15/11/2013

Novidades e Lançamentos #166

Olá! Como vai o dia? Tem tanta coisa boa saindo nesse fim de ano que fica complicado fazer diversas postagens. Todos os dias as últimas semanas vocês acompanharam novas capas e novos livros no facebook e no twitter do blog, além claro do Guia de Lançamentos que é atualizado todo dia e hoje para quem ainda não viu tudo ou nem chegou a ver o que foi postado nas redes você confere a lista completa. Tem várias editoras entre elas Rocco, Galera, Record, iD, Tordesilhas, Suma de Letras, Gutenberg, Universo dos Livros, Pandorga, Novo Século, LeYa e mais. Os livros já estão no Guia e no Skoob. Vamos as capas e as sinopses:

Arise: Reviver, de Tara Hudson, 343 páginas. 
Uma noite vai mudar drasticamente a existência de Amélia... mais uma vez! Nesta continuação de Hereafter, Amélia precisa proteger as pessoas que ama dos demônios. Eles ameaçam fazer mal a todos os que a cercam e querem arrastá-la de vez para o submundo. Ela só tem uma escolha... desaparecer para sempre. E abrir mão do seu verdadeiro amor, Joshua. É quando um ritual vodu transforma a sua realidade. Algo volta a pulsar de forma surpreendente em Amélia!
Eva, de Anna Carey, 288 páginas.
No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... Aonde você vai quando não existe lugar seguro? Dezesseis anos depois de um vírus mortal dizimar a maioria da população da Terra, o mundo é um lugar perigoso. Dezoito anos de idade, Eva nunca foi além do perímetro fortemente vigiado de sua escola, onde ela e duzentas outras meninas órfãs tem um futuro prometido como os professoras e artistas da New America. Mas na noite antes da formatura, Eva descobre a chocante verdade sobre o verdadeiro propósito e de sua escola o destino horrível que espera por ela. Fugindo da única casa que ela já conheceu, Eva sai em uma longa e perigosa viagem, em busca de um lugar que ela possa sobreviver. Ao longo do caminho ela encontra Arden, seu ex- rival da escola, e Caleb, um menino áspero, rebelde, vivendo em estado selvagem. Nunca tendo encontrado um homem em sua vida, Eva foi ensinada a temê-los, mas Caleb aos poucos ganha sua confiança... e seu coração. Ele promete protegê-la, mas quando os soldados começam a caça-los, Eva deve escolher entre o verdadeiro amor e a sua vida. Nesta nova trilogia épica, Anna Carey imagina um futuro que é ao mesmo tempo belo e aterrorizante. Os leitores vão deleitar-se com história intemporal de Eva de amor proibido e aventura extraordinária.

True: A Verdade, de Hilary Duff, 264 páginas.
Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage. A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida - portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.
O Segredo de Ella & Micha, de Jéssica Sorensen, 264 páginas.
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

A Primavera Rebelde, de Morgan Rhodes, 472 páginas.
Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente: grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei. Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos: ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.
O Lírio Dourado, de Richelle Mead, 424 páginas.
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Ases nas Alturas, de Vários Autores & George R.R. Martin, 400 páginas.
Depois do vírus alienígena, um ataque vindo do espaço. Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado o Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo. Entre jogos de aparências, teletransportes e irmandades envoltas em mistério, forças de ases e “limpos”, seres humanos não infectados pelo vírus, se unem para combater o monstro alienígena e a terrível Ordem que se esconde no Mosteiro de Nova York. Este segundo volume da série Wild Cards conta com a participação de novos gênios da fantasia e do próprio organizador, George R. R. Martin, autor do best-seller Crônicas de Gelo e Fogo. As cartas da humanidade estão na mesa!  
Bandeira Negra, de Oliver Bowden, 336 páginas.
Assassins’s Creed: Bandeira Negra é a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassin’s Creed. Escrito por Oliver Bowden, o livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô e Ratonhnhaké: ton, Connor Kenway, personagens apresentados aos leitores em Assassin’s Creed: Renegado. Assassin's Creed: Bandeira Negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.

Outras Palavras Para O Amor, de Lorraine Zago Rosenthal, 368 páginas.
Anos 1980. Enquanto o mundo se encolhe com o medo da Aids e as tensões da Guerra Fria, Ari Mitchell tem outras preocupações além do vírus que pululam nos bocais dos telefones públicos do Brooklin. Como ser ofuscada por Summer, a amiga rica e bonita, que estuda numa prestigiosa escola particular em Manhattan. Ou a paixonite pelo cunhado bombeiro. Ou os sonhos de sua mãe castradora. Mas uma herança está prestes a mudar a vida de Ari. Com a morte de um tio, a sensível aluna nota A ganha um visto de entrada, mesmo a contragosto, para o mundo dos privilegiados. Nova aluna da Hollister Prep, ela precisa se adaptar a uma sofisticada realidade. E a outras amizades. Logo, o jeito calma e discreto de Ari atrai a atenção de Leah, uma jovem em luto pelo namorado. Summer não está acostumada ao segundo lugar. Ainda mais quando a amiga aparentemente sem graça atrai a atenção de Blake, um estudante de direito de excelente família. E elas se afastam. Ao mesmo tempo, a irmã de Ari, Evelyn, decepção para os pais depois de abandonar o ensino médio grávida, sofre de depressão pós-parto numa época em que o termo ainda não existia. E desconta em Ari. Dividida entre o antigo e o novo, o primeiro amor e as expectativas da família, ela precisa encontrar seu próprio caminho. Um caminho que vai levá-la a uma viagem de autoconhecimento, dor e redenção. Uma prova de que a força para alcançar seus sonhos está dentro de cada um.
Desejo, de L.J. Smith, Kevin Williamson & Julie Plec, 176 páginas.
Depois que seu irmão, Damon Salvatore, o trai em Nova Orleans, Stefan resolve fugir para sempre dele e de qualquer contato humano. Stefan recomeça em Manhattan. Jurando nunca machucar outro humano, ele anda pelas ruas, tentando desaparecer no caos da cidade. Mas só quando ele pensa que deixou seu passado para trás, Stefan descobre que ele nunca pode escapar do seu irmão. Damon tem grandes planos para os irmãos Salvatore, Stefan gostando ou não. uDamon está disposto a tudo para arruinar os planos do irmão, e, ao contrário de Stefan, ele não se importa com quantos humanos vai ferir pelo caminho. Quando suas façanhas acabam nas páginas de sociedade, um velho inimigo ressurge querendo vingança.  Uma força maligna e muito mais antiga do que os dois vampiros parece ter voltado à Terra, e os sobreviventes da família Salvatore vão se ver obrigados a deixar as desavenças em segundo plano.

O Verdadeiro Amor Nunca Morre, de Lilian Carmine, 464 páginas.
O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, O Verdadeiro Amor Nunca Morre é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. 
O Livro das Crianças, de A.S. Byatt, 672 páginas.
Muito mais que um livro de ficção. O romance, escrito de forma magistral, apresenta-nos ao mundo da consagrada escritora Olive Wellwood e de sua família, a partir da década de 1890 até o início da Primeira Guerra Mundial. A narrativa tem como pano de fundo a infância e a juventude dos filhos de Olive, seus primos e amigos. Essas crianças, nascidas entre o crepúsculo da Era Vitoriana e a aurora da Primeira Grande Guerra, representam toda uma geração que cresceu sem saber da escuridão por vir. Uma linha tênue entre a ficção e a realidade, O livro das crianças é rico em sua temática e em seu poder descritivo, versando sobre a arte, a educação e a família. Byatt constrói um panorama abrangente de experiências do fim da era vitoriana, abordando temas que foram centrais na época, como neopaganismo, incesto, sufrágio e contos de fadas modernos. Diversos segredos são descobertos e relacionamentos evoluem em uma narrativa em que observamos, por uma perspectiva privilegiada, o passar do tempo, a agitação política e social do período e o processo de criação e evolução da arte.

