13/11/2013

Resenha - Desastre Iminente


Nome: Desastre Iminente
No Original: Walking Disaster
Autor (a): Jamie McGuire
Tradutor (a): Ana Death Duarte
Páginas: 405
Editora: Verus
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Desde que conheci o primeiro livro no Goodreads fiquei na dúvida sobre ler, principalmente pelos comentários tão acalorados de ambos os lados, mas ao final estava dentre os que ficaram na média. Não amei, mas também fiquei longe de odiar e por isso mesmo recebi a notícia de que haveria uma versão narrada por Travis com curiosidade. Jamie McGuire consegue acertar no tom ao dar vida a versão de Travis, deixando a trama marcada pelos sentimentos.

A primeira vez que Travis viu Abby foi durante uma de suas lutas, e ele sabia que aquele belo rosto escondia mais, muito mais por debaixo de toda a seriedade, mas se aproximar de Abby não foi fácil. Ela era diferente e não queria saber de ter nada com ele. O cara tatuado, que lutava em lutas clandestinas e segundo sua reputação já tinha levado todas as garotas da faculdade para seu sofá. Travis não sabe o que está acontecendo, mas acaba feliz com o estranho acordo de amizade entre os dois. E pouco a pouco sua vida se torna Abby, desde estudar biologia com ela até a aposta na luta que ele faz questão de vencer para ter Abby em seu apartamento. Porém seu ciúme doentio e suas explosões podem afastar Abby e para piorar por causa de um segredo dela as coisas entre eles vão se desequilibrar de novo depois de tanta confusão. Travis sabe que Abby é diferente, e fará qualquer coisa para merecê-la em sua vida. Será Travis capaz de mudar a si mesmo e conquistar Abby entre idas e vindas, brigas, ciúmes e muito desentendimento?

A narrativa aqui assume um tom mais direto e McGuire faz um belo trabalho ao construir a personalidade de Travis além do que conhecemos através de Abby. O mais complicado da história é saber o final, mas por incrível que pareça a autora conseguiu moldar alguns detalhes em favor da história, instigando o leitor a seguir em frente. O ritmo é mais fluido, com sentimentos pulsantes e a voz narrativa de Travis é mais crível, que transparenta mais sentimento e acaba cativando mais o leitor. Algumas de suas atitudes e também algumas da Abby ficam mais plausíveis através de seu ponto de vista e o romance ficou melhor.

O grande ponto que as pessoas costumam estranhar e desgostar no livro é a personalidade dominadora de Travis, e seus rompantes de raiva e ciúmes, porém é injusto dizer que não existe romances assim, que amor não é assim, afinal o mundo é repleto de exemplos piores do que Travis. McGuire explora bem essas questões ao nos trazer um Travis que se arrepende e sabe que exagerou. Ao contrário de muitos leitores acredito que é válido livros que explorem todo o tipo de amor. Travis pode ser exagerado em alguns termos, mas gosta de Abby e sua personalidade aliada a dela funciona. De um modo único eles se completam, e ao dar vida ao ponto de vista dele McGuire conseguiu passar uma impressão melhor do leitor.

Leitura rápida, que instiga o leitor, de ritmo agradável e pontuado pelo tom narrativo forte de Travis. Sua personalidade dá outro tom a história e Jamie McGuire fez um trabalho cuidadoso ao nos apresentar a versão de Travis, mostrando inclusive certo amadurecimento no desenvolvimento da história. A edição da Verus está ótima, desde a fonte até a atenção e o cuidado de optarem pela versão britânica da capa para casar com o livro anterior. A história ficaria melhor no cinema por esse ponto de vista, mas se adaptada por um ótimo roteirista e diretor, que fizessem um filme sério. Recomendado a todos que procuram um bom new adult e que preferem um ponto de vista mais direito. Leiam! Até mais!

