16/10/2013

Desafios de Aniversário - 2 Anos - Dicas

Olá! Como vai? Depois de quase quinze dias turbulentos e irritantes estou de volta com as prometidas dicas. Para quem não sabe minha internet deu problema e ninguém conseguia descobrir o que era. Ficou lenta por dias, chegando ao ponto de eu não conseguir fazer nada. Nem mesmo abrir um email. Por isso me perdoem, a programação do aniversário do blog atrasou em quase quinze dias. Segue as dicas das etapas anteriores. Amanhã tem a etapa IV e a etapa V. Encerraremos os desafios até o dia 10 de novembro. Tentei formatar o post o melhor que pude, mas como são apenas listas não ficou muito bom. Lembrando que a contagem começa de cima, da esquerda para a direita, chegando ao cinco voltando no canto esquerdo e assim por diante. Vamos as dicas:

Etapa - I

Capas Ocultas - II
1ª. Livro recém lançado, de uma trilogia que dentro do gênero é muito inovadora. Com algo que todo mundo gosta envolvido e já resenhada aqui no blog.
2ª. Livro de uma editora com nome de algo de criança que o blog é parceiro não muito antigo. Jovem adulto avulso de uma autora queridinha do público jovem.
3ª. Livro de uma trilogia que teve o segundo lançado recentemente, sendo o nome da trilogia parecido com o de uma série que virou filme. De uma editora com nome relacionado ao litoral.
4ª. Livro que encerra uma trilogia lançada inteira no Brasil durante o ano passado, de uma editora com nome parecido com a editora de kits que todo mundo ama, também conhecida por valorizar um tipo de autor.
5ª. Livro lançado no começo do ano passado por uma editora que todo mundo ama por ter trago grandes séries e um dos autores que todo jovem ama. Além de ter um nome de pessoa no título.
6ª. Livro de um autor europeu com quatro livros já lançados no Brasil. Sendo o primeiro deles pela editora que eu amo e os outros três por uma editora de origem portuguesa que tem o nome do país no nome. O título tem nome de pessoa em parte.
7ª. Livro lançado recentemente sendo o terceiro da autora a sair no país pela editora que todo mundo ama e o primeiro da autora que vai virar filme. Tem uma capa que pode causar polêmica.
8ª. Livro de um gênero que começa a chegar no Brasil em grande escala, com título sem traduzir, mas que ninguém se importou. A autora recentemente anunciou que o livro vai ter mais de uma sequência se tornando série ou trilogia. De uma editora que foi comprada há médio tempo por um grupo grande.
9ª. Livro que pertence a uma série adaptada recentemente para o cinema e que não fez o sucesso que era esperado. A autora começou como todos nós. Livro que pode ser considerado o segundo da segunda trilogia.
10ª. Livro lançado no final do ano passado por uma editora que todo mundo ama, mas que não chamou atenção por não ter nada demais no lançamento. O título é composto por uma palavra que lembra a igreja e outra preferida de quem não gosta da verdade.
11ª. Livro lançado no meio desse ano com esse nome no título e que tem como um dos cenários a Itália e que pela capa você pode identificar uma cidade italiana conhecida pela água. Tem no título algo que toda pessoa com câncer almeja.
12ª. Livro que começa uma trilogia que era esperada no Brasil nessa mesma época do ano passado, mas que a editora só lançou agora. É da mesma editora do livro quatro e tem como cenário uma das épocas mais escabrosas da história.
13ª. Livro que encerra uma trilogia que já resenhei o primeiro e amei, de uma editora que adoro e que a autora teve o primeiro de outra trilogia lançado recentemente por outra editora, sendo essa editora pertencente a um grupo espanhol. Tem como cenário algo histórico, mas não é apenas isso.
14ª. Livro lançado no primeiro trimestre desse ano que teve o título mantido fiel a pedido insistentes dos leitores. Pode ser considerado o segundo de uma trilogia com personagens interligando e que tem como cenário uma cidade americana.
15ª. Livro lançado recentemente por uma editora de origem portuguesa. Tendo dois selos na capa e um título que lembra calendário. A autora já teve outros livros lançados por um grande grupo brasileiro.
16ª. Livro lançado no segundo semestre do ano passado, primeiro de uma trilogia de um gênero que aparece muito no banner do blog. De uma editora de origem espanhola. Eu amei o livro.
17ª. Livro lançado esse ano sendo o segundo da autora a chegar por aqui por uma editora que todo mundo ama. De uma autora queridinha dos leitores e que terá um de seus livros adaptado para o cinema.
18ª. Livro que mistura vampiros, lobisomens e mais, terceiro de uma série de cinco livros lançado por uma editora que tem grande foco em autores novos. O título é algo que se interferir entre duas pessoas pode acabar mal.
19ª. Livro lançado recentemente por uma editora de origem portuguesa. Primeiro de uma trilogia que tem o nome que remete a algo frio. Sendo o título algo que remete a onde você mora e que se chegasse algo do tipo no passado poderia render a fogueira.
20ª. Livro que tem no título números diferentes, de uma editora que é parceira do blog, primeiro de uma trilogia de um gênero que todo mundo nos últimos anos começou a amar, tendo cenário pontos polêmicos. O título tem algo que todo mundo perde um dia.
21ª. Livro que encerra uma trilogia com parentes de protagonistas em destaque, lançada por uma editora que as pessoas queriam ler mais. Lançada recentemente e que já li o primeiro, mas que talvez ainda não tenha resenhado.
22ª. Livro que encerra uma série que todo mundo está esperando o filme sair, cuja autora tem outras duas séries lançadas por aqui e que tem um personagem de uma país que até pouco tempo atrás estava em um diferente tipo de guerra. De uma editora que quase todo mundo não considera mais.
23ª. Livro lançado no começo do ano, segundo da autora lançado por aqui por uma editora que todo mundo ama e que tem o título de algo que todos sempre gostarão de fazer quando se sentirem mal.
24ª. Livro lançado esse ano por uma editora que quer investir no gênero do livro, de uma série famosa dentro do estilo do livro. Primeiro de uma série que já teve o segundo lançado. De uma editora com nome que é uma homenagem a alguém.
25ª. Livro de uma série jovem que não teve o nome da série traduzido, de uma editora pertencente a um grupo de origem espanhola, série que teve o quarto lançado esse ano, sendo o nome da autora parte apenas uma letra.

