01/10/2013

Novidades e Lançamentos #158

Olá! Como vai o dia? Antes de postar a resenha resolvi, ou melhor não resisti em deixar essa nova edição para depois. Hoje mais cedo tive a sorte de cadastrar os novos lançamentos da Rocco. E como todos sabem são um dos, se não os que mais espero todo mês. E os lançamentos de outubro da editora me pagaram de surpresa. Tem conclusão de série que adoro muito, coisa triste e feliz, tem continuação de série que me surpreendeu demais e muito mais. Lembrando que já estão todos no Skoob e no Guia de Lançamentos aqui no blog. Vamos aos lançamentos:

Chaves Para A Prisão dos Demônios, de Brandon Mull, 600 páginas. Tradução: Alexandre D'Elia
Num esforço para impedir que o maléfico líder da Sociedade da Estrela Vespertina encontre os artefatos necessários para abrir a grande prisão dos demônios, os irmãos Kendra e Seth vão embarcar na mais perigosa jornada de suas vidas desde que descobriram o santuário de Fablehaven, uma reserva de seres mágicos existente na fazenda de seus avós. No último livro da série de Brandon Mull, que leva a aventura vivida pela dupla a um emocionante desfecho, fidelidades serão testadas e segredos, revelados. Será que eles sairão vitoriosos da derradeira batalha das forças da luz contra a escuridão? Fablehaven - Livro 05
Maldição, de Nancy Holder & Debbie Viguié, 256 páginas. Tradução: Maria Clara Mattos
Se em Bruxaria, primeiro volume da série Wicked, a jovem Holly Cather teve que lidar com a descoberta de poderes incríveis e de uma maldição mortífera, em sua segunda aventura ela sentirá na pele a responsabilidade pelas vidas dos que a seguem e o peso de ser uma das últimas sobreviventes de uma das confrarias mais fortes de todos os séculos. Em Maldição, a busca de Holly e suas primas, Amanda e Nicole, pelo domínio dos seus poderes continua. E uma nova etapa da guerra sangrenta entre as bruxas Cathers e Deveraux se inicia nesta eletrizante série de magia e fantasia bestseller do The New York Times. Wicked - Livro 02

Os Gêmeos Templeton Têm Uma Ideia, de Ellis Weiner, 228 páginas. Tradução: Fal Azevedo
Primeiro de uma série de aventura e humor para crianças e pré-adolescentes, Os gêmeos Templeton têm uma ideia utiliza de maneira original o mote dos heróis infantis espertos em embate com vilões adultos bobões, ao contar a história de dois gêmeos superinteligentes e criativos sequestrados por dois irmãos, também gêmeos, interessados em roubar as ideias do pai deles, um inventor genial, apesar de um pouco atrapalhado. Com uma narrativa repleta de charadas e trocadilhos e um narrador irreverente, o livro de Ellis Weiner ganha ainda mais charme com as ilustrações do premiado Jeremy Holmes. Gêmeos Templeton - Livro 01
A Árvore de Idhunn, de Licia Troisi, 240 páginas. Tradução: Aline Leal
Inventiva criadora de mundos fantásticos e hábil contadora de histórias, a italiana Licia Troisi dá continuidade à saga da jovem Sofia, protagonista da série A Garota Dragão, em A árvore de Idhunn. Depois de ser adotada por um professor de antropologia e descobrir-se herdeira de uma antiga estirpe de dragões que devem defender o mundo, Sofia se vê longe de casa e atormentada por sonhos e premonições. Nesta nova aventura, ela precisa aprender a acreditar nos próprios poderes e acertar as contas com o seu coração, mas a descoberta do amor pode trazer ainda mais perigos para a sua jornada. A Garota Dragão - Livro 02