Belo - Jamie McGuire
1- Belo Desastre
2- Desastre Iminente

29 comentários:

  1. Bom diaaaaa... cara, eu comprei Belo Desastre sem ter lido sobre o livro, a capa me encantou e comprei, e me deparei com um dos meus livros de romance favorito. Simplesmente me encantei pelo casal protagonista e por todas as demais personagens. E eu quero um Cachorro Louco para mim. Do jeito que acabou eu sentia que precisava mais algo, mas acho que é aquele sentimento de que a história não pode ter acabado, nãoooo. E quando vi que iria ter continuação fiquei tri feliz. E quando vi que ia ser uma versão do Travis fiquei babando pro entrar na mente e no coração desse lindjo. Eu cuidei durante muitooo tempo pra quando ele entrasse na Saraiva, quando vi que estava em pré-venda já comprei. Levou mais de mês pra vir, e simplesmente valeu a pena esperar. A capa é muito diva, e a história supera a da Abby, a visão do Travis é mais ampla e a gente fica babando muito mais, entende ainda mais, se emociona, se apaixona, suspira, chora, sofre junto a cada mancada dele. E o final arrebata a história. Vou reler intercalando um capitulo de um livro e outro de outro, pois já me disseram que dá certo (; Realmente eu recomendo muitoooo os dois livros. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Quem sabe em breve eu não consiga matar essa curiosidade.
    Muito boa a sua resenha. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Dedu,acho que sou a unica pessoa que ainda nao leu esse livro, mass quando le uma resenha nao ve a hora de ter o livro nas mãos!! Tenho muiita vontade de ler esse livro acho a historia otima!


    xx

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de Belo Desastre, mesmo não concordando com algumas atitudes do Travis. Não sabia bem o que esperar de Desastre Iminente mas acho que sua resenha clareou algumas coisas, já dizendo que não há grandes novidades, acho que o principal mesmo é saber essa história pelos olhos do Travis e pelos sentimentos dele. Além disso, gosto muito do estilo da autora, não dá vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro que está entre os meus desejados, rs, mas antes tenho que ler Belo Desastre. Finalmente uma autora que resolveu investir na escrita de um livro narrado pelo ponto de vista do mocinho, estou realmente curiosa para ler esse livro, mas mantenho as minhas expectativas baixas para não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  6. Eu li Belo desastre e amei o livro, gostaria muito de ler o ponto de vista do Trevis...

    ResponderExcluir
  7. Até o momento não me interessei por esse livro, não sei se um dia leria, mas valeu a dica!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada por Abby e Travis..oh casal mais fofo e envolvente..A história é incrível, muito bem elaborada...e agora autora nos presenteou com a versão de Maddox..ae minha nossa...amo quando o livro é feito pela visão do cara. Tenho certeza que o livro vai me prender do inicio ao fim..adorei...
    Sua resenha é claro, ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e nos instiga a devorar cada pagina.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Estava super ansiosa para ler tua resenha e amei tudo o que disse, sabia que ia gostar mais de Travis e sua resenha confirma o que eu suspeitava. Estou esperando meu livro chegar e mal posso esperar para ler. Aposto que também vou gostar mais da visão do Travis. Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que ainda não li Belo Desastre? Quando lançou fiquei com medo das críticas negativas e não comprei e agora lendo sua resenha tenho quase certeza que vou ler começando por este que é narrado pelo cara, não sei só sei que quero ler, fui burra devia ter lido, adorei tudo o que disse e vou ver a outra resenha. Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Ai,eu tentei ler esse,nas parei no primeiro capitulo. Sei lá,acho que odiei tanto o Travis que não consigo ler a versão dele da história....

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu gostaria de ler a série ainda não tive a oportunidade, mas ouvi maravilhas e achei legal a autora escrever sob outro ponto de vista a mesma história e que bom que ainda te prendeu na leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade acerca dessa série. Desejo muito ler belo Desastre e agora esse, Desastre Eminente. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma história interessante. Quero lê-lo ;)

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ter lido ainda Belo Desastre (está na minha estante faz um tempinho), tenho muita curiosidade de le-lo.