Capas Ocultas - III
1ª. Livro de uma autora que também foi atriz de filmes proibidos para menores e que foi notícia quando um fã fez uma loucura. Lançado recentemente por uma editora de origem portuguesa, com dois selos na capa.
2ª. Livro lançado esse ano por uma editora que tem o nome que remete ao mar, jovem adulto que tem como tema algo muito debatido hoje em dia e que muitos sofrem com ele em um momento da vida.
3ª. Livro que encerra uma série que todo mundo aguardada e que teve o spin-off lançado na frente por causa da lentidão da editora. Cujo o filme do primeiro estreia em breve.
4ª. Livro lançado esse ano por uma editora que todos não ouvem notícia faz tempo e que muitas pessoas não devem nem ter visto que ele foi lançado esse ano. De uma autora cultuada lá fora como grande autora para jovens. Já tem outro livro com tema forte lançado por aqui e o título lembra algo que deveria estar inatingível para quem dá valor as amizades.
5ª. Livro de uma trilogia que foi encerrada esse ano com o lançamento do terceiro livro. É o segundo da trilogia e tem um livro que aparece nas capas de cabelo. Tem protagonistas que são próximas de um jeito importante, de uma editora que eu adoro.
6ª. Livro lançado recentemente que já teve uma edição com outra capa em outra editora. Um dos poucos nacionais das capas ocultas. A capa não agradou a quase ninguém, mas por ser um bom nacional ninguém ligou.
7ª. Livro lançado no começo de uma editora voltada para o público jovem. A editora estreou há três anos. O livro é o primeiro de uma trilogia que ainda não foi toda lançada, o nome da trilogia não foi traduzido. A história tem a ver com duas coisas que sempre se oporiam.
8ª. Livro lançado recentemente, primeiro de uma trilogia que tem uma mitologia pouco explorada, mas que é a paixão da autora. A autora já tem uma série toda lançada por aqui, também juvenil, sobre estudantes, e um livro de contos onde o tema dessa trilogia é explorado de forma curiosa.
9ª. Livro lançado no começo desse ano e que encerra uma trilogia de tema diferente, que além da mitologia central explora perfumes como habby da protagonista. De uma editora que eu adoro, mas que nem todo mundo vê com bons olhos.
10ª. Livro lançado recentemente, primeiro de uma trilogia que tem como nome uma das estações do ano. Lançado por uma editora de origem europeia.
11ª. Livro lançado no começo deste ano que encerra uma trilogia que o primeiro livro tem capa de estilo diferente do segundo e do terceiro. A autora do livro é uma das mais aclamadas do gênero tendo outros livros e séries em outra editora. Último livro de uma trilogia que explora uma das mitologias antigas.
12ª. Livro ainda não lançado, que deve sair no começo do ano que vem, último de uma trilogia que tem como tema um dos maiores ícones do sobrenatural sendo a capa ainda não divulgada. Uma das que eu achei por ai e que não era para ter sido divulgada tão cedo.
13ª. Livro lançado no final do ano passado por uma editora que fez aniversário por agora e que faz parte de um grupo de origem espanhola. Tendo como tema central uma história curiosa e que muitos podem considerar blasfêmia. Primeiro de uma trilogia cujo o nome não foi traduzido sendo o título do livro frequentemente confundido com subtítulo.
14ª. Livro lançado ano passado quinto de uma série com tema pouco usado, da mesma autora de uma série que acaba de ser adaptada para o cinema e que todo mundo está ansioso para ver. Da mesma autora que teve uma série concluída esse ano no Brasil apenas porque o primeiro do spin-off foi lançado.
15ª. Livro lançado no começo desse ano, último de uma trilogia europeia lançada por uma editora de um grupo europeu. Sendo que os dois primeiros livros estão sempre na promoção no Submarino. Livro que tem um título curto.
16ª. Livro lançado há bem mais tempo que os outros, primeiro de uma trilogia que tem o nome de algo quente, primeiro da autora lançado no Brasil. A autora dele teve outra trilogia lançada no Brasil recentemente, mas por outra editora. O sobrenome da autora é parecido com presunto em outra língua.
17ª. Livro lançado no fim do ano passado, quarto e último de uma série cuja a autora teve outra trilogia lançada bem recentemente e que o tema é bem curioso. O título do livro remete a algo que todos que estudam terão um dia.
18ª. Livro lançado em 2008. O mais antigo das capas. Lançado por uma editora de origem portuguesa, parceira do blog. Romance histórico que se passa na Itália. Se você procurar por raro e estranho talvez encontre. O primeiro nome da autora é igual ao da autora brasileira radicada na França que tem uma série juvenil sendo lançada pela Seguinte.
19ª. Livro lançado no começo da editora que recentemente fez aniversário. Primeiro da série sendo a série e o título do primeiro livro não traduzido. Série de foco juvenil que vai crescendo e de ambiente semelhante a Gossip Girl.
20ª. Livro lançado recentemente com título totalmente alterado do original, que remetia apenas a cor que a capa nacional ganhou. Título faz alusão a outra livro que todo mundo ama e que teve a versão nacional do cartaz do cinema divulgado nas últimas semanas.
21ª. Livro lançado no final do ano passado, primeiro de uma trilogia distópica que lá fora tem apenas números diferentes no título, mas que aqui ganhou um complemento. De uma editora que tem como símbolo algo que remete ao ar.
22ª. Livro lançado no segundo ano de uma editora que acabou de completar aniversário, primeiro de uma trilogia com tema que tem a ver com água, e que as capas chamam atenção pela cor diferente. Título que mudou muito do original e que não agradou muito, por isso no segundo da trilogia eles fizeram bem fiel. Editora de um grupo de origem espanhola com foco em jovens.
23ª. Livro lançado ano passado por uma editora parceira do blog que lançou o segundo da série recentemente. O livro aparece nas capas de cabelo. O segundo livro tem o nome de um primeiro livro que tem penas azuis na capa.
24ª. Livro lançado no começo de uma editora que fez aniversário recentemente e que tem na capa um símbolo egípcio. O título do livro é algo que chamamos a pessoa quando ela não é completamente correta em um relacionamento. É o segundo de uma série que até hoje só teve os dois primeiros lançados aqui e lá fora.
25ª. Livro lançado esse ano por uma editora que ultimamente só tem lançado livros de um gênero. Segundo de uma trilogia do gênero mais lançado esse ano no Brasil. O título de ambos os livros já lançados não foram traduzidos. O título do livro pode ser algo encontrado acima de nossas cabeças diariamente todas as noites.

