12/09/2013

Novidades e Lançamentos #156

Olá! Hoje estou aqui para trazer dois lançamentos da editora iD aguardadíssimos, pelo menos eu estava aguardando e muito o lançamento do primeiro e curiosa demais com o segundo. O primeiro deles é a continuação da série "Crônicas de Lumatere" da autora australiana Melina Marchetta, uma fantasia excelente e elogiada pelo crítica. O segundo é o primeiro de uma trilogia que recria um personagem famoso da literatura que no Brasil ganhou o nome de "A Formação de Victor Frankenstein" do autor Kenneth Oppel. Confira as capas e as sinopses:

Froi, Um Exilado, de Melina Marchetta, 600 páginas.
Três anos após cair sob a maldição de Lumatere, Froi encontrou um novo lar, ou ao menos isso acredita. Ferozmente leal a Finnikin e a rainha, Froi treinou para formar parte da Guarda da casa real, jurou proteger o reino e aprendeu a controlar seu temperamento. Mas quando o enviam à uma missão secreta no reino de Charyn, ele não está preparado para o que encontrará lá. O povo está sofrendo, e parece que existem laços sombrios de parentesco com a princesa enlouquecida que deve desmascarar. Nesse cenário desolado Froi descobrirá que existe uma canção que acalma o sangue, e ainda que custe aceitar, entenderá que há chegado o momento de parar e escutar.
Uma Obsessão Sombria, de Kenneth Oppel, 320 páginas.
Victor Frankenstein leva uma vida encantada. Ele e seu irmão gêmeo, Konrad e sua bela prima Isabel tem aulas em casa e gastam seu tempo livre com esgrima e equitação. Junto com seu amigo, Henry, eles têm explorado todas as passagens escondidas e quartos secretos do Castelo Frankenstein. Exceto um. A escura Biblioteca contém tomos antigos escritos em línguas estranhas, e cheios de conhecimento proibido. Seu pai os faz prometer que nunca mais visitarão a biblioteca de novo, mas quando Konrad torna-se gravemente doente, Victor sabe que deve encontrar o livro que contém a receita para o legendário Elixir da Vida. O elixir precisa de apenas três ingredientes. Mas as probabilidades são impossíveis, a alquimia perigosa, e um triângulo amoroso amargo ameaça sua busca em cada turno. Victor sabe que não deve falhar. Mas seu sucesso depende de quão longe ele está disposto a empurrar os limites da natureza, ciência e amor - e quanto ele está disposto a sacrificar.

E ai? Gostaram das novidades? Eu amei saber que Froi já vai sair. Adoro a trilogia e é uma pena que apesar da capa seguir o mesmo estilo tenham adicionado um rosto nela. Teria ficado cem vezes mais atrativo e mais lindo se seguisse o modelo da primeira em tudo, ou seja sem o rosto. Enfim. É uma trilogia que merece muito mais atenção do que tem. A resenha sai em breve, só estava esperando o dois sair para postar. Já o outro parece ótimo, a maioria das recriações de Frankenstein que já vi são boas e o autor do livro é elogiado por suas trilogias. Mal posso esperar para ler. Deixe seu comentário ai embaixo. Gostaram? Qual da iD vocês mais querem que seja lançado logo? Até mais!

5 comentários:

  1. Olha eu gostei das duas!! E quero a resenha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a série Crônicas de Lumatere, mas gostei da capa desse segundo livro.
    Adorei a sinopse de Uma Obsessão Sombria, parece ser um livro muito bom!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esses livros, fiquei muito curiosa, vou aguardar a resenha deles!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos dois lançamentos e concordo com você, se não tivesse o rosto a capa de Froi seria muito mais bonita, mas ta valendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei os dois livros!
    Froi, Um Exilado parece bom, mas ainda não li o primeiro.
    E Uma Obsessão Sombria também parece muito bom!
    Quero ler os dois.
    Beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.