01/12/2013

Resenha - Amber House


Nome: Amber House
No Original: Amber House
Autor (a): Kelly Moore, Tucker, Larkin Reed
Tradutor (a): Martha Argel
Páginas: 352
Editora: Jangada
Comprar: Martins - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Sarah nunca tinha pisado em Amber House, a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

Conheci Amber House logo após o lançamento americano e a primeira coisa que pensei é que demoraria séculos para ver o livro por aqui ou pior nem seria lançado. Por isso quando a Jangada trouxe o livro na lista de lançamentos da Bienal não acreditei no que estava vendo e pouco depois solicitei o livro a editora. Curiosamente escrito por três pessoas, mãe e filhas, Amber House é uma história inovadora, sobre uma casa que remonta a séculos e através de uma mitologia rica surpreende a cativa o leitor.

A história começa com a família de Sarah chegando a Amber House. A casa está na família há séculos e é famosa em todos os arredores, mas Sarah nunca tinha pisado lá. Sarah não sabe o motivo, mas a mãe nunca se deu bem com sua avó e agora que ela morreu tudo o que quer é se desfazer da antiga propriedade o mais rápido possível. A casa guarda histórias de gerações de sua família, histórias terríveis, histórias de amor e de loucura. E logo no primeiro dia Sarah percebe que a casa é diferente, e muito mais do que mal-assombrada. Jackson o neto da mulher que tomou conta de sua avó a vida toda insiste para que Sarah saia a procura dos diamantes perdidos por Jack, um dos seus primeiros antepassados, pirata e negociante famoso. Relutante Sarah aceita, mais por curiosidade de conhecer a casa do que pelos diamantes. E a medida que os dois fazem suas rondas noturnas Sarah descobre os ecos de Amber House, e através de visões vívidas começa a entender as dores e traições por trás da propriedade. Mas Sarah não tem apenas Jackson para se preocupar. Sua mãe está planejando uma festa descomunal para seu aniversário, e quer que Sarah se aproxime de Richard, o filho do senador que a mãe conhece a tempos. Com os convidados do senador a mãe dela planeja triplicar o valor da casa. Sarah está encantada com Richard, mas sabe que ele esconde algo e está desconfiada de Jackson, que não tem tanto interesse pelos diamantes nada. Entre os ecos do passado e suas buscas pela propriedade, Sarah descobrirá não apenas suas raízes e seu papel, como os segredos que sua mãe escondeu a vida toda e as tragédias do passado que se repetem a cada geração. Porém quanto mais fundo ela vai, mais alto é o preço a se pagar, terá como Sarah resgatar o passado, corrigir os erros e salvar aqueles que ama?

É a partir dessa premissa que a história se desenrola. Tentei ser o mais concisa possível, porém é complicado descrever com justiça a história por trás da trama de Amber House. Kelly Moore e suas filhas apresentaram uma senhora história. Um romance com uma ambientação histórica riquíssima, diversos mistérios que cativam e instigam o leitor desde o começo, uma capa que casa perfeitamente com a história e personagens ótimos. A voz narrativa de Sarah é ótima e crível, e a forma com que ela absorve os mistérios e segredos de Amber House foi um dos pontos que mais conquistou na história. Ela cresce durante a trama e seu olhar sob a antiga mansão vai amadurecendo, revelando camadas diferentes.

Sendo a ambientação outro ponto notável da história apresentada pelas autoras. A pesquisa por trás da história é nítida, sendo Amber House o retrato fiel de muitas casas de famílias americanas. Casas com séculos de histórias, que se tornaram lendas locais. A trama se desenrola de maneira sutil, como peças de um quebra-cabeça as pistas vão surgindo e se encaixando pouco a pouco. Sarah descobrirá que o passado não é tão intocável quanto todos imaginam. As descrições criam um ambiente único, com elementos que tendem ao terror, com cenas que fazem você prender a respiração. Os personagens são ótimos, bem desenvolvidos e com uma ambiguidade que se alia a história tornando tudo mais interessante. Sarah se vê cercada de pessoas com segundas intenções e segredos próprios. E o fim é extraordinário, uma virada forte da trama e que deixa uma incógnita no ar. E o segundo volume promete uma trama ainda mais fascinante.

Leitura rápida, instigante e com um cenário que é parte viva da trama, que a cada capítulo revela um novo segredo e um novo ângulo. Kelly Moore e suas filhas construíram uma história rica e fascinante. A edição da Jangada está ótima, fonte boa e capa fielmente adaptada. A história renderia um filme belíssimo, tanto pela trama como pelo cenário. A história por trás de Amber House é carregada de emoções, ficaria perfeito nos cinemas. Recomendado a todos que procuram uma leitura diferente. Romance, história, traição e mistérios cercam Amber House, um cenário idílico e uma trama perspicaz. Que ressoa entre os gêneros e conquistará a todos. Leiam e se encantem! Até mais!