Capas Ocultas - I
1ª. Primeiro de uma série lançada por uma editora de origem portuguesa em um selo próprio para o gênero. O livro pertence ao grupo do gênero mais lançado no país esse ano.
2ª. Livro lançado no começo desse ano pela editora que todo mundo ama, sendo o segundo da autora lançado no país. Romance.
3ª. Segundo livro de uma trilogia que foi lançada completa em menos de um ano, de uma das maiores autoras de seu gênero.
4ª. Livro lançado recentemente, um dos romances mais elogiados no ano passado pela crítica e que no Brasil a capa original ganhou apenas um detalhe diferente e chamativo. Tem no título algo que todo mundo reclama que está sem.
5ª. Primeiro de uma série lançado esse ano que poucos sabem que faz parte de uma série, de uma das maiores autoras do gênero que mescla romance e o gênero mais lançado do ano. Tem no título uma palavra que pode ser usada para definir algo que você gosta muito de comer.
6ª. Fui a primeira pessoa no mundo a descobrir essa capa escondida em um site alemão, divulguei semanas antes do lançamento oficial da capa lá nos EUA. A autora até pediu para eu retirar a capa do Goodreads. O livro é o segundo de uma trilogia que a editora que lança aqui no país está lançando simultaneamente com o lançamento original.
7ª. Segundo livro da autora lançado por aqui e pode ser considerado o segundo de uma trilogia. Tem nome próprio no título e os leitores insistiram para a editora manter o título original ao pé da letra o máximo possível. Se passa em uma cidade famosa por sua neblina.
8ª. Segundo livro de uma trilogia que poucos sabem que é uma trilogia. O primeiro foi lançado por uma editora de origem europeia no selo próprio para mulheres, e o segundo que é o oculto, saiu ano passado por um grande grupo nacional de raízes nacionais. A autora é famosa entre os adolescentes e mudou apenas o primeiro nome para escrever romances adultos.
9ª. Livro avulso lançado recentemente e que poucos ouviram falar antes de sair por aqui e que tem um tema sombrio. Lançado por uma editora cujo o símbolo remete a água, pertencente a um grupo com outras três editoras.
10ª. Segundo livro de uma série jovem que tem como protagonista uma personagem da primeira série da autora. Lançada por uma editora cujo símbolo tem a ver com o mar a série principal da autora virou seriado de TV de grande sucesso sendo a protagonista dessa segunda série totalmente diferente na atualização da TV. O nome da série assim como o da primeira não foi traduzido.
11ª. Livro lançado recentemente e nacional, saiu com uma capa que a maioria gostou. A premissa da história lembra muito uma série de sucesso da autora do livro oito.
12ª. Livro já resenhado aqui no blog, primeiro de uma trilogia que até o momento infelizmente só teve o primeiro lançado, romance com cenário vitoriano e uma protagonista muito forte, tem no título a bebida que é símbolo de três países.
13ª. Segundo livro de uma série que se passa onde a maioria das pessoas passa parte da vida até virar adulto, a série é lançada pela mesma editora do décimo livro. O nome da série aparece em todos os livros podendo confundir as pessoas que todos os livros têm o mesmo nome.
14ª. Terceiro livro da série lançado há médio tempo, a autora tem outra série no Brasil, mas por outra editora e só um livro foi lançado. A série tem como tema uma mistura de algo que todo mundo faz ou fez, com algo que a maioria nem sonha que ainda existem por ai.
15ª. Primeiro livro de uma série que é símbolo do gênero e que saiu esse ano no Brasil surpreendendo a todos que já haviam desistido de esperar. A série está em um gênero o cenário que mistura histórico é extremamente importantes para a história e o título no Brasil ganhou ares de pergunta.
16ª. Livro lançado recentemente por uma editora que pertence a um grupo que a maioria das pessoas estão acostumados a ver como livraria e não editora. Jovem adulto que mistura romance com drama o livro teve a capa mantida e eu comentei em uma coluna aqui no blog meses antes da editora anunciar a compra que o livro deveria sair por aqui. O título é escrito com letras cursivas.
17ª. Primeiro de uma série faz parte do pacotes de séries que uma editora decidiu lançar como meio de entrar entre o grupo de editoras que investem pesado em um tipo diferente de romance que faz sucesso entre os que estão na onda de romances eróticos. As capas da série seguem o mesmo modelo com cores diferentes de vestimenta.
18ª. Livro lançado recentemente por um grande grupo nacional, que se encaixa no tipo de romance que mais gosto de ler e retrato um dos períodos históricos menos vistos na literatura. Procure por um título que tem algo que toda mulher detestaria saber que seu marido tem e encontrará.
19ª. Livro lançado no segundo semestre do ano passado por uma editora que eu adoro. Livro já resenhado aqui no blog e que entrou para a lista de melhores que li no ano passado e também chama atenção pelo uso de algo que todo mundo ouve como títulos dos capítulos. Livro de estreia da autora.
20ª. Terceiro livro da autora lançado no Brasil e um que vai virar filme em breve, a capa pode causar certa polêmica e o titulo foi mantido do original o mais próximo possível. Jovem adulto de uma autora bastante comentada lá fora.
21ª. Segundo livro de uma trilogia que eu adoro, mas que resenhei até agora apenas o primeiro, o terceiro deles aparece no capas de cabelos, é de uma editora que eu adoro muito e a autora teve o primeiro de uma nova trilogia lançado esse ano por uma editora de um grupo de origem espanhola.
22ª. Livro lançado recentemente por uma editora que todo mundo adora e que começou a lançar um tipo especifico de autor, o nome tem uma cor e um animal, e a premissa é um dos períodos mais tristes da história humana.
23ª. Primeiro de uma trilogia lançado no fim do ano passado que tem cor e um animal do título. Lançado por uma editora que eu adoro, o livro é de uma autora que já tem outras séries lançadas no Brasil e que no ano que vem estreia uma nova trilogia pela editora dos bons kits.
24ª. Um dos mais recentes do Capas Ocultas, lançado por uma editora que começou a lançar autores de uma país específico, o título lembra do cenário de uma série de TV que ficou mundialmente conhecida por seus mistérios sem respostas.
25ª. Lançado esse ano, por pura coincidência é da mesma série que o primeiro livro do capas ocultas de tecidos. Se você descobriu o primeiro vai descobrir esse, afinal ele é o primeiro da mesma série. Tem no título duas coisas que almejamos, uma ser e a outra ter.