A Maldição dos Bonzinhos, de Jacqui Marson, 224 páginas. Tradução: Alda Porto
Perfeito para quem não sabe dizer "não" sem se sentir culpado ou inseguro, A maldição dos bonzinhos oferece ao leitor dicas para se libertar da armadilha de corresponder sempre às expectativas dos outros, deixando as próprias vontades de lado. Baseada em sua própria experiência de vida e no trabalho de mais de dez anos com pacientes, Jacqui Marson, psicóloga formada pela Universidade de Bristol, ensina a reconhecer e evitar esse tipo de atitude aparentemente inocente, mas no fundo bastante destrutiva, convidando o leitor a refletir sobre os motivos que levam a tal comportamento e a adotar novos padrões.
O Manipulador, de John Grisham, 352 páginas. Tradução: Maira Parula
Quando um juiz federal é assassinado, um advogado e ex-fuzileiro naval preso por se meter em falcatruas de natureza e proporções que ele nem sequer imaginava afirma conhecer o assassino e os motivos que levaram ao crime. Em troca da informação, porém, ele exige ser solto e entrar para o programa de proteção à testemunha, além de um rosto cirurgicamente alterado e uma nova identidade. Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e eleito o livro do mês pela Amazon, O manipulador é mais um thriller de alta voltagem de John Grisham. E, dessa vez, é o próprio sistema judiciário que vai para o banco dos réus, num livro surpreendente sobre vingança, limites morais e os meandros da lei.

Corra, A Vida Te Chama, de Boris Cyrulnik, 240 páginas. Tradução: Rejane Janowitzer
História verídica de superação e esperança, Corra, a vida te chama é a autobiografia de um sobrevivente: salvo da morte ao seis anos, órfão e analfabeto até adolescência, Boris Cyrulnik é hoje um psiquiatra de renome e um dos grandes estudiosos da resiliência em todo o mundo. Autor de vasta e reconhecida obra, Cyrulnik, de origem judaica, aborda pela primeira vez em livro a sua própria trajetória, marcada pela perseguição nazista. O livro também pode ser lido como um relato de autodesenvolvimento e atrair interessados em relatos de Segunda Guerra Mundial, judaísmo e psicanálise.
O Padeiro Que Fingiu Ser Rei de Portugal, de Ruth Mackay, 368 páginas. Tradução: Talita M. Rodrigues
Em 1578, D. Sebastião de Portugal perdeu a vida numa desastrada ofensiva para libertar o Marrocos do domínio dos Mouros, dando início a uma crise sucessória que levou à perda da soberania de Portugal para a Espanha. Editora e professora na Universidade de Stanford, Ruth Mackay investiga o mito do Sebastianismo, a crença do povo português de que o rei estava vivo e regressaria ao país, e conta a história do impostor Gabriel de Espinosa, ex-soldado e padeiro de ofício, que, sob as instruções de um distinto frei português, aparece em um convento espanhol dizendo-se D. Sebastião, 16 anos após a morte do monarca.

Pois Não Chef, de Marcus Samuelsson, 416 páginas. Tradução: Antônio E. Moura
Um órfão etíope adotado por uma família sueca que se tornou um badalado chef em Nova York. Marcus Samuelsson, dono do Red Rooster – restaurante no Harlem que reinventou a cozinha americana e reúne desde políticos até músicos de jazz e trabalhadores da região – relembra sua trajetória em Pois não, chef. Após perder a mãe para uma tuberculose, Samuelsson e a irmã foram viver na Suécia, onde ele descobriu, na cozinha de sua nova avó, Helga, a paixão pela culinária. De lá para cá, fez bicos em cruzeiros, passou por cozinhas exigentes na Europa, venceu um reality show e encontrou em Nova York a sua casa. Pois não, chef é sua carta de amor à comida e à família, em todas as suas manifestações.
Cabelos Arrepiados, de Karen Acioly, 40 páginas.
Que criança nunca ficou acordada de noite, encolhida na cama imaginando coisas horríveis? Quando o sono escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos arrepiados conta a história de crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. O livro, mais um título da coleção Caras e Máscaras, traz o texto da peça homônima da premiada escritora e diretora teatral Karen Acioly.