A Corte do Ar, de Stephen Hunt, 544 páginas.
Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver serão confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.  
A Queda de Artur, de J.R.R. Tolkien, 306 páginas.
Única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do rei Artur, pode ser considerada sua empreitada mais primorosa e competente no uso da métrica aliterante do inglês antigo, em que ele acrescentou à sua percepção das antigas narrativas um sentido da natureza ameaçadora e fatal de tudo o que é contado: a expedição de Artur a longínquas terras selvagens, a fuga de Guinevere de Camelot, a grande batalha naval na volta de Artur à Grã-Bretanha, a descrição do traidor Mordred, as dúvidas que atormentavam Lancelot em seu castelo francês. 

O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, 328 páginas.
Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.
O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, 384 páginas.
O hobbit Bilbo Bolseiro leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa e de sua adega. Mas sua tranquilidade é perturbada quando o mago Gandalf e uma companhia de treze anões batem à sua porta e o levam para uma expedição. Seu plano é roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um dragão imenso e muito perigoso... Ilustrações de Jemima Catlin.

Árvore e Folha, de J.R.R. Tolkien, 116 páginas.
Este volume inclui o ensaio Sobre Contos de Fadas e o conto Folha, de Migalha (Leaf by Niggle). Em seu ensaio Sobre contos de fadas, Tolkien discute a natureza dos contos de fadas e da fantasia e resgata o gênero que alguns pretenderam relegar à literatura infantil. Isso é ilustrado de maneira hábil e refinada por Folha, de Migalha, conto fascinante que narra a história do artista, Migalha (Niggle), que "precisa fazer uma longa viagem", e é visto como uma alegoria à vida de Tolkien. Escritas na época em que O Senhor dos Anéis estava tomando forma, essas duas obras mostram a maestria de Tolkien e sua compreensão da arte de subcriação, ou seja, o poder de dar à fantasia a "consistência da realidade".
O Hobbit: A Desolação de Smaug: Guia Ilustrado, de Jude Fisher, 96 páginas.
O projeto da versão cinematográfica completa de O Hobbit, de Tolkien, prevê a realização de três filmes. Este livro baseia-se no segundo, O Hobbit: a desolação de Smaug, que narra a jornada de Bilbo, Gandalf, Thorin e a Companhia dos Anões através do mundo hostil da Terra-média até Erebor e o terrível Dragão que espera por eles. Trata-se de um guia que, em bela edição inteiramente ilustrada e em cores, traz uma apresentação detalhada dos personagens e dos lugares envolvidos nessa aventura fabulosa. 

Território Fantasma, de William Gibson, 400 páginas.
Retomando o universo tecnológico movido pelos interesses das grandes mídias apresentado em Reconhecimento de Padrões, Gibson cria uma nova trama envolvendo antigos e novos personagens que se movem no mundo pós 11 de setembro, marcado pela fugacidade e por novas formas de controle de informação, paranoia e patriotismo. Tito vive num quarto de armazém e faz trabalhos delicados que envolvem transferência de informações. Milgrim, um viciado especialista em criptografia, é sustentado pelo o misterioso Brown. Hollis Henry é uma jornalista contratada por Hubertus Bigend para um trabalho investigativo, cuja missão é encontrar Bobby Chombo: um “solucionador de problemas” para fabricantes de equipamentos de navegação militar que nunca pernoita duas vezes no mesmo lugar nem se encontra com outras pessoas. É a busca por esse misterioso personagem que acaba unindo a todos numa surpreendente jornada.  
Sandman - Edição Definitiva - Volume 4, de Neil Gaiman, 610 páginas.
A saga de Morfeus, o Mestre do Sonhar, chega ao seu final! Todos os atores já estão em seus lugares e agora cabe a Sonho dos Perpétuos desempenhar seu derradeiro papel com maestria. Dividindo o palco com Devaneio estão As Bondosas… e quando elas estão em cena o menor preço a pagar é medido em sangue! Essa edição apresenta os arcos As Bondosas e O Despertar; e as histórias O Castelo, Os Exilados e A Tempestade. O quarto volume da série mantém a tradição do formato diferenciado, reunindo as edições 57 a 75 da série e uma história curta apresentada na edição especial Vertigo Jam 1 (O Castelo), com cores reconstruídas e dezenas de páginas de extras, como esboços, galeria de produtos baseados no universo de Sandman, o roteiro completo das edições 57 e 75 de Sandman – a fatídica última edição –, textos e posfácio de Neil Gaiman. Tudo isso em 610 páginas oníricas. Escrito por Neil Gaiman; com arte de Marc Hempel, Michael Zulli, D’Israeli, Richard Case, Charles Vess, Teddy Kristiansen, Jon J Muth, Kevin Nowlan, Dean Ormston e Glyn Dillon; capas de Dave McKean.

Jogos Vorazes: Em Chamas Guia Oficial do Filme, de Kate Eagen, 160 páginas.
Em Chamas, o best-seller internacional de Suzanne Collins, é agora um grande filme – e este é o companheiro ideal para saber tudo o que aconteceu na frente e atrás das câmeras dessa grande adaptação cinematográfica. Materiais exclusivos, incluindo fotos e entrevistas. Do roteiro à escolha do elenco, passando pelos novos cenários fantásticos, os lindos figurinos, as performances dos atores e a visão do diretor.
A Biblioteca Perdida, de A.M. Dean, 320 páginas.
Emily Wess está prestes a ver sua vida mudar drasticamente. Numa hora, ela é uma pacata professora de história, sonhando com grandes descobertas e uma vida de aventuras ao melhor estilo Indiana Jones, seu herói da infância. Na outra, está embarcando em uma viagem ao redor do mundo, atrás de pistas deixadas por seu mentor, Arno Holmstrand. Pistas estas que a levarão a uma descoberta que não se igualava a nenhuma outra que ela pudesse imaginar: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, ela abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. O mundo julgava esse tesouro perdido, mas as evidências levam Emily a questionar a história. Agora, ela inicia uma corrida contra o tempo para impedir que o paradeiro da Biblioteca caia nas mãos erradas. À primeira vista, o livro pode parecer um thriller de conspiração aos moldes de O código Da Vinci, mas ele é mais do que isso. Ele evoca a emoção de ler os clássicos da literatura de aventura como as histórias escritas por Enid Blyton e Robert Louis Stevenson. Conduz o leitor pelo exótico e romântico Oriente dos heróis intrépidos de Agatha Christie. E o autor, A. M. Dean, ele próprio um historiador, inspirado pelo fascínio que as conspirações exercem na humanidade, levanta a possibilidade de que a famosa Biblioteca de Alexandria tenha de fato sobrevivido. As pistas para desvendar esse mistério estão todas neste livro.