Capas Ocultas - IV
1ª. Primeiro de uma série de fantasia lançada recentemente por uma editora de origem portuguesa e criticado por sua fonte extremamente pequena. O segundo livro vai ser dividido em dois.
2ª. Lançado recentemente é o primeiro de uma série baseada em outra coisa, o título da série não foi traduzido e a editora resolveu recentemente que mudaria o design de seus selos, já lançado um livro com novo modelo de selo.
3ª. Segundo de uma trilogia de fantasia lançado no primeiro semestre, os livros dessa trilogia tem um título a mais no Brasil só para se assemelhar a outra grande série de fantasia e assim vender mais.
4ª. Primeiro de uma nova série juvenil lançado recentemente por uma editora que pertence a um grande grupo de editoras brasileiras. O título tem uma parte que lembra o nome de um antigo programa de TV infantil com animais. E o tema da trilogia remete ao passado.
5ª. Terceiro de uma trilogia distópica que tem algo que precisa de sentimento como tema de debate central. Lançado bastante recentemente e trás abaixo do título nacional o nome do original, tendo cada capa um aspecto que as difere e as liga ao mesmo tempo.
6ª. Lançado recentemente pertence a uma série famosa de fantasia juvenil que cresceu a cada livro. Não vou dizer que número ele é, mas é acima de seis. E o personagem central tem o talento específico com uma arma que todos conhecem por causa de outra trilogia de fantasia famosa e seu personagem que usa essa arma de maneira excepcional.
7ª. Segundo de uma série de fantasia lançado bem recentemente, pertence a uma série que é fantasia, mas tem ares mais militares, sendo até pequenos para o padrão da fantasia. Lançado por um grande grupo nacional.
8ª. Primeiro de uma trilogia que trás a mitologia dos seres que mais adoro na literatura. Lançado por uma editora que tem algo relacionado a água como símbolo. A capa dessa primeiro tem na capa um animal que é título de um conto super famoso de um autor americano que sempre foi incompreendido.
9ª. Primeiro de uma série com mais de dez livros recentemente lançada e resenhada, a série é um dos novos clássicos de seu gênero. O autor morreu há alguns anos e a série teve de ser terminada por outro grande autor do gênero que tem apenas um livro lançado no Brasil.
10ª. Segundo de uma trilogia de um gênero que aparece muito no banner do blog, o nome não foi traduzido assim como o nome do primeiro e da trilogia. A tradução do título seria algo semelhante a pessoa de pouca idade que é expert em um campo onde o normal é adultos trabalhando e sendo excelentes. O título é em inglês e é um sinônimo disso que falei.
11ª. Primeiro de uma trilogia que teve o nome traduzido, mas não o título do livro. Lançada por uma editora que tem foco em um tipo de literatura a trilogia pertence ao gênero que mais gosto, contudo tem traços mais sombrios e um personagem que pode ser considerado herói e vilão.
12ª. Primeiro de uma série juvenil que tem como cenário um lugar com o antigo nome que os romanos davam a Grã-Bretanha, lançada por uma editora que gosto muito. O livro pode ser visto no blog em algo que todo mundo participa.
13ª. Primeiro de uma série escrito por três escritores que tem algo de parentesco, lançado por uma editora que tem algo a ver com água e o tem em parte do título o nome de uma série que tinha um médico muito bom e que acabou recentemente.
14ª. Lançado por uma editora que estreou esse ano que usa como símbolo algo que a maioria das pessoas acha uma graça, o livro é um avulso jovem adulto que tem como protagonista uma personagem que vê o mundo de outra forma por causa de um problema que tem. O título é algo da mesma classe do símbolo da editora.