E ai? Gostaram? Eu amei ver o último livro de Fablehaven na lista, mas também fiquei com uma pontada de tristeza por ver que a série está chegando ao fim. Adorei que mantiveram a capa e mal posso esperar para tê-lo aqui. Também adorei ver o segundo da série Wicked e amei a capa. Estava muito curiosa para ver o que a editora tinha preparado para a capa e ficou simplesmente ótimo. Combina com a primeira e a arte está incrível, bem no tom da série. Aliás, eu estou com a resenha do primeiro livro aqui e pretendo postá-la ainda essa semana agora que o dois vem ai. Também gostei de ver o da Licia Troisi na lista. Quero muito ler os livros da autora, e vou acabar começando por essa trilogia ai. Vamos ver. A nova série me deixou curiosa e claro que vou ler. Para variar lá vou eu começar mais uma série da Rocco. Enfim. De resto fiquei curiosa com o quinto e o sexto da lista. A capa com o anjo ficou engraçada e a sinopse remete ao mesmo. E o do Grisham nem precisa comentar, sempre quis ler algo do autor, ótimas sinopses, sempre ótimas adaptações, mas nunca consigo. Deixem ai seus comentários. Gostaram de algo? Depois de conferirem a resenha de Bruxaria aposto que vão ficar ansiosos pelo Maldição. ^^ Até mais!

11 comentários:

  1. Adorei saber de Maldição. Eu quero muito ler a série e mal posso esperar por sua resenha, acho as capas lindas! Adoro quando as editoras fazem capas próprias sabe, brasileiras e bonitas. Desde que li sua resenha do primeiro Fablehaven que estou curiosa pelas outras, parece ótimo. Licia Troisi também tenho vontade de ler e claro que vou ler o do Grisham, adoro o autor também. Ótimas novidades, bjo!

    ResponderExcluir
  2. São ótimos livros, cada série melhor que a outra. Vou ver essa série que está terminando para ver se a leio assim que lançar o último. Parece muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos, e um dia eu vou me arriscar a ler Licia Troisi de novo, pq nao gostei da conclusão da série Das Crônicas do Mundo Emerso com a chata da Nihal. E esse Fableheaven eu nem sabia que existia, mas agora que a série será concluída talvez eu dê uma olhada =) Eu tenho problemas com séries em andamento porque eu fico ansiosa demais, então acabo esperando elas completarem pra depois ler.

    ResponderExcluir
  4. As capas não me atraíram muito, estou procurando não aumentar a minha lista XD, interessei me pelo A maldição dos bonzinhos - eu tenho dificuldades de dizer não e quando digo para determinadas pessoas fico com culpa. Nunca li John Grisham, mas sempre tive vontade e nunca consegui chegar perto de um =/. Achei legal o Pois não,chef ver como a pessoa descobriu o gosto de cozinhar e vencer ne.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de saber do da Lícia, gosto da autora apesar de não ter gostado do fim de uma das trilogias, também quero conhecer Fablehaven que vi você resenhar no blog e tudo, e também estou curiosa com essa série Wicked, mas vou aguardar a resenha para saber, concordo que as capas são bonitas. Também gostei de ver o do John Grisham, li dois do autor e gostei bastante. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o do Grisham, adoro o autor, também gostei do dos Bonzinhos, me lembrou eu em algumas situações e gostei muito da capa de Maldição, vou ver se descubro mais sobre a série e aguardar a resenha, parece bom. Esse Fablehaven li a resenha aqui e adorei, mas não consegui comprar ainda... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A Garota Dragão! Não acredito que já vai sair! Comprei tem pouco tempo o primeiro dessa série e adorei, nem ia comprar, mas acabei comprando e adorando. Agora quero comprar as outras trilogias da autora. Gostei de ver Maldição porque to com vontade de ler o primeiro e agora animo a comprar. E Fablehaven vou esperar as resenhas da série toda para decidir se leio. Beijo para ti!

    ResponderExcluir
  8. Sempre gosto muito dos lançamentos da Rocco, mas os deste mês não me atraíram em nada. Não são livros que eu leria (não digo jamais, mas ao menos por ora, eu realmente não me interesso), o que por um lado é até bom, já que preciso urgentemente controlar minhas compras literárias. Hahahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Licia Troisi *-* Amo os livros dela...com certeza vou querer ler o livro A garota dragão :D
    Ótimas novidades!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gostei de todos os lançamentos, parecem bem interessantes =)
    Principalmente esse Gêmeos e A Garota Dragão, me chamaram bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Desses eu preciso de Maldição, mas antes preciso ler Bruxaria, e gostaria de ler os livros de Licia Troisi.
    bjs

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.