A Queda de Lúcifer, de Wendy Alec, 304 páginas.
Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.
No Limite, de Marin Ledun, 368 páginas.
No limite. Assim se sentem os pacientes de Carole Matthieu. Médica de uma grande empresa de telefonia, ela atende funcionários esgotados pelo dia a dia opressor do trabalho. Como Vincent Fournier, ex-figurão da companhia rebaixado a atendente de telemarketing. Deprimido e à beira de um colapso mental, ele já tentara estrangular a chefe e se suicidar. Vincent estava morrendo aos poucos, e Carole decide apressar as coisas. Frustrada com a insensibilidade de seus superiores, ela desenvolve um senso bastante peculiar de justiça e uma obsessão mortal por desmascarar o sistema. Inspirado em um caso real e escrito com uma linguagem ágil e inteligente, No limite é também uma crítica contundente ao ambiente de trabalho moderno.

A Lua de Mel, de Sophie Kinsella, 320 páginas.
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.
História das Terras e Lugares Lendários, de Umberto Eco, 480 páginas.
Neste ensaio ilustrado, Umberto Eco discorre sobre a história de lugares como Camelot, Atlântida, o paradeiro do Santo Graal, Lemúria, a ilha de Salomão, o Eldorado e o país da rainha de Sabá — lendas tão bem construídas pela literatura e disseminadas em pinturas, filmes e canções, que muita gente pode acreditar que são reais. Ao aliar uma brilhante antologia de textos a uma pesquisa iconográfica impecável, Umberto Eco descreve o que há de interessante por trás das terras que fascinaram tantos artistas ao longo dos séculos e que continuam a habitar sonhos remotos de paraísos desconhecidos. Este livro dá sequência aos projetos bem-sucedidos de História da beleza, História da feiura e Vertigem das listas. Com formato e projetos editoriais idênticos, eles compõem esta série essencial do autor. Umberto Eco é um dos intelectuais mais importantes da atualidade. É autor de vários best sellers, entre eles O nome da rosa e Cemitério de Praga, também editados pela Record.
O Haicai das Palavras Perdidas, de Andrés Pascual, 434 páginas
Em meio à Segunda Guerra Mundial, Kazuo, um menino holandês que vive no Japão, e Junko, a bela filha de uma preparadora de arranjos florais, encontram-se diariamente no alto de uma colina em Nagasaki. Lá, espiam um campo de prisioneiros e, em segredo, alimentam a paixão que sentem um pelo outro. Quando ela propõe um jogo — levar quatro haicais ao longo de quatro dias para lerem juntos —, Kazuo sabe que o último poema revelará o amor que se esconde no coração de sua amada. No entanto, pouco antes do quarto encontro, a bomba atômica cai sobre a cidade. Mas o que parece ser um final trágico é apenas o começo de uma história de amor capaz de atravessar gerações.
Quem Sabe Um Dia, de Lauren Graham, 368 páginas.
Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sempre dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casar e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penelope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.

Agente 6, de Tom Rob Smith, 400 páginas.
Liev Demidov é ex-agente de segurança da União Soviética. Quando Raíssa Demidova, sua esposa, que trabalha como professora, é convidada, em plena Guerra Fria, a ir aos Estados Unidos acompanhando os alunos em uma apresentação na sede da ONU, ele desconfia de que algo esteja sendo planejado. Após um incidente que acarreta uma tragédia na família, Liev não mede esforços para buscar o responsável pelo assassinato. Assim segue atrás das poucas pistas que possui, atravessando fronteiras e infringindo leis soviéticas em busca da única pessoa que parece capaz de responder suas perguntas: o Agente 6.
Álbum Duplo, de Paulo Henrique Ferreira, 176 páginas.
A história do jovem Marlo Riogrande, que se depara com a situação de ter magoado e perdido sua namorada, Marcela. Neste fundo do poço, Marlo lida com as questões que o impedem de crescer: o sexo, as drogas legais e ilícitas, o sufocante ambiente de trabalho e, após ser abandonado por Marcela, uma vida sem boas perspectivas. Com uma narrativa em primeira pessoa, o protagonista convida o leitor a ser o elemento onipresente da história e entrelaça suas reflexões com uma trilha sonora espetacular de rock and roll, além de outras referências da literatura, cinema e cultura pop. O livro sugere uma trilha sonora com 51 canções – de Beatles a Belchior – que formam a espinha dorsal da narrativa. Com ajuda das canções, Marlo Riogrande coloca em xeque suas dúvidas e inseguranças, respaldado pelos fatos e esclarecedores diálogos com diferentes personagens que surgem ao longo da história. Com claras influências de Nick Hornby e Fernando Sabino, Paulo Henrique Ferreira traz uma proposta de leitura com um texto leve, que facilita a experiência do leitor. Porém, o texto toca em temas atuais e delicados, como a “baixa fidelidade” de uma geração plenamente conectada, as ansiedades de uma vida urbana e desafiadora, e as dificuldades que muitos jovens adultos têm para abandonar suas próprias inseguranças e entrarem – de uma vez por todas – na vida adulta. Em paralelo à leitura, o leitor terá acesso a um projeto multimídia consistente, com o site www.albumduplo.com, que traz uma playlist da trilha sonora sugerida.

Morto Ou Vivo, de Tom Clancy & Grant Blackwood, 630 páginas.
Quando Emir, o maior terrorista do mundo, líder do Comitê Revolucionário Omíada, prepara um ataque massivo ao coração dos Estados Unidos, resta ao Campus — uma agência secreta de Inteligência cujo único objetivo é caçar, localizar e eliminar terroristas — entrar em ação. Falhar não é uma opção para Jack Ryan Jr., filho do ex-presidente, e os outros experientes integrantes da agência. Qualquer erro pode significar a ruína dos Estados Unidos e de todo o Ocidente.
O Túmulo Sob As Colinas, de Belinda Bauer, 320 páginas.
Apesar de cavar buracos quase diariamente na charneca de Exmoor à procura de um cadáver, Steven Lamb sempre quis ser um garoto normal. Porém, decidido, ele deixa as brincadeiras de lado e segue com sua pá para tentar encontrar o corpo de seu tio Billy, assassinado há 19 anos. Embora nunca o tenha conhecido, Steven sabe que sua família só poderá ser feliz quando encontrar o corpo desaparecido. Para descobrir o paradeiro dele, Steven decide escrever ao prisioneiro Arnold Avery, principal suspeito do crime. É o ponto de partida de um arriscado jogo de gato e rato entre uma criança desesperada e um perigoso serial killer.  

Em Um Quarto Estranho, de Damon Galgut, 240 páginas.
Um escritor sul-africano faz três viagens, que o levam pela Grécia, pela Índia e pela África. Na primeira delas, encontra um enigmático alemão e suas personalidades se confrontam. Na segunda, faz uma peregrinação ao coração da África com um grupo de mochileiros, desvendando as contradições do continente. E, já na meia-idade, tenta ajudar uma amiga a se recuperar de uma crise nervosa. No entanto, apesar de suas melhores intenções, cada viagem termina de maneira desastrosa. Em um quarto estranho é um romance de saudade e desejo frustrado.
O Olho do Tsar Vermelho, de Sam Eastland, 352 páginas.
Preso durante a Revolução Russa, o inspetor Pekkala está em seu nono ano de trabalhos forçados em um gulag na Sibéria. Outrora o detetive mais importante do império, pessoalmente nomeado pelo tsar, agora, para todos os efeitos, ele parece morto para o mundo. Mas uma chance de redenção surge quando é convocado por Stalin para investigar um crime: ele deve encontrar o verdadeiro responsável pelas mortes da família Romanov – e, principalmente, o tesouro do último imperador russo. A recompensa pelo sucesso é a liberdade – e o preço do fracasso, a morte.