15ª. Terceiro e último de uma trilogia que só vai ser lançado o ano que vem, mas que eu cadastrei no Skoob e achei a capa, a editora ainda não divulgou e não gosta nada de eu ter feito. Você o encontra na minha estante e se prestar atenção verá que ninguém ainda divulgou aquela capa. O tom da capa é da cor da coisa que nos esquenta todo dia. E no título tem algo que é o oposto da coisa que nos esquenta.
16ª. Primeiro livro de um gênero que aparece muito no banner do blog e que está em alta, lançado por uma editora que tem sobrenomes como nome o livro trás de tema a 3ª de duas coisas que aconteceu no começo do século passado arrasando o mundo. O livro tem como parte do nome algo que todo militar usa, uma i...
17ª. Livro avulso lançado por uma editora que tem como símbolo algo a ver como água e que mudou o estilo dos selos recentemente. O livro tem como título algo a ver com beirada e fala de algo que ninguém sabe o que vem depois.
18ª. Livro lançado no segundo semestre que trás uma mitologia pouco vista em histórias e que foi usada em um livro de contos. A autora tem outra série no Brasil que tem a ver com estudos e seu nome aparece em uma das mitologias mais famosa como deusa da caça.
19ª. Primeiro de uma série de um gênero que gosto muito lançado por uma editora que acabou de chegar ao Brasil, para aqueles que entendem pouco ou acompanham pouco o livro têm dois títulos, sendo que um é o nome da série. O livro no original é apenas um volume, mas aqui assim como em diversos outros países foi dividido em dois e quase ninguém sabe disso.
20ª. Livro lançado recentemente por uma editora que tinha kits lindos, avulso que tem como protagonista irmãs ou irmãos com algo que os une. Na capa tem algo que usamos quando chove. E o título é algo que acontece quando as pessoas terminam um relacionamento.
21ª. Quarto de uma série lançado recentemente por uma editora que gosto muito. A série tem nome em inglês e a autora tem sobrenome que lembra a algo que tem na praia. E a capa tem mais a cor de uma fruta que vem em cachos do que tudo.
22ª. Segundo de uma trilogia lançada por uma editora jovem de um grupo de origem espanhola. Os títulos dessa trilogia não foram traduzidos, ganhando apenas subtítulos. E o começo do título desse é igual ao começo do título do primeiro. E a história é sobre um romance nada ortodoxo, entre um ser vivo e algo que em outras histórias é apavorante.
23ª. Livro avulso que tem na capa uma flor que todo mulher gosta de ganhar. É lançamento novo e tem no título algo que todo veneno é. Na história você encontra dois personagens baseados nos irmãos reais, que foram bem importantes para a literatura.
24ª. Primeiro de uma série juvenil que trás como protagonista um nome famoso no mundo inteiro na lenda que trás a espada na pedra, mas não o personagem central dessa lenda. Seu nome aparece na capa do livro, sendo que o título é a parte. A série tem cinco livro e na capa tem o sobrenome do autor antecedido por duas abreviações. Foi lançado por uma editora que tem como símbolo uma espécie de coisa para andar na água. A série conta a juventude desse personagem famoso que auxilia o cara da lenda da espada.
25ª. Segundo do que aqui está sendo chamado de trilogia, mas que lá fora é formado por duas trilogias, ou seja uma série de seis. Na capa tem um pássaro e o nome da editora é algo que voa e que vive pouco. Li recentemente o primeiro livro, mas ainda não resenhei. A autora é uma das mais famosas no gênero e tem além desse e do primeiro dessa série mais dois livros lançados por outra editora aqui no Brasil. O nome da série/trilogia tem um número em inglês mais algo que se bebe.