Trilogia Amber House - Kelly Moore, Tucker Reed & Larkin Reed.
1- Amber House
2- Neverwas
3- Sem Título Ainda

17 comentários:

  1. Amei a resenha para começar, assim que vi o livro lançado eu amei a capa e agora amei conhecer a história. A capa é linda e a história parece ter tudo o que gosto, um pouco de algo assustador, histórico e ainda mistérios, adorei. A capa dois também é linda, gostei do que falou da trama e dos personagens. Amei a resenha! Beijo para ti!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ter uma história bem rica e envolvente, não conhecia, mas fiquei interessada!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Pra começar, a capa é belíssima e chama muito a atenção. Pela sinopse já dá pra perceber que não vai ser mais um romancezinho simples. Pela resenha que está muito boa, e que chama muito a vontade de ler haaha, podemos repara que mistérios não vão faltar. A trama parece ser muito rica, essa pegada histórica é muito interessante, claro que tem romance, duvidas, família, riqueza, aiii, tudo de bom. Pelo visto vale muito a pena ler. E essa parte de ser mais que uma escritora é muito bem bolada, li a série House of Night, que também foi escrita por mãe e filha e é incrível imaginar essa junção. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como estou fazendo com todas as séries, esse é igual. Vou aguardar os lançamentos de todos para iniciar a leitura. Mas, a história parece ser muito boa. Um sobrenatural diferente.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro em inglês, e fiquei muito feliz quando soube que tinham traduzido pro português. Eu acho essa capa extremamente linda *o*
    Adorei a sinopse, e a história me parece ser muito legal. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler logo!!
    Consigo imaginar essa história como filme, concordo que daria uma boa adaptação para o cinema o/

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa capa e o fato de ela remontar uma cena. Simplesmente tem TUDO a ver com a história. Raro ver capas assim.
    Já li Amber House e gostei bastante do que encontrei. É uma história diferente, que foge um pouco do que estamos acostumados, e traz personagens peculiares - como o pequeno Sammy, por exemplo. Que garotinho instigante. Jackson também é assim, um adolescente que parece saber mais do que demonstra.
    Esse livro é como um quebra-cabeças, na verdade. Aos poucos, vamos encontrando as peças - sem ordem definida - e montando-as. Às vezes pode ser um pouco confuso, às vezes não.

    Enfim, aguardo o lançamento do próximo volume o/

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro há pouco tempo e estou louca pra ler, mas ainda tenho uma pilha (não muito grande,rs) para ler antes de finalmente entrar na Amber House. Já favoritei a resenha na minha listinha de leituras futuras :-)

    ResponderExcluir
  8. Antes de ler a resenha fiquei uns 5 min. encarando a capa do livro, ela é linda! *-* Adorei a resenha e gostaria de ler, mas depois que vi é uma trilogia fiquei um pouco deprimida. Detesto ter que ficar esperando o lançamento do próximo. Acho que vou esperar lançar pelo menos o 2º, aí dou uma conferida. :P

    ResponderExcluir
  9. Uma das capas mais bonitas do ano e concordo que a editora lançou super rápido, não esperava ver por aqui tão cedo e a história parece brilhante, eu adoro esse ar que o livro tem, pelo menos a resenha faz parecer que tem e a capa também, fantasia, com sobrenatural e romance, parece perfeito. Ótima a sua resenha, já na lista de desejados e esperando o 2 ansiosa. abraços!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história rica em detalhes e que tem muito mistério mas só de ver que é uma trilogia dá um desanimo já to quase arrancando os cabelos por causa do ultimo livro da kiera cass

    ResponderExcluir
  11. o "pior" é que livros escritos por mais de uma pessoa acabam dando bons resultados, como agnt menos espera '-' kkkkk gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  12. eu li esse livro, só amores por ele <3

    ResponderExcluir
  13. A história realmente me parece ótima, mas como é uma trilogia é melhor esperar pelos próximos lançamentos, ainda não tinha visto uma resenha deste livro e pelo que vi o livro vale o ditado que duas ou melhor três cabeças pensam melhor que uma.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do livro, historias que se passagem de geração em geração parece que tem um Q a mias, bom eu vou colocar no skoob, quem sabe eu nao ganhe em 2014


    xx

    ResponderExcluir
  15. Amei muito essa capa,é linda demais! Além disso,adorei a história,adoro romances,e esse não foi diferente!
    Parabéns pela resenha,beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a resenha, mas dá um desânimo horrendo saber que é série! To dando um tempo em séries senão não paro de comprar livros nunca mais!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro vai ser perfeito pra eu ler!! Gosto de livros com ambientação histórica, e ainda é um mix de mistério e aventura!! Nossa já gamei no livro antes de ler *.*

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.