    ResponderExcluir
  16. Ganhei o primeiro e ainda não li por medo dos muitos comentários ácidos que vi por ai, mas sua resenha desse segundo me deixou curiosa, já que falou que é melhor a narrativa dele, quem sabe eu compro ele ou ganho ai leio o que ganhei. ótima sua resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  17. Desde o lançamento do primeiro livro, que esse Travis Maddox conseguiu conquistar a mulherada. E, nada mais justo do que a autora dar voz à ele. O legal é que a autora conseguiu narrar a mesma história, mas com a personalidade dele. Fiquei bem curioso pra ler os dois livros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Conheci esse livro recentemente, me apaixonei pela capa, é realmente muito bela. No entanto, como diz o ditado, não devemos julgar o livro pela capa, certo? Então logo procurei a resenha para certificar se a história é tão boa quanto parece ser. No início me desapontei um ponto porque soube que trata-se de uma continuação, mas me alegrei ao perceber que pode ser lido separadamente, por mais que um seja essencial para um profundo entendimento do outro, pelo que pude perceber. Fiquei impressionada com a grande quantidade de elogios que li sobre esse livro, todos sempre acompanhados de empolgação e acabei me encontrando empolgada para lê-lo também. Se caso o fizer, não criarei muitas expectativas, sempre que crio, acabo me decepcionando. Mas sim, me parece ser uma boa leitura.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do primeiro livro e fiquei bastante curiosa pra ler esse!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do primeiro livro e fiquei bastante curiosa pra ler esse!

    ResponderExcluir
  21. Adorei este livro,porque gosto muito de ver a visão dos dois personagens na história,não apenas o ponto de vista da mocinha,que as vezes fica chato..
    E como já tinha gostado de Belo Desastre,esse eu só poderia afirmar esse sentimento.Travis apesar de possessivo demais,gosto dessa característica nos personagens,o ponto de vista dele na história deu um Up bem legal..Espero ler o próximo livro.
    Bjs'

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu tenho muita vontade de ler esse livro, ele simplesmente me conquistou. A resenha ta maravilhosa, mas posso esperar a hora que ele estiver nas minhas mãos!

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de ler essa trilogia!!
    Ainda não li o primeiro livro, mas as resenhas que li foram super animadoras!!

    ResponderExcluir
  24. Gente esse livro é muito lindo! pq vc consegue ver toda a visão do travis e o quão louco pela abby ele é! me apaixonei mais ainda por ele <3

    ResponderExcluir
  25. Achei super legal o primeiro livro ser sob olhar de um personagem e o segundo de outro. Seria tao bom se na vida tbm pudéssemos sempre "ouvir os dois lados da história", não ? rsrsrsrs
    A primeira resenha que li de Belo Desastre foi um pouco negativa e essa primeira impressão ficou para sempre, nao sei se vou acabar lendo esta série. Mas achei sua resenha interessante, sinto que existe um "algo mais" neste livro que talvez eu não esteja vendo.

    ResponderExcluir
  26. Eu li esse livro em e-book e me apaixonei. Ter a visão dos acontecimentos pelo lado do Travis é sensacional, confesso que gostei mais desse do que primeiro, ainda mais com o "bônus" que tem.
    Amo a família Maddox *-*

    ResponderExcluir
  27. Tenho que lhe parabenizar pela ótima resenha. Sem duvida uma das melhores qe li. E confesso que eu gostei dos dois livros, mas, sem duvida é achei ótimo. É tanto amor por Travis qe li em e-book e não tive como não adquirir eles impressos.

    ResponderExcluir
  28. Tenho que lhe parabenizar pela ótima resenha. Sem duvida uma das melhores qe li. E confesso que eu gostei dos dois livros, mas, sem duvida é achei ótimo. É tanto amor por Travis qe li em e-book e não tive como não adquirir eles impressos.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.