23/09/2013

Resenha - O Amor Mora Ao Lado


Nome: O Amor Mora Ao Lado
No Original: Family Affair
Autor (a): Debbie Macomber
Tradutor (a): Paula Gentile Bitondi
Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
Comprar: Travessa - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Quando a Novo Conceito lançou o primeiro livro da autora não fiquei muito animada, mas após ler notei que Debbie Macomber apesar de escrever romance tem uma forma peculiar de tornar suas histórias diferentes. Por isso quando vi um novo livro dela nos lançamentos da editora fiquei curiosa. Não só pela oportunidade de comparação, mas pela base curiosa da história. Debbie Macomber através de dois gatos nos apresenta um romance de segundas chances e a dureza da verdade.

A história começa nos apresentando Lacey e sua gata. Lacey mudou-se para São Francisco há pouco mais de um ano após enfrentar um doloroso divórcio. O marido a traiu por meses antes de anunciar que estava saindo de casa para se casar com uma mulher mais nova. Mesmo depois de tanto tempo Lacey não sabe como pode ser tão cega para a realidade. Sua gata é a única companhia de que importa e jurou que jamais entregaria sua vida a um homem. Estava fechada para qualquer tipo de relação. O dia tinha sido cansativo, mais uma vez ela não conseguira pedir o aumento de salário e tudo o que não precisava era aguentar mais uma briga de casal vinda do apartamento ao lado. Cansada da gritaria Lacy bate na porta do vizinho, Jack Walker, o cara de pau que há um ano tentava se aproximar dela mesmo tendo namorada. Quando Lacey retorna ao apartamento se vê diante de uma cena que mudará tudo. Estivera tão distraída pedindo para eles abaixarem o volume da gritaria que não percebeu quando o gato do vizinho invadiu seu apartamento. Depois de encontrar sua gata com o gato de Jack tudo o que pode fazer é ficar furiosa. Mal sabendo que essa aventura dos gatos finalmente traria o ponto final que tanto esperava depois do divórcio.

Esse é o ponto de partida da história de Lacey e Jack. A história é narrada por Lacey e flui com facilidade. Através de sua voz narrativa Debbie Macomber apresenta uma história simples, mas que envolve o leitor ao falar de forma leve e bem-humorada de superação e segundas chances. As descrições são pontuais e ao contrário do que parece os dois gatos são apenas acessórios que servem para conectar os dois personagens centrais. Sendo essas uma das coisas que não gostei, afinal esperava algo mais marcante envolvendo os gatos e seus respectivos donos.

Leitura rápida, com um clima agradável que entretém o leitor e personagens divertidos. Macomber optou por uma história objetiva e fácil de ler. Marcada pela boa mensagem, afinal não há dor que sempre dure e todos nós temos o dom e o direito de não enxergar o óbvio vez ou outra na vida quando uma coisa é mais forte que a triste realidade. A edição da Novo Conceito está ótima, com uma diagramação bonita e fonte agradável. A história renderia um ótimo filme, principalmente se explorassem mais as peculiaridades que ter dois gatos no centro de um romance traria. Recomendado a todos que gostam de um bom romance, leve, perfeito para o passar o tempo e que ainda consegue ficar com o leitor. Leiam e se surpreendam! Até mais!

13 comentários:

  1. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, quando eu vi esse livro nos lançamentos, já quis ler pela autora. Eu estava imaginando a história totalmente diferente, mas no fundo ela parece ser aquele clichêzinho que eu gosto! Vou adicionar na lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece legal. E realmente me pareceu ser uma leitura daquelas rápidas. E deve ser bom já que ele poderia render um filme.

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi nos lançamentos fiquei curiosa, adoro gatos, gostei da capa e parecia tão divertido. Primeira resenha que leio dele e me deixou bem curiosa, não sabia que ia ser inteiramente romance, mas mesmo assim parece ótimo, adoro descobrir novas autoras dos gêneros que gosto e a Debbie é uma que quero ler desde que li sua outra resenha. Adorei a resenha! Bjo!

    P.s. Quando você vai postar a resenha de Os Adoráveis?

    ResponderExcluir
  4. Oi!eu quero tanto ler esse livro e que bom que tem uma história, tenho certeza que terei uma tarde que não sentirei que passou. XD
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi a capa desejei lê-lo, deve ser muito engraçado, ainda mais pelos gatinhos! Louca para ler.

    ResponderExcluir
  6. Estava bem curiosa quanto a esse livro, e agora minhas expectativas só aumentaram. Achei a trama bem legal, realmente deve ser um romance leve e fofo, e eu acho que agora preciso de um livro assim, com uma escrita leve e bem-humorada, por isso já está na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada da autora, o outro livro dela não tinha me interessado tanto, mas esse já me interessou mais. Desde que eu tinha visto ele nos lançamentos da NC eu já tinha gostado da capa, agora lendo a resenha, também gostei da história que o livro aborda e acho que vou gostar dele. Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa bonitinha..mas não é um livro que me atraiu. Sei la pq..mas esse eu passo.
    Otima resenha! beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa e adoro um romance fofo, depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Desejo ler esse livro desde que o vi em seu lançamento. Gostei muito da capa, que é simples e clara. Gostei da sua resenha e esta é a terceira que leio.

    ResponderExcluir
  11. O livro tinha me interessado pela autora e pelos gatos, mas não curti tanto assim a história em si. Pelas resenhas, gostei mais da história da Pousada Rose Harbor, que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro ele parece ser muito interessante, e legal, vi outra resenha dele, e gostei muito espero poder ler em breve, e quem não ama bichinhos né, o livro deve ser muito fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga leu esse livro e disse que é muito pequeno, que da para ler em um dia tranquilamente, pois a ler é grande e são poucas paginas, o livro parece mais com um conto de tão pequeno, mas ela disse que o livro é ótimo, que tem uma boa escrita e é um romance bem interessante, como eu já conheço a autora e sei de suas qualidades, tenho certeza que tudo é verdade, vou lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.