29/12/2013

Resenha - Anjos A Mesa


Nome: Anjos À Mesa
No Original: Angels At The Table
Autor (a): Debbie Macomber
Tradutor (a): Rafael Gustavo Spigel
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Fiquei surpresa quando vi o livro entre os lançamentos da editora e quase não solicitei, principalmente porque ele já era o sétimo de uma série, contudo por ter gostado de uma outra história da autora acabei solicitando. A Novo Conceito trabalhou bastante na divulgação do livro nesse natal e as expectativas eram altas, mas após a leitura a sensação é de que poderia ter sido muito melhor. Conheçam e entendam.

A história começa com Shirley, Goodness e Mercy observando a terra junto com seu mais novo aprendiz Will. Os quatro são anjos, mas de um tipo que não pode interferir diretamente na vida das pessoas. Eles não deveriam estar ali observando e muito menos ter descido as ruas, mas as três nem sempre foram boas em cumprir as regras e com isso Will que é novato acaba cometendo um terrível erro ao interferir na vida de Lucie, fazendo ela encontrar com Aren um ano antes do que era para ter sido. Agora seu chefe Gabriel está furioso, e quer que encontram uma solução sem interferir diretamente na vida dos dois. O problema é, como Shirley, Goodness, Mercy e Will vão conseguir fazer algo sem interferir? Depois de erros e desencontros eles percebem que o tempo está acabando, é interferir ou eles terão separado Lucie e Aren para sempre.

É a partir dessa premissa que a história se desenvolve, com uma narrativa marcada por mensagens de otimismo e fé Macomber apresenta uma história que tinha todos os elementos para render um ótimo chick-lit, mas que acaba preso pelo envolvimento dos anjos. É engraçado você pensar que o que deveria mover a história é o que atrapalha nesse caso. Não sei se é porque o livro é o sétimo de uma série e os personagens provavelmente foram apresentados antes ao leitor, senti que a autora deixou a personalidade dos quatro anjos e o que eles realmente fazer em aberto. Por exemplo, se eles não podem interferir como ajudam os humanos?

Outro ponto que não gostara foi o fato de tudo o que os anjos fizeram ter piorado a situação. A história de Lucie e Aren é muito boa, e ambos os personagens funcionaram muito bem assim como toda a ambientação natalina. Com belas descrições a autora conseguiu absorver o leitor na história. Por isso é uma pena que os quatro anjos só tenham participado de forma confusa. Não acho justo julgar os personagens pelo sétimo livro, mas é o que tive. O fim é romântico, finaliza bem e ainda vale mencionar que durante toda a narrativa temos mensagens de fé e comentários sobre a humanidade e Deus.

Leitura rápida, que flui com facilidade apesar do desconforto causado pela falta de apresentação dos personagens. A edição da Novo Conceito muito bonita, com detalhes nas páginas e capa bem adaptada. Debbie Macomber é uma ótima autora, com ótimos livros e acredito que essa série tenha ótimas histórias, por isso gostaria de ter lido esse livro já tendo os anteriores como base. Teria sido melhor, porém para quem gosta de histórias com belas mensagens, personagens engraçados e que resgata o clima de natal é perfeita. Leiam se faz seu estilo! Até mais!

Angels Everywhere - Debbie Macomber
1- A Season of Angels
2- The Trouble of Angels
3- Touched by Angels
4- Shiley, Goodness & Mercy
5- Those Christmas Angels
6- Where Angels Go
7- Anjos À Mesa

9 comentários:

  1. De inicio queria ler esse livro, mas devido a toda essa confusão que os anjos aprontam estou indecisa, e ainda mais é o sétimo livro de uma série... aff, é muita coisa para se ler. Estou fugindo de series o máximo que posso.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Debbie Macomber! Ela tem uma escrita fácil, leve, sem grandes reviravoltas ou firulas que façam com que a história se perca pelo caminho. Mas não há boas histórias que resistam a uma editora que lança série fora de ordem e olha que já é a 2a que sofre esse descaso da NC.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Yas!
    Nossa, eu não fazia ideia que era série, e que era o sétimo... mas parece que um não depende do outro né?!
    Estou doida por esse livro, parece ser muito apaixonante, curto tudo que envolve anjos, e esses parecem ser hilários cupidos amorosos. Parece que a dinâmica de diálogos é bem bacana, adorei. Preciso do livro, sem mai. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa edição da Novo Conceito é muito bonita mesmo. Parece ser um bom livro, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Falou em anjos já despertou meu interesse. Achei interessante e engraçado o enredo destes cupidos um tanto quanto atrapalhados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Estava esperando algo diferente do que disse na resenha, gosto de anjos, mas sei lá, fiquei desconfiada desde o início se não ia ter religião demais, gostei da história quem sabe leio, mas não é urgente, ainda mais que é natalino e o natal passou, no próximo. E fiquei preocupada com o fato dos personagens serem pouco apresentados, por isso preciso dos outros livros da série né? Ótima resenha, esclarecedora! Beijo para ti.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esses cupidos,gosto de anjos,mas realmente é uma quantidade de livros em uma série
    ! Enfim,ótima resenha,parabéns! :)

    ResponderExcluir
  8. Não sei se é impressão minha mas parece que de um tempo pra cá muitas séries têm sido lançadas por aqui fora de ordem. Às vezes pode ser até que sejam histórias independentes, mas como você bem colocou na resenha, pode fazer falta um conhecimento maior dos personagens. Ainda não li nada da autora mas essa história me chamou a atenção pelo enredo ser com anjos, parece ser divertido. Quem sabe mais pra frente eu dê uma chance à história?

    ResponderExcluir
  9. Não gosto desse tipo de livro com religião não então não sei se leria ainda mais fora de ordem como está. Gostei da resenha, expõe todos os pontos muito bem sem pender para um lado só. Ótima! Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.