A Menina, de Samantha Geimer, 320 páginas.
Março de 1977, sul da Califórnia. Roman Polanski dirige uma Mercedes alugada ao longo da Mulholland Drive até a casa de Jack Nicholson. Sentada ao seu lado está a aspirante à atriz e modelo Samantha Geimer, recém-chegada de York, Pensilvânia. Ela tem 13 anos. Os fatos incontestáveis do que aconteceu nas horas seguintes aparecem nos registros do tribunal: Polanski passou horas tirando fotos de Samantha – no deque com vista para Hollywood Hills, em um balcão de cozinha, de topless em uma banheira. Vinho e drogas foram consumidos, equilíbrio e inocência foram perdidos, e a vida de uma jovem foi alterada para sempre – eternamente escalada como atriz coadjuvante em sua própria história. Nestas memórias abrasadoras e surpreendentes, Samantha Geimer, “a menina” no centro do infame caso de assédio sexual de Roman Polanski, rompe um silêncio de trinta e cinco anos para contar sua história e reflete sobre os acontecimentos daquele dia e as repercussões por uma vida inteira.
Amigo Secreto, de Sylvia Day, 120 páginas.
A autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross. 

Tudo É Incrível Ou Quase, de L. Pichon, 416 páginas.
Boas notícias... 1.Inscrevemos o Galo em um Concurso de Cães, então (só pra variar) ele está cheiroso e limpinho. 2. A minha bela voz de cantor está deixando a Delia Louca... legal! Más notícias... 3. A vovó Mavis quer Cozinhar para o meu aniversário, o que pode ser um desastre! 4. Marcus Meldrew continua Me colocando em problemas, porque ele é um Péssimo Dançarino. Da ganhadora do prêmio The Best Book for Young Readers Red House Children’s Book Award 2012. 
Histórias de Uma Sabichona Nem Um Pouco Esperta, de Rachel Renée Russell, 322 páginas.
Nikki Maxwell passa a se interessar por jornalismo quando Mackenzie começa a escrever uma coluna de fofocas, onde relata informações sobre sua paixão, Brandon, as quais Nikki não queria que fossem divulgadas. Então Nikki se junta a equipe do jornal da escola e acaba escrevendo uma coluna de conselhos! No início é divertido, ao responder cartas de outras crianças. Mas quando sua caixa de correspondência fica repleta de pedidos de orientações, Nikki passa a precisar de ajuda. Felizmente ela tem suas melhores amigas Chloe e Zoey ao seu lado — e em seu teclado também!  

Na Mente, O Veneno, de Andrea H. Japp, 265 páginas.
Diane Silver é uma das melhores profilers do mundo e trabalha na base de Quantico do FBI. Caçar serial killers é para ela uma questão pessoal: sua filha, Leonor, foi torturada e morta. Apesar de ser perita em traçar o perfil de um criminoso, Diane não consegue até hoje entender como Leonor, tão desconfiada, aceitou seguir aquele que seria seu assassino. Yves, um policial francês formado por ela nas técnicas de profiling, é provavelmente o único amigo de Diane, que tem um caráter difícil. Ele a mantém informado sobre os crimes selvagens cometidos na França. Será que existe uma ligação entre esses assassinatos e aqueles cometidos no México ou em Nova York? Entre esses casos internacionais – a caça ao assassino de prostitutas nas ruas de Boston e o assassinato de Leonor – uma ligação começa pouco a pouco a aparecer. Diane vai abrir a Caixa de Pandora, reconstituir o quebra- cabeça e chegar até o último predador. E não lhe importam as consequências…
Vestido de Noivo, de Pierre Lemaitre, 272 páginas.
Sophie, uma jovem mulher que leva uma vida pacata, começa a cair lentamente na loucura: milhares de pequenos e inquietantes sinais se acumulam e, de repente, tudo se acelera. Seria ela a responsável pela morte da sua sogra e de seu marido enfermo? Pouco a pouco ela se encontra envolvida em vários assassinatos, dos quais ela não tem a menor lembrança. Então, desesperada, porém lúcida, ela organiza sua fuga, muda de nome, de vida, se casa, mas o seu terrível passado a alcança. As sombras de Hitchcock e de Brian de Palma pairam sobre esse thriller diabólico.

Estava Escrito, de Gunnar Staalesen, 352 páginas.
As aventuras do detetive Varg Veum o levam a um mundo obscuro, em que adolescentes privilegiados são atraídos para as drogas e a prostituição. E a situação fica ainda pior quando o juiz local é encontrado morto em um hotel de luxo, usando lingerie, e pais desesperados imploram para que Veum encontre uma garota desaparecida. No rastro das pistas que encontra, Veum percebe que precisa seguir com suas investigações no impiedoso submundo de Bergen, na Noruega. O que era, a princípio, uma investigação de rotina, torna-se um jogo extremamente perigoso e eletrizante, que o detetive precisará resolver em uma corrida contra o tempo…
O Bispo, de Steven James, 536 páginas.
Quando a filha de um deputado é brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério. Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatos hediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim!

A Maldição de Domarö, de John Ajvide Lindqvist, 496 páginas.
Um jovem casal e sua filha visitam o gélido arquipélago de Domarö. Durante um passeio noturno ao farol, a menina desaparece como num passe de mágica. As pegadas que ela deixa na neve cessam abruptamente, e não há lugar onde ela possa ter se escondido. Após o trágico e misterioso desaparecimento da filha, a vida de Anders entra em declínio. Dois anos depois, alcoólatra e abandonado pela mulher, ele resolve voltar ao lugar onde sofrera tão terrível perda: o arquipélago sueco Domarö. Tentando encontrar uma maneira de lidar com sua dor e entender o que de fato aconteceu, Anders entra num espiral psicológico, em que as memórias indeléveis de sua família se misturam às experiências reais e assustadoras que assombram a ilha. O sumiço inexplicável da filha não é única coisa estranha naquele lugar que abriga segredos antigos e um poder sobrenatural. Agora é a vez de presenças fantasmagóricas ocuparem as páginas dos livros de Lindqvist. Com estilo inteligente e ritmo aguçado, o autor mostra mais uma vez, em A maldição de Domarö, seu talento em construir com estilo próprio uma atmosfera aterrorizante, que reflete idealmente os humores de seus personagens.
Um Plano Quase Perfeito, de Petra Hammesfahr, 424 páginas.
Funcionária de um salão de beleza, a ambiciosa Kerstin atende clientes que têm uma vida luxuosa, bem diferente da sua. Dia após dia, cresce sua cobiça por uma riqueza muito além de seu alcance. Mas uma virada do acaso dá a ela a oportunidade ideal para conseguir tudo com que sempre sonhou. E essa oportunidade tem nome: Regine Sartorius, única beneficiária de um rico empresário à beira da morte, uma herdeira jovem, ingênua e apaixonada. Desejosa de uma vida de riquezas, Kerstin vê chegar ao salão de beleza onde trabalha uma notícia que lhe parece a oportunidade perfeita para melhorar de vida. O rico marido de uma de suas clientes está prestes a morrer - e a única herdeira se apaixona pelo namorado de Kerstin, situação da qual a ambiciosa cabeleira decide tirar proveito, elaborando um perverso estratagema. Mas seu plano não é tão perfeito quanto parece.

