principalmente de natal e achei muito linda as histórias. Quero muito ler, principalmente por causa do Jonh, amo a escrita dele. Nunca tinha ouvido falar das outras autoras, mas gostaria muito de conhecê-las.

    ResponderExcluir
  43. Além da Lauren Myracle, nunca tive contato com a escrita de nenhum outro autor. Inclusive John Green.
    Adoro estórias natalinas e se elas tem um boa dose de humor, aí é que me encantam mesmo.
    Estou louca pelo livro e para conhecer as estórias dos autores.

    ResponderExcluir
  44. Até então só li resenhas positivas, mas com a contatação de que o conto de John Green é o mais fraquinho, mas adorei a ideia do livro de falar de desencontros que podem sim terminar bem e isso só depende de você.

    ResponderExcluir
  45. Ainda não conheço nenhum desses autores. O entrelaçamento das histórias parece bem interessante, com certeza eu leria. Bom lançamento da editora.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  46. Um livro que quando vi nos lançamentos quase surtei não sabia que ia sair por aqui e menos ainda pela Rocco. Capa linda e agora com sua resenha tenho certeza que vou amar! Perfeito o modo que você dividiu a resenha e assim falou dos 3 autores sem deixar na fora de lugar, adorei! Ótima resenha como sempre! Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.