08/12/2013

Novidades e Lançamentos #169

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês uma notícia maravilhosa, na verdade uma notícia muito esperada pelos fãs de fantasia e uma ótima notícia para todos que gostam de bons livros. Estou me referindo a série Mistborn do autor Brandon Sanderson. A maioria já deve saber que a série sairia pela LeYa e agora temos uma data de lançamento: abril de 2014. Essa foi a previsão que a editora deu ao site Omelete quando liberou a capa com exclusividade para o canal. Eles foram o primeiro a poder divulgar a capa e agora você confere aqui. O livro já está no Skoob e no Guia de Lançamentos. Além dele você confere outro super lançamento da LeYa, que sai em janeiro. Confira:

O Império Final, de Brandon Sanderson, 704 páginas. Tradução: Márcia Blasques
Uma vez, ouve um herói surgido para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa corajosamente desafiou a escuridão que esntrangulava a terra. E ele falhou. Desde então, por milhares de anos, o mundo tem sido um deserto de cinzas e neblina. A milhares de anos atrás um mal veio a terra. Um lorde das treva, imperador imortal conhecido como Lorde Governador, que governa através de famílias aristrocráticas e o trabalho escravo do povo ordinário em campos vulcânicos. Toda revolta falha miseravalmente. Mas de alguma forma, a esperança sobrevive. Esperança que se atreve a sonhar com o fim do império e até mesmo o fim do Lorde Governador em pessoa. Um novo tipo de revolta está sendo planejado, construída em torno de uma travessura final, um plano que depende da astúcia de uma mente criminosa brilhante e da determinação de uma heroína improvável, um menino de rua que deve aprender a dominar a Allomancy, a magia do metal, o poder de um Mistborn. Primeiro livro da série Mistborn.
O Cavaleiro dos Sete Reinos, de George R.R. Martin, 416 páginas. Tradução: Márcia Blasques
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos. Primeiro livro da trilogia As Aventuras de Dunk e Egg.

E ai? Gostaram das novidades? Eu amei e mal posso esperar para ler os dois. A maioria aqui sabe que sou aficionada por fantasia épica e os dois autores acima são espetaculares. Mistborn é uma das séries mais elogiadas dos últimos anos e por ter uma premissa diferente estou bem curiosa. Espero que gostem da novidade e se você ainda não deu uma chance ao gênero os dois livros são ótimos lugares para você começar. Comentem ai. Eu amei as capas com ilustrações originais e mesmo tendo outras ilustrações mais bonitas ambas ficaram ótimas. Por enquanto é isso! Até mais!

9 comentários:

  1. Oiii, nossa, que novidades lindas *-*
    Aprendi a gostar dessas fantasias épicas com meu primo, e fiquei grande fã. Os dois parecem ser livros muito bons, verdadeiros sucessos. Estou muito empolgada para ler esse novo do George R.R. Martin.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa *-*
    Fantasia é comigo mesmo!!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros do Martin, mas pretendo.
    Esse outro me chamou bastante xD.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nada do Brandon Sanderson, e muito menos do grande e idolatrado George R.R. Martin. Mas, não é por falta de vontade. Adoro o gênero. O que me deixa um pouco encolhido e receoso são as enormes quantidades de páginas, HAHA.
    Mas enfim. Espero poder conhecer esses grandes lançamentos algum dia.

    Att
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo fantasia, e esse Mistborn parece ser muito bom. Traz um monte de coisas reunidas e pelo visto parece fazer sucesso. Gostei da sinopse dele. Do outro também, mas mais dele.

    ResponderExcluir
  5. Que máximo! Adorei!
    Queria muito ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, por ser se George R.R. Martin, mas tenho que ler As Crônicas de Gelo e Fogo primeiro e deixar de ser poser, kkkkkk, mas os comprei na blackfriday, estou apenas esperando chegar para começar a leitura.

    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando tem lançamento o/ Mas esses dois não me chamaram a atenção... Ainda bem, porque minha lista de desejados já tá enorme, só falta o dinheiro :/ rsrsrs

    BJs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tudo que tenha "Martin" no nome merece ser lido. Louco pelo lançamento e pretendo ler também o Mistborn. Até uma próxima!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. aaaaah :/ nao gostei dos lançamentos!! nao gosto desse estilo... ja tentei ler game of thrones e nao deu :/ mostrar pra minha amiga.. ela e viciada!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa de O Império Final, me chamou bastante atenção.


    xx

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.