O Coração Ás Vezes Para de Bater, de Adriana Lisboa, 80 páginas.
Novela juvenil de Adriana Lisboa que inspirou um curta-metragem homônimo dirigido por Maria Camargo, O coração às vezes para de bater é o desabafo em forma de carta de um garoto de 15 anos que escreve para um amigo hospitalizado. Vindos de contextos sociais diferentes, os dois são cariocas e dividem a paixão pelo skate. Em flashes curtos, rápidos e precisos, o protagonista faz um inventário das alegrias e tristezas de um adolescente brasileiro dos dias de hoje, entre elas as dificuldades com a família, as relações sociais numa cidade como o Rio de Janeiro e a descoberta do amor.
Os Lemmings e Outros, Fabián Casas, 160 páginas.
Lançamento da coleção de literatura hispano-americana Otra Língua, Os Lemmings e outros coloca o leitor no terreno do jogo literário. Mais interessado em fornecer certa visão dos acontecimentos do que a verdade nua e crua, o jornalista, escritor e poeta argentino Fabián Casas exercita sua prosa ao mesmo tempo dissimulada e hipnótica ao longo das oito histórias que compõem o livro, que também pode ser lido como um pequeno romance em fragmentos, já que alguns personagens migram de um conto a outro e grande parte das histórias é ambientada no bairro natal do escritor, o mitológico Boedo. O poeta Carlito Azevedo assina o posfácio.

Três Amigas, Todos Os Domingos, de Edward Kelsey Moore, 368 páginas.
Quatro histórias de amor que se entrelaçam, três amigas de longa data que se reúnem semanalmente para conversas sobre as conquistas e os dissabores da vida, e dois fantasmas cheios de vida compõem o primeiro romance de Edward Kelsey Moore. Com uma surpreendente performance para um romance de estreia, Três amigas, todos os domindos figurou na lista dos mais vendidos do The New York Times, foi escolhido por sete meses consecutivos o livro do mês pela Amazon e eleito o favorito dos livreiros independentes norte-americanos.
Sangue nas Veias, de Tom Wolfe, 608 páginas.
Criador de Clássicos Contemporâneos com a fogueira das vaidades - mais de um ano nas listas dos mais vendidos Tom Wolfe retorna à ativa com mais um livro no qual o jornalismo se coloca a serviço da literatura. Em Sangue nas Veias o escritor visita inferninhos, entrevista imigrantes, strippers russas e fisioculturistas, para retratar uma Miami repleta de conflitos culturais, única cidade do mundo onde povos com línguas e culturas diferentes tomaram controle de uma das urnas. Dilemas morais, limites éticos e conflitos étnicos dão a narrativa, talhada com precisão e humor ácido por um dos maiores escritores norte-americanos.

O Mundo Segundo Garp, de John Irving, 608 páginas.
Traduzido em mais de 30 idiomas, O mundo segundo Garp estabeleceu John Irving como um dos grandes prosadores norte-americanos. Adaptado para o cinema com Robin Williams no papel principal, o romance gira em torno de um talentoso escritor cuja trajetória é marcada, ao mesmo tempo, pelo trágico e pelo inusitado. Com uma galeria de personagens adoráveis e excêntricos que fazem parte da vida e obra de Garp, a trama leva o leitor a um jogo metalinguístico absolutamente sedutor. O livro vem fazer companhia a outros títulos do autor lançados pela Rocco desde 2012, A última noite perto do rio e As regras da casa de Sidra.
Eu Poderia Fazer Xixi Aqui e Outros Poemas de Gatos, de Francesco Marciuliano, 112 páginas.
Fãs de felinos vão se divertir com os versos criativos e irônicos de Eu poderia fazer xixi aqui. Simulando o ponto de vista de um gato, Francesco Marciuliano destrincha, com muito humor, o comportamento do animal para os humanos. Com títulos como 'Quem é este no seu colo?' e 'Esta é minha cadeira', os poemas capturam com perfeição o comportamento ambíguo e surpreendente do gato com o dono, com a casa e com outros animais. Ilustrado com fotos de gatos de estimação do autor, o livro figurou nas principais listas norte-americanas dos mais vendidos por mais de um ano e vendeu mais de 400 mil cópias no país.

A Segunda Vez Que Te Amei, de Leila Rego, 272 páginas.
André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios em um restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história. Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamorosos, com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… mas um fato inusitado faria com que aquele castelo encantado estivesse prestes a ruir. A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!
Nada Dramática, de Dayse Dantas, 320 páginas.
Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da “Agente C”, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida.

Desabandono, de Ricardo Josua, 344 páginas.
Com prosa leve e fluida, Desabandono é o potente romance de estreia de Ricardo Josua, que conta a história de Daniel Esdras, um jovem nascido no Rio de Janeiro, filho de mãe judia e pai convertido. Jonas Esdras é um homem singular. A quantidade de planos extravagantes (e invariavelmente infrutíferos) que conseguiu acumular ao longo dos anos é diametralmente oposta à sua capacidade de demonstrar carinho pelo filho Daniel, com quem mantém uma relação distante. Certa manhã Jonas desaparece no mar e é dado como morto, o que obriga Daniel a enfrentar não apenas o luto, mas também a sensação de estar à deriva, enquanto descobre a responsabilidade inerente às escolhas de um homem.
Terminália, de Roberto Taddei, 160 páginas.
No extremo norte do Brasil, na fronteira com a Guiana Francesa, dois personagens se encontram em uma canoa: um jornalista brasileiro expatriado em Nova York há mais de duas décadas e seu duplo, um repórter de meia idade que trabalha na Amazônia ao lado de um cameraman indígena. Desse encontro, ao longo de uma viagem pelo rio Oiapoque, surge a história de um triângulo amoroso entre um major do exército brasileiro, um major da legião estrangeira e Elena, descendente de gerações de índios aculturados do Pará. Terminália é uma referência à festa que se realizava anualmente na Roma antiga em homenagem ao deus das fronteiras do Império. Aqui, Terminália é um mergulho em um território limite, que prende e também expulsa seus habitantes. Um romance sobre o choque entre as liberdades individuais e o instinto de nacionalidade.

A Partitura do Adeus, de Pascal Mercier,
Após a perda da mãe, a menina Lea passa a infância entorpecida pelo luto. Porém, em uma caminhada com Van Vliet, seu pai, ela ouve uma mulher tocando Bach ao violino, na estação de Berna. A garota desperta imediatamente e descobre uma vocação, um talento latente, e passa a sonhar com uma gloriosa carreira como violinista. No entanto suas decisões e a arrogância e a obsessão que acompanham seu crescimento são o prenúncio de terríveis problemas. E Van Vliet, embora inicialmente estivesse radiante com a filha, afunda-se cada vez mais na solidão e se torna uma peça fundamental para sua infelicidade.
1Q84, de Haruki Murakami, 472 páginas.
Em um ano próximo a 1984, dois personagens repletos de segredos e envolvidos em tramas obscuras tentam sair de uma realidade implacável: o mundo de 1Q84. No último volume da trilogia Haruki Murakami, os protagonistas Tengo e Aomame continuam presos ao mundo paralelo de 1Q84, “onde coisas estranhas podem acontecer”. Eles precisam escapar não só dessa terrível realidade alternativa, em que duas luas pairam no céu, mas também da ameaça do chamado Povo Pequenino e de um sinistro grupo religioso em busca de um acerto de contas. E terão em seu encalço um implacável detetive, que se aproxima cada vez mais do esconderijo de Aomame, enquanto desvenda a real conexão entre ela e Tengo. Conforme 1Q84 caminha para uma resolução, acompanhamos o incerto destino se fechar ao redor deles. Aomame e Tengo não sabem se finalmente irão se encontrar, ou se serão encontrados antes.