Capas Ocultas - V
1ª. Quarto de uma série juvenil que tem algo a ver como o que tem abaixo do que fica abaixo dos nossos pés. Lançado por uma editora que gosto muito e que tem dois autores. A série é de origem da ilha da rainha. E o título é algo que colocamos quando queremos prender algo ou alguém.
2ª. Lançado recentemente o livro é o primeiro de uma trilogia, e a história gira em torno da extinção de algo que tem no mundo inteiro e é importante para o meio ambiente, na capa tem o nome da trilogia em inglês, lançado por uma editora que fez três anos a pouco.

3ª. Segundo de uma trilogia lançado por uma editora que tem como símbolo uma letra entre as quinze primeiras do alfabeto e trás na trama uma personagem que vive em um país da Europa que fazia parte do império austro-húngaro. Traz na história duas coisas em oposição algo que tem asas e todos consideram bons e algo que é mistura de vários os tipos. A capa um tem uma cor em destaque e esse tem outra cor em destaque, como algo que você faz na pele, a cor é a mesma que relacionam como o amor.
4ª. Primeiro de uma trilogia escrita por um autor que você ouve o nome e pensa que ele é daquele país onde se usam saris. A trilogia recria a vida de um personagem literário famoso, grande e que é de uma história de terror.
5ª. Primeiro de uma trilogia que trás na trama a cultura de um país especifico, frio e que até pouco tempo atrás era fechado. Lançado por uma editora que tem como nome o nome do cara que inventou a prensa. A trilogia trás no nome algo que sustenta o corpo humano.
6ª. Segundo de uma série lançado por uma editora que lança muito título infantil. O nome remete a algo que a pessoa faz quando é mandada embora de seu país. Ela fica ... O sobrenome da autora é igual ao começo da palavra que dá nome aquilo que as pessoas usam para costurar. Lembrando que é só a primeira sílaba dessa coisa.
7ª. Livro lançado recentemente e de origem europeia do mesmo país do campeão de formula 1 dos últimos quatro anos. Tem na capa o nome de um herói de uma mitologia e também uma coisa que toda pessoa que gosta acha absurdo os testes que fazem nos de sua espécie.
8ª. Livro complementar de uma série que já tem nove livros lançados no Brasil. Foi lançado recentemente e tem no título não apenas o nome da série, como algo que as pessoas não conseguem guardar. Ele é um volume extra. A série foi adaptada para o cinema ou para a TV.
9ª. Quinto e último de uma série juvenil que tem o nome do protagonista como nome da série. É a primeira série de uma autora que mais tarde ficou famosa com uma trilogia que está prestes a ter o filme do livro dois no ar. O livro tem na capa algo que quase toda mulher tem medo e ainda não foi lançado, está no blog se você procurar na página certa.
10ª. Primeiro de uma série que trás transmorfos de um bicho muito improvável. Lançado por uma editora que estreou esse ano o sobrenome da protagonista é em inglês e é o mesmo que todas as pessoas preferem ao invés da mentira.
11ª. Livro que vai ser lançado em breve por uma editora de origem europeia que acaba de chegar ao Brasil. O livro tem no título uma parte que é a mesma coisa que os esportistas tem para ganhar. ... de ganhar. O nome do autor é cara em outra língua. No Brasil o livro vai ser lançado dividido em dois, sendo que um sai ainda esse ano.
12ª. Livro de um gênero que envolve busca por algo, o nome desse livro tem algo que levamos em viagem, as vezes até demais. Sendo que esse algo aparece em tamanho grande na capa. É o primeiro de uma série cujo os autores são de origem europeia, mais ao norte.
