05/10/2013

Novidades e Lançamentos #160

Olá! Post extra na coluna com uma notícia que ainda estou processando, mas que adorei. Todos sabem que sou apaixonada por fantasia. Desde os grandes clássicos como Tolkien e Martin passando por Robert Jordan, Terry Brooks até os grandes autores recentes como Patrick Rothfuss, Brandon Sanderson, Peter V. Brett, Stevem Erikson, Joe Abercrombie e Mark Lawrence. Além disso todo mundo aqui sabe que tenho uma algo que pode se chamar de "queda" pela editora Rocco e tudo o que eles lançam. Portanto a notícia que trago para vocês me deixou muito feliz. Vem ai, em 2014, o novo selo de Fantasia da editora Rocco! Confira a notícia que saiu na página da editora:

Raphael Draccon e Carolina Munhóz inauguram selo de literatura fantástica da Editora Rocco.

Os escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz, dois dos principais representantes da literatura fantástica nacional, assinaram na manhã desta sexta-feira, contrato com a Editora Rocco para a publicação de seus próximos livros. A dupla vai inaugurar, em 2014, o selo de literatura fantástica da editora, que tem em seu catálogo autores como André Vianco, Marcos DeBrito e Leonel Caldela (no prelo).

Romancista, roteirista e editor, Raphael Draccon é autor da série “Dragões de Éter”, que já ultrapassou a marca de 200 mil exemplares vendidos. Na nova casa editorial, Draccon passará a se dedicar integralmente à carreira literária. Com 25 anos e três livros publicados, a romancista e jornalista Carolina Munhóz é um dos destaques da literatura fantástica nacional. Apaixonada por Harry Potter, Carolina recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro “A Fada”, e hoje é escritora em tempo integral.

E ai? Gostaram da novidade? Eu gostei muito e vou ficar ansiosa para saber quais títulos vem por ai. Torcendo para algumas séries e principalmente para a editora completar a série A Espada da Verdade que eles começaram em 2006. Enfim. É tanta fantasia que estou torcendo para sair pelo novo selo... Assim que souber de algo eu conto para vocês. Deixem ai seus comentários, o que esperam e tudo. Até mais!

7 comentários:

  1. Ei vi que arrumou a data, deixei para comentar depois por isso. Quando vi o post com data de 2012 lá lá atrás nem acreditei, kkkk, mas então eu amei a novidade. Um selo dedicado para fantasia e ainda com fantasia nacional? Adoro os livros do Draccon e já li apenas um da Carolina então estou curiosa por mais. Tomara que dê certo e os preços sejam bons. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Nunca li nenhum livro dos dois, mas parecem ser bons pelo o que já vi.

    http://lovemyshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o maior problema da Rocco seja o valor de seus livros, são bem caros. Se algo ocorrer para isso melhorar será ótimo, caso não, não muda nada. Mas, a iniciativa é ótima.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esa noticia tambem!
    Acho que desde HP todos os leitores tem um carinho enorme pela Rocco, e eu confesso que as vezes sinto falta dos livros de fantasia!
    Espero que de super certo! Porque quem sai beneficiado somos nós, leitores ne!? rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Acho muito legal quando as editoras criam selos pra dividir gêneros.

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que legal.
    Sabia que só depois de um longo tempo eu descobri que os dois estão juntos? Nem imaginava.
    Mas agora reparando, eles são mega parecidos (personalidades). Gostei da notícia, espero que renda bons títulos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da novidade! Espero ver mais lançamentos nessa área ^^. Ainda não nenhum livros dos autores e espero que em breve consiga.
    bjs

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.