Valentina: No Limite do Desejo, de Evie Blake, 384 páginas.
É o segundo livro da trilogia, Valentina é convidada para expor suas fotos eróticas em Londres, a grande oportunidade profissional oferece a ela a oportunidade de reencontrar Theo Steen, que no momento está em uma outra relação.valelentina desvenda a história de Maria , filha de Belle e descobre a conexão de suas origens.
O Pedido, de Katie Ashley,  304 páginas
Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as fl ores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos. Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro fi lho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância. Enquanto fi ca comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fi ca desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo. O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.

Playboy Irresistível, de Christina Lauren, 400 páginas.
Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores... Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa. 
Vip, de Kathryn Harvey, 344 páginas.
Abby Tyler é uma mulher com uma missão. Ela teve seu bebê roubado há mais de trinta anos, antes mesmo que pudesse vê-lo. Para localizar a filha e pôr um fim ao seu sofrimento, Abby cria um plano surpreendente que a deixará frente a frente com um passado que tentou esquecer. Longe dali, três desconhecidas recebem a notícia de que ganharam um prêmio pelo qual, estranhamente, não se lembram de ter concorrido. Nenhuma delas está preparada para os encontros luxuosos e eróticos que as esperam em uma semana VIP no The Grove, um resort exclusivo no deserto do sul da Califórnia, onde todas as suas fantasias sexuais podem se tornar realidade. Em meio ao glamour das estrelas de cinema, três desconhecidas – Coco, Sissy e Ophelia – se veem envolvidas num mistério desnorteante que envolve a proprietária reclusa, Abby Tyler. Enquanto uma tempestade muito perigosa se aproxima do resort, um assassino persegue os hóspedes acossados. Alguém morrerá, alguém descobrirá o amor e as três mulheres chegarão a conclusões surpreendentes a respeito de si mesmas. Do calor sensual do deserto para o submundo corrupto de Las Vegas, entre numa ardente narrativa de mistério, erotismo, liberdade e paixão.

Batalha Interior, de Fabrício Maurício, 212 páginas.
Vivemos em uma eterna luta interior, buscando o melhor caminho para nossas vidas. Entretanto, nos deparamos com várias escolhas e dúvidas, qual é o caminho certo ou errado? Afi nal, qual é a nossa natureza? Patrick demora muitos anos para conhecer seus vários Eus. E ainda mais tempo para identifi car seus valores e descobrir qual é a sua missão nessa vida. Nesse período de descoberta, entre erros e acertos, enche sua sacola com uma coleção interminável de escolhas equivocadas, que desencadeiam um efeito dominó em sua vida. Suas escolhas o conduzem a caminhos repletos de desgraças, que acabam por testar seus limites ao extremo. Uma história de redenção, o leitor vai se identifi car com confl itos, lutas, desesperanças, infortúnios e conquistas. Comparando os fatos da vida de Patrick com suas próprias escolhas.
Gosto de Batom, de Valter Petenel, 184 páginas.
Na vida tranquila de uma pequena cidade, Anabela e Cleonice, criadas juntas como irmãs, conhecem Cláudio, homem bem-sucedido e sedutor, envolvendo-as em um tórrido caso de amor. Neste jogo de amor, sexo e sedução eles participam uma relação confusa e cruel. Porém, o tempo cuida de distanciá-los separando-os. Cleonice casa-se com Carlos, um homem de comportamento estranho e frio, enquanto Anabela toca sua vida. Em meio a encontros e desencontros, alegrias, tristezas e muita sensualidade, esta história se desenrola com um desfecho surpreendente e marcante.

365 Dias do Ano, de Demi Lovato, 416 páginas.
Para a mega estrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada - de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato: 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.
Jogos Vorazes e A Filosofia, de George A. Dunn, 256 páginas.
Cometer um assassinato com a finalidade de se autopreservar pode ser considerado moral? É possível que algo tão simples quanto uma música dê início a uma revolução? A filosofia pode ajudar Katniss a escolher entre Peeta e Gale? Tocando em temas profundos, como lealdade e moralidade, Jogos Vorazes e a filosofia nos ajuda a analisar uma das mais famosas distopias de nosso tempo.

Jim Morrison: Ninguém Sai Vivo Daqui, de Jerry Hopkins & Danny Sugerman, 440 páginas.
Conheça a vida, a arte e os segredos de Jim Morrison, protagonista de uma das mais impressionantes tragédias modernas. A biografia Ninguém sai vivo daqui é o resultado de sete anos de escrita, e mostra em toda sua complexidade o cantor, filósofo, poeta, delinquente e fundador do The Doors. Escrito por Jerry Hopkins, autor de Elvis: the biography, e Danny Sugerman, confidente e assessor dos Doors, o livro tornou-se best-seller do The New York Times, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e serviu como principal fonte do filme de Oliver Stone, The Doors. 
Here, There and Everywhere: Minha Vida Gravando Os Beatles, de Geoff Emerick, 480 páginas.
Geoff Emerick conta detalhes de como foi trabalhar com os famosos garotos de Liverpool durante o auge da banda. Desde o início, como assistente, até assumir a engenharia de som nas gravações dos álbuns Revolver, Sgt. Peppers e Abbey Road, Geoff nos mostra o processo criativo da banda em estúdio, detalhes das gravações de cada música e revelações sobre a personalidade e relacionamentos entre os integrantes, desde a implacável competição entre Lennon e McCartney à rivalidade e frustração que trouxe um amargo fim para a maior banda de rock que o mundo já conheceu.