13ª. Lançado esse ano em diversos países do mundo é considerado o melhor de seu gênero lançado esse ano e tem no nome uma coisa que você pula no ano novo para dar sorte. Tem também um número e o autor tem outra série no Brasil, em outra editora que lançou o 3º da outra série quase agora.
14ª. Terceiro de uma trilogia, traz no título algo que nenhuma mulher deveria aceitar que homem nenhum faça. Os dois primeiros dessa trilogia são sempre vendidos no Submarino a preço de banana. O livro foi lançado por uma editora de origem espanhola.
15ª. Terceiro e último de uma trilogia que tem seu primeiro livro vendido baratinha no Submarino. A trama tem a ver com algo que as pessoas confundem porque no Brasil não há diferença no nome que dão para ambas. Não é a que se parece com peixe. O lugar onde os peixes mais estranho, sem cores e assustadores vivem é o título.
16ª. Livro avulso lançado recentemente que não teve o título traduzido e tem um número, o número da presidente no título. A história é sobre algo terrível que acontece com frequência e que as vezes pagar não adianta nada para fazer terminar. O nome da autora é um apelido comum para o nome da rainha da Inglaterra.
17ª. Livro do gênero mais lançado do ano no Brasil, mas que mistura como seres sobrenaturais. Tem algo de galinha na capa e uma cor. Lançado por uma editora que tem como nome algo que lembra ao lado. O sobrenome da autora é o nome do que vivemos todo dia em inglês.
18ª. Sexto livro de uma série lançado recentemente e resenhado recentemente. O título é algo onde o adversário do Potter estava, no lado das ... Lançado por uma editora que gosto muito. O nome do quinto livro da série tem a ver com o tema do livro 15.
19ª. Livro lançado depois da trilogia que tem a ver com labirinto, mas que a história conta algo que antecede a trilogia toda. O autor desse livro lançou recentemente uma série com vários outros autores. No título desse livro temos algo semelhante do que chamamos quando queremos nos ver livres dos insetos de uma casa. Lançado por uma editora que tem dois sobrenomes, duas letras como símbolo.
20ª. Livro de uma série de uma autor de origem do país dos croissants, o nome do protagonista é o mesmo do autor e na trama temos a corrida atrás de respostas. Outro livro dessa série foi resenhado aqui no blog e tinha uma letra no nome. O símbolo na capa do livro é de algo que estudamos em ciências no colégio.
21ª. Segundo de uma trilogia do gênero que mais gosto. Traz no título o nome de uma pessoa e outra coisa que é o mesmo que a pessoa faz quando vai embora expulsada do país. A autora é do país dos cangurus e o livro é lançado por uma editora que pertence a um grupo de origem espanhola e acabou de fazer aniversário.
22ª. Primeiro de uma trilogia que trás no título repetido algo que toda pessoa precisa para ler. Tem duas autoras, sendo que uma dela tem outra trilogia, em outra editora, com o nome de algo que as pessoas anseiam para poder viajar. O segundo livro já vai sair e tem como título algo que precisamos para nos alimentar.
23ª. Livro baseado em algo que as pessoas podem até se viciar, trás na capa uma pessoa com algo que todo advogado deve usar. E o título tem em parte algo que as pessoas contratam para eliminar algo, mas isso está em inglês. Lançado por uma editora de origem europeia.
24ª. Segundo de uma série de quatro. Lançado por uma editora que tem como símbolo algo relacionado a segurança na água. A série é de origem da ilha da rainha e eu li o primeiro da série bem recentemente. O livro aparece nas capas de cabelo e nariz.
25ª. Segundo de uma trilogia do gênero que mais aparece no banner do blog. O livro é lançado por uma editora que lança muito livro infantil. O nome da trilogia é algo que as pessoas ficam quando não se abrem a ninguém.

