06/11/2013

Parceria - V & R Editoras

Olá! Como vai o dia? Hoje eu oficializo para vocês uma notícia que já comentei no twitter e muitos já sabem. Já faz um tempo que o blog foi selecionado e estava esperando o momento certo de oficializar com a postagem. Espero que gostem da novidade. A mais nova editora parceira do Cultivando a Leitura. Conheçam a Vergara & Riba:

No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem foi a especialização. A idéia foi o livro-presente. Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.

Toda a experiência profissional das editoras foi posta a serviço para criar um conceito especial de livro: aquele que expressasse o que uma pessoa gostaria de dizer a outra, nas diversas ocasiões, tanto as mais comuns como as mais íntimas e delicadas. Títulos que expressassem sentimentos para a família ou para os amigos, e também, por exemplo, para agradecer a um médico ou felicitar uma mulher executiva... O objetivo: para cada momento de celebração existe um livro da V&R  Editoras para presentear.

A idéia foi um grande sucesso e rapidamente se disseminou por quase toda a América Latina. Hoje, mais de 15 países distribuem estes livros que comovem de forma universal, se adaptam às mais distintas culturas e costumes e são um maravilhoso meio de comunicação entre as pessoas.

Em 1998 a V&R Editoras inaugurou sua filial no Brasil, com sede na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Novamente, a aposta foi um sucesso e os livros em português passaram a ser distribuídos em todo o imenso território brasileiro.

Dois anos depois, a V&R Editoras instalou-se no México, atualmente o mercado mais dinâmico de língua espanhola em todo o mundo. O crescimento das vendas ano a ano neste país foi espetacular. A instalação da V&R no México constitui, além disso, a plataforma para a ampliação do raio de atuação da editora no mercado norte-americano, especialmente nos Estados Unidos,  país com enorme comunidade de latino-americana.

Assim, a V&R Editoras cresce e se firma como indiscutível líder no mercado do livro-presente em língua espanhola e portuguesa.

Confira algumas obras do catálogo da editora:

Quem quiser conferir o catálogo completo pode seguir esse link ou ainda curtir o facebook da editora. Em breve você verá resenha dos dois primeiros livros da lista acima. Queria agradecer a todos os leitores e a todos que comentam diariamente por aqui. Sem vocês nada seria possível. Agradeço a editora pela oportunidade também. Por enquanto é isso. Vou ficando por aqui. Até mais!

10 comentários:

  1. Ebaa parabéns pela parceria! Que só traga coisas (e livros) boas :D

    Beijão!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, curto bastante a editora. Sucesso ao blog e a editora hahaha
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum, que notícia boa... Parabéns pela parceria, tomara que seja muito positiva para o site!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. o/ Parabénssss pela mais nova parceria e que venham muitas mais ;)
    beijoss
    http//sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria, e que o blog cresça cada vez mais (:
    Parece uma editora bem boa, pro esses livros parece ser mais focada em livros infanto-juvenis, ah, Diário de um Banana é vida <33

    ResponderExcluir
  6. Que super parceria!! Parabéns desejo cada vez mais sucesso.
    Dos livros que você destacou estou curiosa por Insigna!!
    Parabéns e sucesso =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e sucesso com a parceria! Espero ver mts novidades e resenhas ;)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! Eu adoro a série Diário de um Banana e estou super curiosa para ler Maze Runner e Insígnia. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!! Eu tenho curiosidade pelo Dark divine.
    bjs

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.