Nothin' To Lose: A Formação do Kiss, de Ken Sharp, Paul Stanley & Gene Simmons, 560 páginas.
O cenário musical dos anos 1970 foi marcado por homens maquiados e com roupas espalhafatosas. Quando levaram essas características ao extremo, Gene Simmons e Paul Stanley ficaram a um passo de criar o Kiss. Com maquiagem, roupas chamativas e botas plataforma se transformaram em figuras paradoxais: cativantes e assustadoras ao mesmo tempo. Simmons virou “Demon” e Stanley se tornou “Starchild”. Aos dois, juntaram-se “Space Man” (Ace Frehley) e “Catman” (Peter Criss). Com duas dezenas de discos lançados e 100 milhões de cópias vendidas, o Kiss é praticamente uma instituição do rock. Em mais de 40 anos de carreira, seu legado parece inesgotável, e sua legião de fã, inabalável. Para explicar o Kiss, o jornalista Ken Sharp, com a colaboração de Stanley e Simmons, vasculhou o passado da banda atrás de material exclusivo e histórias inéditas. E descobriu muito. Mais de 200 entrevistas depois, o resultado é Nothin’ To Lose, um relato íntimo e original sobre os passos iniciais da banda que conseguiu reinventar o rock.
Mozipédia: A Enciclopédia de Morrissey e dos Smiths, de Simon Goddard, 768 páginas.
Pare se você acha que já ouviu essa antes. Morrissey gosta mais de gatos ou de cachorros? Torce para algum time de futebol? É verdade que ele adora nadar? Mozipédia responde a essa e outras curiosidades a partir de um dos estudos mais detalhados e completos já feitos sobre o artista. Divididos em seis categorias principais, da música dos Smiths e da carreira solo de Morrissey, passando por detalhes biográficos, das influências, cidades e locais importantes em sua vida, os verbetes ajudam a montar o misterioso mosaico em torno deste ícone do rock’n’roll. São mais de 600 verbetes, resultado de anos de meticulosa pesquisa e entrevistas feitas pelo jornalista Simon Goddard, referência máxima quando o assunto é Morrissey e Smiths. A união perfeita e muito bem sincronizada entre canção e vida. Mozipédia, mais do que um presente perfeito a todos os fãs, responde às perguntas que todos sempre quiseram saber sobre o compositor, mas pela via inversa: perscrutando os seus enigmas.

Taylor Swift: Linda, Romântica e Ousada, de Andrew Vaughan, 200 páginas.
Taylor Swift surgiu no meio musical em 2006 como a queridinha do country, mas em pouco tempo começou a evidenciar suas influências pop. Aos 23 anos, a cantora já conquistou 7 Grammys, teve mais de 26 milhões de álbuns vendidos, 1 bilhão de visualizações no YouTube; bateu recordes na Billboard e tem mais de 70 milhões de seguidores no Twitter e no Facebook. “Taylor Swift - Linda, Romântica e Ousada” conta tudo o que os fãs sempre quiseram saber sobre um dos maiores nomes da música na atualidade: detalhes sobre sua trajetória, curiosidades sobre seus breves e conturbados relacionamentos amorosos, como sua vida pessoal influencia em suas composições, além de discografia, videografia e turnês completas. Como diria Selena Gomez: “Taylor é uma das pessoas mais incríveis e doces do mundo”.
Bruce Dickinson, de Joe Shooman, 304 páginas.
Bruce Dickinson é o vocalista do Iron Maiden, uma das mais importantes bandas de heavy metal de todos os tempos. Junto com ela, faz enorme sucesso há mais de três décadas. Fora da banda também teve uma trajetória marcante. Antes de juntar-se ao Maiden, fez parte do Samson, e no período em que esteve afastado da banda que o consagrou, construiu uma bem-sucedida carreira solo. Além da música, Dickinson se envolve em atividades peculiares, graças à sua personalidade singular. Já integrou o time britânico de esgrima, apresentou por oito anos um programa de rádio na estação digital BBC 6Music, é autor best-seller de ficção, e já foi apresentador do Discovery Channel e do Sky One. Além de tudo isso, fez vários voos como piloto da companhia aérea comercial Astraeus, incluindo uma missão de resgate de ingleses residentes em Beirute em 2006. Na turnê mundial Somewhere Back in Time World Tour (2008-2009), o próprio Bruce pilotou o avião do Iron Maiden – um Boeing 757 customizado, batizado de Ed Force One, uma referência ao mascote que estampa praticamente todos os lançamentos da banda. Atualmente, Bruce Dickinson roda o mundo também apresentando palestras sobre empreendedorismo e criatividade empresarial. Este livro mostra pela primeira vez sua história completa e traz entrevistas exclusivas com quem o conhece melhor: pessoas com as quais conviveu em sua juventude, companheiros de estrada e outros que o acompanham até os dias de hoje, quando o Iron Maiden mantém-se como uma das maiores lendas da música em todo o planeta.

Café Com Lucian Freud, de Geordie Greig, 308 páginas.
Lucian Freud é o mais famoso pintor inglês do século XX e seus retratos realistas e perturbadores são instantaneamente reconhecidos. Em uma biografia desconcertante, o leitor tem acesso pela primeira vez aos detalhes da peculiar vida de um dos maiores artistas de nosso tempo. Lucian proibiu a publicação de duas biografias autorizadas, mas permitiu que Geordie Greig - jornalista inglês, editor do Mail on Sunday - o encontrasse durante os últimos dez anos de sua vida no lendário Clarke’s, restaurante de Notting Hill, onde Lucian recebia os amigos e fazia quase todas as refeições. Aos poucos, eles desenvolveram uma forte amizade; Greig publicou algumas reportagens sobre Lucian em jornais e revistas e, após a morte do pintor, em 2011, começou a organizar o material gravado para escrever este livro. Greig proporciona um relato preciso e revelador de um artista que viveu sob suas próprias regras: nunca se rendeu a modismos estéticos, teve pelo menos 14 filhos, dois casamentos, inúmeras mulheres, sofreu com dívidas de jogo e era extremamente cético quanto à psicanálise. Além da profunda convivência, o autor entrevistou amigos, amantes e até alguns filhos de Freud, que nunca haviam falado publicamente sobre a relação com o pintor. A combinação de todas essas informações faz de "Café com Lucian Freud" um livro extremamente interessante, não apenas por seu caráter intimista, mas por retratar a personalidade genial que deixou como legado uma obra única e eterna, em tempos de imponderável renovação.
O Mordomo da Casa Branca, de Wil Haygood, 192 páginas.
O livro que originou a megaprodução cinematográfica com Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Robin Williams, John Cusack e Cuba Gooding Jr. Wil Haygood, jornalista do Washington Post, escreveu, durante a eleição de Obama, uma série de artigos sobre Eugene Allen, mordomo negro que serviu a oito presidentes, de Truman a Reagan. Um símbolo de como os negros estiveram tão próximo, e ao mesmo tempo, tão distante do poder no período da segregação racial. Antes de falecer Eugene Allen se orgulhou de ver a posse do primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América. Hoje, além do filme que liderou as bilheterias, a história ganhou as páginas deste livro que emocionará milhões de pessoas.