Palavras Cruzadas:

1. Quarto livro de uma série que teve o último lançado no segundo semestre. Os títulos da série são grandes e a maioria das pessoas usa o nome da série na frente dos títulos. O primeiro já foi resenhado aqui no blog e faz poucas semanas comentei que você veria resenhas do segundo até o último nas próximas semanas. A capa tem a cor de uma fruta que comemos muito no natal e vem em cachos.
2. Segundo de uma trilogia cuja autora foi a predecessora de um tipo de livro. A trilogia foi a primeira a estourar a lista best-seller desse tipo de livro abrindo caminho para outros autores.
3. Primeiro de uma trilogia que chega aos cinemas o ano que vem e que o último será lançado quase junto ao filme aqui no Brasil.
4. Primeiro de uma trilogia que mistura fantasia e steampunk. Já resenhado aqui no blog e entre a lista de melhores leituras do ano passado.
5. Quarto de uma série que no Brasil os títulos ficaram diferente do original apenas no três e no quatro. Resenhado recentemente junto com outros de sua série o livro é diferente em seu tamanho. E lembrem-se nas palavras cruzadas você deve tirar o artigo do meio para caber corretamente.
6. Livro avulso lançado esse ano e já resenhado aqui no blog tem o título em inglês, mas a autora é espanhola e trás de cenário um país neutro em questões políticas e de guerras.
7. Livro avulso lançado esse ano e já resenhado aqui no blog, tem no título algo que as pessoas costuma errar bastante tanto na escola quanto na vida, a autora é europeia, mas o cenário é britânico.
8. Segundo de uma série que já tem quatro lançados, o nome remete a algo que usamos nas paredes. O nome da série não foi traduzido e você verá em breve a resenha do terceiro e do quarto aqui no blog.
9. Quarto de uma série escrita de modo diferente, de origem britânica a série de passa na terra, mas em um lugar diferente dela. E você já viu a resenha do primeiro aqui no blog. O nome do livro é algo que podemos usar para nomear o jeito que matamos bichos.
10. Segundo de uma série que teve o sexto lançado recentemente, o livro já foi resenhado, a autora é europeia, mas tem algo nele de americano. É o único da série de folhas amarelas, um descuido bobo da editora. O nome é algo que os homens jamais poderão fazer.
11. Primeiro de uma trilogia já lançada inteira, já foi resenhado aqui no blog e a autora atualmente teve o primeiro de outra trilogia lançada por uma editora com foco em público jovem sendo esse novo livro com cenário em NY do passado. O título é o primeiro de uma trilogia que leva o nome da protagonista.
12. Se você descobriu o onze vai descobrir esse afinal esse título é idêntico a segunda parte do título acima. Algo que podemos usar para descrever animais que são capazes de matar. Oitavo de uma série que já foi adaptada para o cinema ou a TV e que teve o nono lançado recentemente.
13. Primeiro de uma série que tem apenas dois lançados por aqui. Já foi resenhado aqui e a série já foi completada lá fora. O autor teve um livro lançado esse ano aqui, mas por outra editora e em parceria com outra autora. Se você procurar o título desse livro é bem provável que recebe de resultado o livro de um autor brasileiro muito famoso, mas que muitos odeiam.
14. Primeiro de uma série que já apareceu nas palavras cruzadas nas treze anteriores. O nome da série é muitas vezes confundido com o título dos livros, mas seus verdadeiros títulos são grandes. A série foi toda lançada aqui no Brasil, concluindo recentemente. Você já viu o primeiro resenhado aqui e verá nas próximas semanas os outros.
15. Primeiro de uma trilogia que inovou o meio que foi lançado se tornando best-seller e abrindo caminho para outros tipos de livros lançados como ele. Será adaptado para o cinema ou para a TV. E o último da trilogia será lançado aqui no começo do ano que vem.
16. Segundo do que até agora é uma trilogia, foi lançado esse ano e já foi resenhado. As pessoas confundem o nome da trilogia, e o primeiro tem o nome de algo que não existe, nem traduzido e nem em inglês. Esse título é algo que quando foi descoberto mudou a forma como o ser humano vivia. Algo que pode levar a uma morte dolorosa.
17. Terceiro de uma série que já teve todos os livros lançados resenhado. Já apareceu dois de sua série nas palavras cruzadas. O nome da série é o nome do protagonista e esse terceiro título assim como o quarto foram os únicos da série diferentes do original. A editora voltou atrás no próximo fazendo igual ao original, ficando só ele e o quarto diferentes, maiores.
18. Primeiro do que pode ser uma trilogia, mas os dois já lançados tem histórias independentes. Por aqui só o primeiro foi lançado, esse ano e já foi resenhado.  Tem no título algo que todo ser humano tem em abundância e faz falta de sofrermos um acidente. A autora está com uma série sobre mitologia nórdica estreando esse ano lá fora. Ah e tire o artigo do meio do título para caber.
19. Terceiro de uma trilogia de um autor de um continente que cada vez fica mais famoso por seus ótimos autores. O continente de poucos países e um bicho que pula. Os títulos dessa trilogia são nomes diferentes e por aqui ganharam subtítulos que complementam. O primeiro já foi resenhado aqui.
20.

Atualizando aos poucos.

11 comentários:

  1. Adorei! Acompanhando o post ansiosa! Quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso muito dessas dicas hahauahuahuahua Já penei muito pra achar essas capas, nossa! Tanto que já tinha até desistido, por melhor que seja o prêmio, o remédio pra dor de cabeça todo dia já tava saindo caro =P Mas agora me animei de novo! Aguardando o resto das dicas \o/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinto muito, mas vou dizer: complete essas dicas logo! Eu preciso delas! Por favor, por favor! Complete logo...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk, muito legal o desafio....BEM desafiante, mas infelizmente não participei :S

    ResponderExcluir
  5. Bom, não estou participando mas posso comentar: QUE DIFÍCIL =O
    E eu que pensava que a gincana do livros e citações foi complicada KKK Pf

    ResponderExcluir
  6. Difícil viu! Desisti depois que o meu computador reiniciou e levou tudo tinha feito, fiquei frustrada!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente, está tudo beeeem complicado! Não está fácil, não!

    ResponderExcluir
  8. Dicas, dicas, dicasss! Hahaha. Está tão difícil esse desafio, nossa, Yas. Acho que não dou conta não. Ploft. Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Quanta dica! Preenchi vários sem as dicas, vou ver se completo agora, quero muitooooo ganhar!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.