Sócrates Brasileiro, de Kátia Bagnarelli & Regina Echeverria, 240 páginas.
A maioria já conhece a trajetória de sucesso de Sócrates, não apenas por seu brilhantismo nos gramados, mas também pela visão crítica que inspirou milhares de brasileiros, seja com a criação da Democracia Corinthiana seja com o empenho e a obstinação da época das Diretas Já. Mais do que encantar em campo, Dr. Sócrates engajou-se na luta por um país melhor e continuou a fazê-lo até seus últimos dias. Poucos, porém, conhecem o homem por trás do mito – alguém que já nasceu com o peso da responsabilidade no próprio nome: Sócrates Brasileiro. Narrado pela esposa de Sócrates – a jornalista Kátia Bagnarelli –, com a colaboração de Regina Echeverria, Sócrates Brasileiro: Minha vida ao lado do maior torcedor do Brasil é um relato emocionado dos últimos anos de vida de um dos maiores e mais polêmicos jogadores de futebol brasileiro. Nesta obra o leitor encontrará também boa parte de suas histórias, com opiniões inéditas sobre a Democracia Corinthiana, a Copa de 1982, a CBF, as torcidas organizadas, as políticas de governo... Sócrates nos deixou acima de tudo um legado e é preciso dar voz ao doutor. Esse é o intuito de Kátia, que generosamente divide conosco sua história de amor e tudo que viveu ao lado de Sócrates.
Carole King: Autobiografia de Uma Mulher Natural, de Carole King, de 416 páginas.
Chega ao Brasil a autobiografia da cantora e compositora Carole King, um dos maiores nomes da música pop/rock norte-americana. Ela criou a trilha sonora de nossas vidas, tecendo uma tapeçaria de tonalidade rica e marcante. Este tocante livro de memórias conduz o leitor por todos os momentos de sua trajetória pessoal e profissional. Vencedora de quatro prêmios Grammy, ela faz parte do Songwriters Hall of Fame, do “Hit Parade” Hall of Fame, do Rock and Roll Hall of Fame e é a mulher mais bem colocada na lista dos 200 álbuns definitivos desta cobiçada instituição, que usa os critérios do bom desempenho de vendas e da popularidade duradoura do disco. Tapestry, de 1971, ficou seis anos na lista dos mais vendidos – recorde que ainda é dela – e é o álbum por uma artista feminina que mais tempo ficou na primeira posição nas paradas de sucesso. Como se sua trajetória musical não fosse excitante o suficiente, a conturbada vida pessoal da artista também ganha destaque ao longo desta biografia honesta e reveladora. Seu tumultuado primeiro casamento com Gerry Goffin, aos 17 anos, seus três casamentos posteriores, o abuso físico que experimentou nas mãos de seu terceiro marido, seu profundo compromisso com as questões ambientais, e a decisão de se afastar dos holofotes e levar uma vida de autos subsistência ao lado da família, nas montanhas de Idaho. Com uma modéstia que faz dela uma estrela rara dentro do showbiz, Carole fala sobre os músicos com os quais trabalhou ao longo de mais de cinco décadas, como Paul Simon, James Taylor, Aretha Frankin, Neil Sedaka e Eric Clapton, e que ajudaram a moldar sua vida e sua carreira, que até hoje serve de inspiração para geração após geração de artistas.
E ai? Gostaram das novidades? São lançamentos de novembro e a maioria encerra o ano visto que muitas editoras não vão lançar nada em dezembro. É tanta coisa que fica até difícil de comentar, mas por alto estou querendo muito:

Eva, Arise, O Segredo de Ella & Micha, A Primavera Rebelde, Ases Nas Alturas, Bandeira Negra, Outras Palavras Para O Amor, O Livro das Crianças, O Verdadeiro Amor Nunca Morre, A Corte do Ar, A Queda de Artur, O Hobbit Edição Ilustrada, Território Fantasma, Sandman Vol. 4, A Biblioteca Perdida, A Queda de Lúcifer, No Limite, Quem Sabe Um Dia, Agente 6, Morto ou Vivo, O Olho do Tsar Vermelho, Na Mente O Veneno, O Bispo, A Maldição de Domarö, Um Plano Quase Perfeito, Sangue Nas Veias, 1Q84 e por último Mozipédia. Bastante coisa não? Haja dinheiro e tempo para ler isso tudo. Mas tem muita coisa boa. Principalmente os policiais e as séries. Enfim, comentem ai. Até mais!

13 comentários:

  1. Meu Pai quanta coisa *0* (imagina tudo isso na minha casa omg omg!) Adorei todos!



    xx

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Muitos livros, e muitos interessei. Preciso de uma árvore que dá dinheiro como o pé de acerola dá acerola...

    ResponderExcluir
  3. Deus amado, tá na hora de eu ficar rica pra poder saciar essa vontade, ainda mais com cada lançamento divo *o*
    Cara, cada um tem um encanto, as capas são muito lindas, as sinopses tem gostinho de que vale muito a pena ler (:
    Vamos lá, aos meus favoritos
    Eva – amei a arte da fonte do nome do livro, e a história parece ser bem emocionante;
    True – ouvi muito sobre a série, muito bem falada, e parece ser muito boa, está a tempos na minha lista;
    O Segredo de Ella & Micha – parece uma trama bem intricada e uma escrita perfeita, com uma construção completa, já que já se tornou sucesso deve valer muito a pena a leitura;
    Outras Palavras Para O Amor – aparenta ser uma história que faz chorar rios, um romance com drama, a sinopse tem um ar revelador das canelas, que deixa com vontade de saber a história. Vai pra minha listinha (:;
    A Queda de Lúcifer – sou simplesmente fissurada em temas angelicais *-*
    Amigo Secreto – hmm, caliente 3:)
    Valentina: No Limite do Desejo – parece que já escolhi o presente de natal da minha melhor amiga, dei o primeiro volume, sem saber que seria uma série, para ela de aniversario, e ela me disse que é uma história bem interessante;
    E tem uma lista enorme de biografias e afins, isso é bem interessante (:

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa! oO
    Ainda bem que me interessei por poucos. rs
    O da Sophie Kinsella, claro, pois sou fã da autora. O que foi lançado ano passado não gostei muito, mas estou com esperança de gostar desse bem mais, porque parece mega fofo ♥

    E o livro da Lauren Graham!! Esses dias mesmo estava olhando no skoob e só tinha em inglês. Fico feliz em saber que a record vai publicá-lo por aqui. ^^

    ResponderExcluir
  5. E ainda perguntam por que a lista cresce um vez que você compra livros e ela tem que diminuir! aushuahsuahs

    ResponderExcluir
  6. E ainda perguntam por que a lista cresce uma vez que você compra livros e ela deveria diminuir! aushuahsahs

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui apaixonada por estes lançamentos e pensando"com que dinheiro irei comprar eles??"
    Muitas novidades e livros interessantes, me chamou a atenção: Um plano quase perfeito, O Segredo de Ella & Micha e O Mordomo da Casa Branca.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  8. É tanta coisa que nem sei por onde começar. Dos que mais quero estão Outras Palavras Para O Amor e O Segredo de Ella & Micha. Também fiquei bem curiosa com O Verdadeiro Amor Nunca Morre. De série quero Arise, que é continuação de um que tenho, mas ainda não li e também quero Bandeira Negra, tenho os dois primeiros e preciso completar a série. Beijos! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quantos lançamentos! Como estou no meu momento distópico, quero mt ler Eva. Tenho que ler Laços de sangue, também quero ler Quem sabe um dia e Amigo secreto, todos esses livros já estão adicionados na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  10. Nossa quanta coisa! Tem muitos ai que leria e também tem muitos que estou desejando, como O Lírio Dourado e True. Outro que quero conferir é o Ella & Micha, adorando esse onda de new adult e preciso ler ele. Eva parece ótimo, eu adoro distopia então já tá na lista e esse Lost Boys também vou conferir depois que soube que a autora é brasileira e lançou lá fora primeiro e tal. Adorei o post. Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Pára tudo! Quero a 4° edição de Sandman! Só me falta o dinheiro...heheh Tb quero O segredo de Ella e Micha e mais um tantão. Haja tempo mesmo...

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tanta coisa boa, mas eu quero ler Eva e os da Seguinte. Que pena que não temos dinheiro para comprar tudo que queremos ne.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tem tanta coisa que quero ler que fica até difícil de comentar, mas gostei da ideia da menina aqui de cima e vou comentar por editora. Quero muito os da Seguinte, o da Geração talvez, quero o avulso da Galera, e o do Saída de Emergência, além dos da Martins Fontes. Ótimo post!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.